terça-feira, 11 de março de 2014

Os vampiros do cinema

Em Drácula, a nova série do Canal Universal que estreia nesta quinta-feira, dia 13, às 22h, Jonathan Rhys Meyers vive um vampiro que busca se vingar daqueles que o amaldiçoaram com a imortalidade, além de queimar sua esposa viva.

Até aí parece fácil, mas se tratando de um vampiro, existem algumas dificuldades no plano de vingança do protagonista. Assim como todas essas criaturas, eles são sedentos por sangue humano, além de não poder se expor à luz do dia.

Assim como Drácula, relembre quais foram os outros vampiros que fizeram sucesso no cinema:

Gary Oldman - Drácula de Bram Stoker (1992)

O ator interpretou cenas memoráveis no filme dirigido por Francis Ford Coppola.


Tom Cruise e Brad Pitt - Entrevista Com o Vampiro (1994)

O filme relata a vida de Louis (Brad Pitt), um sujeito que se tornou vampiro há mais de 200 anos. Apesar de narrar a história, Louis acaba perdendo espaço para o vampiro que transformou o primeiro e o ensinou a viver, Lestat (Tom Cruise), que rouba quase todas as cenas em que aparece.


Bela Lugosi – Drácula (1931)

Antes de Jonathan Rhys Meyers dar vida a Drácula, o ator húngaro Bela Lugosi assumiu o personagem do livro de Bram Stoker.





Catherine Deneuve - Fome de Viver (1983)

Catherine Deneuve vive uma vampira que sobrevive através dos séculos sugando “a vida” de seus amantes, que depois de certo tempo começam a envelhecer e somente ela continua bela.


Christopher Lee – O Vampiro da Noite (1958)

No filme, o ator interpreta o conde Drácula, que recebe um jovem em sua casa, mas logo o rapaz começa a perceber que esta estadia pode ser traumática quando o vampiro se apaixona por sua esposa.



Robert Pattinson – Saga Crepúsculo (2008)

O ator viveu um dos vampiros mais amados dos últimos tempos. Diferentes dos outros, Edward e sua família não se alimentava de sangue humano e não viviam em um castelo assombrado.



Johnny Depp – Sombras da Noite (2012)

Barnabas Collins (Jonny Depp) é um vampiro amaldiçoado durante séculos e retorna à vida comum, durante os turbulentos anos de 1970.




Kiefer Sutherland – Os Garotos Perdidos (1987)

Bem antes de ter que salvar o mundo em 24 Horas, Kiefer Sutherland deu vida a um vampiro que assombrava garotos de uma cidade na Califórnia.
 




Roman Polanski – A Dança dos Vampiros (1967)

Ao contrário dos outros vampiros desta lista, Polanski interpretou Alfred, um vampiro medroso que vive na Transilvânia.




Um Drink no Inferno (1996)

George Clooney e Quentin Tarantino vivem dois irmãos condenados por 16 crimes diferentes, que tentam fugir para o Máximo. Durante a fuga, eles encontram refúgio em uma casa noturna misteriosa, repleta de monstros e vampiros


Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário