1) O Horror em Amityville
A família Lutz comprou uma casa em uma pacata cidade de Long Island a um preço muito bom para ser verdade. Claro que, a razão para o desconto foi o facto de que os ocupantes anteriores tinham sido assassinadas por um membro da família. Que grande parte da história é bem documentada.
O que acontece a seguir é o foco do filme e muito menos verificáveis.
A família Lutz afirmou que a casa era assombrada, e que o filme leva o espectador através da intensificação da atividade espectral na casa.
Escorre limo das paredes, as moscas se acumulam nas janelas, ea sala de filha mais nova é frequentemente visitado pelos olhos brilhantes de um demônio chamado Jodie.
Mesmo que as reivindicações dos Lutz não estão a ser acreditado, a história que eles inventaram tem longa desde que assombrava os pesadelos de quem já viu este filme, e pode-se dizer que parte da inspiração para o programa de televisão, " Horror Story americano ".
2) Psico
Alfred Hitchcock 's clássico filme sobre um dono de motel que secretamente observa seus inquilinos temporários através de vigias, veste-se como sua própria mãe e surpreende-los no chuveiro com uma faca afiada adequado para esfaqueamento é um dos filmes de terror emblemáticos de todos os tempos.
O filme foi inspirado na história verídica de Ed Gein, um homem de Wisconsin que desenterraram os corpos de recolher como lembranças e mais tarde confessou os assassinatos de duas mulheres e foi enviado para um hospital psiquiátrico, em vez de prisão.
3) Texas Chainsaw Massacre
Façanhas de Ed Gein também foram a inspiração para Tobe Hooper baixo conto horror orçamento 's que também jogou sobre a prática de pedir carona a muito real de 1970.
Uma van cheia de cinco jovens inocentes pega a carona errado que acaba atacando-os com uma navalha.
Eles combatê-lo, apenas para descobrir que eles ficar sem gasolina no meio do nada. Tentativas de buscar abrigo levá-los direto para as garras de uma família perturbada com um desejo de homicídio.
Elementos de Psico são atualizados para a época, com a faca substituída por uma motosserra.
Leatherface , o líder do clã, usa uma máscara feita de carne humana e da "mãe morreu sentado em uma cadeira" motivo também é revisitado no filme.
"Passatempo", de Ed Gein de coleta de partes do corpo como lembranças também foi a inspiração para o serial killer em " O Silêncio dos Inocentes ".
Na medida em que os filmes de terror vão, Gein é o presente que continua a dar.
4) The Hills Have Eyes
A Escócia é a fonte da história que Wes Craven tentou atualizar neste clássico cult.
O conto original de Sawney Bean é sobre um clã dos anos 1500, que levou ao incesto em um esforço para manter os números elevados, e canibalismo, a fim de manter os números do outro clã baixo.
Craven definir seu conto no deserto de Nevada, como uma família de férias faz uma curva errada e acaba se dirigindo para a direita através do coração da terra povoada por uma banda de canibais ferozes.
A batalha entre os primitivos, loucos sem lei e da família serve como uma alegoria perfeita para a batalha constante do homem para manter o controle sobre a natureza.
5) Open Water
Férias errado são um dispositivo de horror comum, mas alguns filmes criaram um sentimento de verdadeiro isolamento e desesperança como este filme de 2003 por Chris Kentis.
Ele é baseado na história verídica de Tom e Eileen Lonergan, que passou a scuba diving exposição com um grande grupo de turistas perto da Grande Barreira de Corais.
Devido a uma contagem de cabeça mal conduzido, o barco deixou a pensar que todos haviam retornado a bordo.
Infelizmente, os Lonergans foram deixados para trás, completamente presos, a quilômetros da costa, em águas infestadas de tubarões.
No filme, o casal stranded ir de espera totalmente o barco para perceber que eles estão em falta através da realização dura que é apenas uma questão de tempo antes de serem devorados pelos tubarões cada vez mais famintos que estão circulando a sua posição.
Refrigeração em sua simplicidade, Open Water mostra que você não precisa de um grande orçamento para entregar horror grande momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário