Dirigido por Belisario Franca e com produção da Giros, o documentário nacional Amazônia Eterna, participa de dois festivais de cinema em Nova York, nos Estados Unidos. O filme é o único brasileiro da mostra Green Screens, série de filmes com temática ambiental apresentada pela The Film Society of Lincoln Center, de 31 de maio a 5 de junho.
Já na 16ª edição do Brooklyn Film Festival, “Amazônia Eterna” é o único representante brasileiro entre os longas-metragens – foi selecionado entre dois mil inscritos de mais de cem países. Ele concorre como melhor documentário na mostra competitiva, ao lado de 16 outros títulos de países como Alemanha, Polônia e Paquistão. O Brooklyn Film Festival acontece entre 31 de maio e 9 de junho.
“Amazônia Eterna” começou sua história em festivais em 2012, durante o GoodPlanet Film Festival, na programação oficial da Rio +20. No mesmo ano esteve na mostra hors concours do Festival do Rio. Em 2013 o documentário já competiu no Festival Internacional de Programas Audiovisuais e no Festival Francês de Cinema Ambiental, ambos na França. O Brooklyn Film Festival e a Green Screens marcam a estreia do filme nos Estados Unidos, em Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário