A distância entre a dramaturgia do cinema e os acordes da música fica bem pequena para um seleto grupo de artistas. E tem gente que manda super bem nos filmes e também nos palcos, como você poderá conferir nessa especial com 25 talentos chegados num som. Agora, prepare-se porque os estilos são variados e a viagem sonora está garantida.
Hugh Laurie
Band From TV é uma banda de covers formada por Hugh Laurie e amigos de outros seriados, como Greg Grunberg (Heroes) e James Denton (Desperate Housewives).
Em 2013, Laurie retornou ao cinema na "comédia familiar romântica" A Filha do Meu Melhor Amigo.
Malin Akerman
Ela já soltou a voz no cinema, quando deu uma palinha em Rock of Ages, mas na vida real a loirinha Malin Akerman já mandou ver nos palcos, seja com o roqueiro Petalstones ou cantando com a banda The Mystikats, fazendo uma linha mais dançante e sensual.
Entre vários títulos ainda inéditos no Brasil, ela tem pela frente o drama histórico CBGB. Não por acaso, sobre uma casa noturna que fez história no cenário musical de punk-rock e foi palco de bandas históricas como os Ramones, Television, entre outros.
Billy Bob Thornton
Billy Bob Thornton já gravou muitas músicas de maneira independente e discos com a banda The Boxmasters, com quem deu uma polêmica entrevista, que acabou motivando o cancelamento de sua turnê no Canadá.
Ele tem vários projetos inéditos no Brasil, entre eles Parkland, que estreia em outubro nos Estados Unidos.
Bruce Willis
Bruce Willis ficou conhecido mundialmente como McClane, um dos policiais mais casca grossas do cinema, mas o cara também gosta de levar um som. Tem um vídeo de Bruce Willis & The Accelerators na pré-estreia de Sin City - A Cidade do Pecado, mandando ver nos vocais e na gaita, e um outro com direito a ex (Demi Moore) dando uma de apresentadora. Ah! Os caras chegaram a tocar para as tropas no Iraque, em 2003.
Willis, que em 2013 estava em quatro filmes (Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer, G.I. Joe - Retaliação,Fogo Contra Fogo e RED 2 - Aposentados e Ainda Mais Perigosos), retorna em 2014 no longa Sin City 2: A Dame to Kill For, que estreia em 22 de agosto de 2014.
Cory Monteith
Morto precocemente aos 31 anos, o ator Cory Monteith, levava um som também fora do seriado Glee ao lado do grupo Bonnie Dune. Veja abaixo, dois registros dos carinhas em ação.
Dennis Quaid
Ele já interpretou um dos monstros do roquenrou, Jerry Lee Lewis, em A Fera do Rock. Mas Dennis Quaid faz mais do que isso na vida real.
Entre os filmes de Quaid ainda inéditos por aqui, tem esse At Any Price, com Zac Efron no elenco.
Scarlett Johansson
Scarlett Johansson é conhecida por seus filmes e também suas formas generosas. Ela já levou um som sozinha, com um parceiro na dupla Pete Yorn & Scarlett Johansson, e informações (fevereiro de 2013) dão conta de que ela pretende montar uma banda só de mulheres, chamada One and Only Singles.
Apesar de gostar de levar um som, a atriz está em plena atividade no cinema, com vários projetos pela frente, como a comédia Como Não Perder Essa Mulher, e o ousado e "alienígena" Under the Skin, exibido no Festival de Veneza 2013.
Jeff Bridges
Se existe um ator que tem fãs de diferentes gerações e gêneros, esse cara é Jeff Bridges. Capaz de transitar por títulos tão diferentes como O Grande Lebowski e Coração Louco (papou o Oscar com esse!), Bridges tem também muita música na veia.
Se você faz parte do time que curte o trabalho do cara no cinema, se liga em dois novos títulos que estão chegando em breve: R.I.P.D. - Agentes do Além e O Sétimo Filho.
Ryan Gosling
Queridinho do público e da crítica, nos últimos anos, Ryan Gosling também curte levar um som com seu chapa Zach Fields. Em 2008, eles formaram o Dead Man’s Bones, que tem uma levada altamente climática. Abaixo, Existem dois vídeos, um deles é um mini-documentário sobre o ensaio que eles fizeram com 15 jovens de um coral, em Nova York. Para fãs e não fãs, uma chance legal de ver mais de 18 minutos de um Gosling simpático e musical.
Se você está no time que não via a hora de encarar um longa com ele, a boa notícia é que Only God Forgives, exibido no Festival de Cannes, vai passar no Festival do Rio 2013.
Gary Sinise
É certo lembrar de Tom Hanks se o assunto é Forrest Gump, mas cinéfilo que é cinéfilo não deveria esquecer do parceiro (sem pernas) Lieutenant Dan Taylor, interpretado pelo ótimo Gary Sinise. E não é que o cara levou o nome do personagem para a vida real?
Jack Black
Com seu parceiro Kyle Gass, o ator e comediante Jack Black já gravou discos e fez clipes hilários com a "já antológica" Tenacious D. A banda já tocou no famoso Saturday Night Live, no MTV Video Music Awards, VH1's Rock Honors...
Jackson Rathbone
Ele fez sucesso como o vampiro Jasper na série de filmes da saga Crepúsculo, mas Jackson Rathbone também dá suas "mordidas" como músico do 100 Monkeys. O grupo formado em 2008 por ele e amigos, também atores, passou por uma turbulência em 2012 e deram uma parada.
Jada Pinkett-Smith
É provável que você conheça Jada Pinkett Smith como a senhora Will Smith, mas sua carreira de atriz começou antes dela se casar com o famoso rapper, que virou um astro da TV e do cinema. Só que o assunto aqui é música e a moça, pasme, tem sua veia de roqueira - isso mesmo - levando um som pesado com a galera do Wicked Widsom, criado em 2002.
Em 2015, sua voz poderá ser ouvida por aqueles que curtem um animação, pois ela retorna como a charmosa Gloria no longa Os Pinguins de Madagascar.
Jared Leto
Jared Leto é conhecido por dois filmaços: O Senhor das Armas e Réquiem para um Sonho. Só que o cara é também o dono do par de olhos azuis a frente do 30 Seconds to Mars, banda bem sucedida, formada com seu mano Shannon, desde 1998.
Leto tem se dedicado a música e feito poucos filmes, mas The Dallas Buyers Club já está pronto e tem trailer rodando com imagens impressionantes da magreza de Matthew McConaughey.
Juliette Lewis
Em 2003, a atriz Juliette Lewis, conhecida por bons serviços prestados nos suspenses Cabo do Medo e Assassinos por Natureza, entrou numa de soltar a voz no mundo do rock e formou o grupo Juliette and the Licks. O grupo chegou a tocar por aqui, mas em 2009 encerrou suas atividades sonoras.
Em 2003, a atriz Juliette Lewis, conhecida por bons serviços prestados nos suspenses Cabo do Medo e Assassinos por Natureza, entrou numa de soltar a voz no mundo do rock e formou o grupo Juliette and the Licks. O grupo chegou a tocar por aqui, mas em 2009 encerrou suas atividades sonoras.
Keanu Reeves
Keanu Reeves fez fama aqui e no mundo por conta de filmes como Velocidade Máxima e a trilogia Matrix, entre outros. Mas nem todo mudo sabe que na mesma época do filmaço Caçadores de Emoção (1991), o bonitão "agente Utah" já tocava o seu baixo e fazia vocais de apoio na banda Dogstar, que encerrou em 2002.
Reeves será visto, em breve, em dois filmes envolvendo artes marciais: Man of Tai Chi, dirigido e estrelado por ele, e Os 47 Ronins.
Kevin Bacon
O ator Kevin Bacon marcou época no cinema, estrelando vários sucessos, entre eles, um que era bem musical: Footloose - Ritmo Louco. Vai ver o sucesso não foi a toa, uma vez que ele já fazia um som com o irmão desde pequenos e, em 1995, formalizaram o The Bacon Brothers, presentes em várias trilhas sonoras.
Para quem curte o trabalho do cara no cinema, nunca é demais lembrar que ele esta de volta ainda neste ano, estreando em setembro com o filme R.I.P.D. - Agentes do Além.
Kevin Costner
Kevin Costner ficou famosão com filmes que renderam Oscar e fama, como Dança com Lobos e O Guarda-Costas. O fracasso veio com Waterworld - O Segredo das Águas, mas através do country rock do Modern West, a partir de 2007, ele mostrou um outro talento: sua veia musical.
Woody Allen
A paixão de Woody Allen pela música, em especial o som que vem de Nova Orleans, não é novidade para muita gente. Mais uma razão para ele estar aqui nesta especial, com sua clarineta e o New Orleans Jazz Band.
E para os amantes dos filmes do cineasta, vale lembrar que Blue Jasmine está chegando, além de Fading Gigolo, como ator.
Johnny Depp
Johnny Depp nunca escondeu sua paixão pela música. Diferente de seus pares na dramaturgia com suas bandas, ele volta e meia faz é umas aparições bem interessantes ao lado de outras, como mostram esses vídeos com Aerosmith e Eddie Vedder, do Pearl Jam.
Para os fãs de Depp é sempre bom lembrar que o carinha tem uma pá de filmes pela frente, entre eles Piratas do Caribe 5.
Steven Seagal
Além de distribuir sopapo em muita gente em vários filmes de ação, Steven Seagal se amarra em cantar e tocar um blues com a galera do Thunderbox, com quem já gravou mais de um disco.
Zooey Deschanel
Ela é dona de um belo par de olhos azuis e, para muitos, de uma deliciosa voz. Com o dueto She & Him, Zooey Deschanel lançou o primeiro disco em 2008 e, de lá para cá, vem cantando, tocando seu piano e o ukelele.
Miley Cyrus
Para quem já esqueceu, Miley Cyrus começou sua carreira como atriz e fez fama em programa da Disney, que até virou filme: Hannah Montana e Miley Cyrus Show: Melhor dos Dois Mundos e Hannah Montana - O Filme. Mas seguindo a carreira do pai cantor (Billy Ray Cyrus), a moça também embarcou nos palcos da vida e anda dando o que falar, como aconteceu no recente Video Music Awards 2013, onde escancarou um jeitinho nada infantil de cantar. É o efeito "não sou mais a menina da Disney".
Seu último filme foi A Super Agente e foi lançado por aqui direto no mercado de locadoras.
Russell Crowe
A turma que morre de paixão pelo neo-zelandês Russell Crowe talvez não saiba, mas ele já soltou a voz em várias bandas. Isso rolava lá no início dos anos 80 (muiiito antes de Gladiador) e desde então surgem nomes como Roman Antix, 30 Odd Foot of Grunts (TOFOG) e The Ordinary Fear of God.
Lindsay Lohan
Mesmo com todas as setas apontando para uma carreira promissora, a espoleta Lindsay Lohan parece não ter conseguido encontrar o caminho certo e virou protagonista de inúmeras polêmicas. Mas ela também tem talento para cantar, começando com músicas para seus filmes até lançar seu primeiro disco, em 2004.
Penando por passar uma boa temporada atrás das grades, Lohan vem aí, contra tudo e contra todos, em dois filmes nada comportados: The Canyons e InAPPropriate Comedy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário