segunda-feira, 20 de outubro de 2014

As dinastias familiares mais poderosas de Hollywood

Se existem famílias poderosíssimas em determinados setores da economia, por que seria diferente em Hollywood? O show business norte-americano hoje tem clãs que ajudam a explicar muito de seu passado e de seu presente. Selecionamos a seguir famílias capazes de darem as cartas quando o assunto é a indústria do entretenimento dos EUA.

A família Kardashian sempre teve certo poder por um motivo simples: tinham e continuam tendo muito dinheiro à disposição. Kris se casou com o advogado Robert Kardashian, que acabou morrendo em 2003, mas deixou um sobrenome de peso para seu clã. A família virou um nome-chave da mídia após Kim Kardashian ter uma sextape "vazada" e a vida dela e de seus parentes virar um reality show. (Foto: Getty Images)
A família do ator Alec Baldwin é a realeza de Hollywood. Além dele, os irmãos Daniel, William e Stephen são conhecidos pelos trabalhos no cinema e na televisão norte-americana, todos menos Daniel já participaram do cômico 'Saturday Night Live' e suas vidas (e declarações polêmicas) vira e mexe voltam aos tabloides e sites de fofoca. (Foto: Getty Images)
Antes o mundo só conhecia Ozzy Osbourne, o famoso roqueiro líder do Black Sabbath. Porém, depois do reality show 'The Osbournes' (2002–2005), todos os quatro integrantes da família do "príncipe das trevas" ganharam status de celebridades. Inclusive a filha, Kelly, que arriscou-se na carreira de cantora e hoje é queridinha de alguns estilistas. (Foto: Getty Images)
Claro que a família Jackson deve muito a Michael (nesta foto dos anos 70, ele é o quarto da esquerda para a direita). Mas várias outras pessoas do clã brilharam no mundo da música, desde quando começaram, com o Jackson 5, até a atualidade, com uma diva como Janet Jackson. Além disso, os poderosos pai de Michael controlam a propriedade intelectual dos preciosíssimos trabalhos dele. (Foto: Getty Images)
Will Smith já era muito famoso quando se casou com Jada Pinkett, então conhecida como modelo e atriz ocasional. Por fim, os filhos do casal ganharam fama por conta própria, principalmente o menino mais jovem, Jaden, como ator, e a jovem Willow, como cantora e fashionista. (Foto: Getty Images)
Com seis filhos (metade deles adotados) e vários blockbusters no currículo, o casal Brangelina é uma verdadeira instituição. Brad Pitt e Angelina Jolie se destacam pelos trabalhos humanitários e pelo estilo de vida globalizado, sempre viajando de um lugar para o outro. (Foto: Getty Images)
Miley Cyrus hoje é uma popstar indiscutível. No entanto, ela já nasceu num berço midiático: o pai, Billy Ray Cyrus é um cantor country famoso desde o comecinho dos anos 90, quando estourou nas rádios com 'Achy Breaky Heart' (1992), que logo em seguida ganhou uma versão em português com a dupla Chitãozinho & Xororó. Além deles, a irmã mais nova de Miley, Trace (com gorro de Papai Noel nesta foto), tem aparecido cada vez mais na imprensa. (Foto: Instagram)
Aos 75 anos, o cineasta Francis Ford Coppola já ganhou cinco estatuetas do Oscar. Seu mais famoso sobrinho, Nicolas Cage (cujo verdadeiro nome é Nicholas Kim Coppola), de 50 anos, ganhou um Oscar de Melhor Ator. E a filha de Francis, a diretora Sofia Coppola, de 43, também tem um prêmio da Academia em casa (e já namorou com vários roqueiros até se casar com o músico francês Thomas Mars, seu marido desde 2011). (Foto: Getty Images)
O músico Lionel Richie ganhou fama nos 80. Hoje, sua filha adotada e querida, Nicole Richie, faz parte da classe hollywoodiana de "socialites que se tornam famosas graças a reality shows". Ela é casada desde 2010 com outro cantor muito conhecido: Joel Madden, da banda Good Charlotte. (Foto: Getty Images)
A atriz Goldie Hawn primeiro se casou com o ator Bill Hudson (único que não aparece nesta foto), com quem teve Kate e Oliver, e, desde 1983, vive com o também ator Kurt Russell. Os filhos dela, hoje atores, claro, consideram Kurt seu pai, o que certamente facilita as coisas. (Foto: Getty Images)
O veterano ator Donald Sutherland é uma lenda viva do cinema e da TV graças a trabalhos como o filme 'M.A.S.H' (1970) e supreproduções das emissoras norte-americanas. Os filhos dele fazem sucesso nessa mesma área. São Rossif e Kiefer Sutherland (este, o famoso protagonista da série '24 Horas'). (Foto: Getty Images)
Esta é uma família de grandes atores: Emilio Estevez (à esq., famoso por filmes dos anos 80 como 'Clube dos Cinco', de 1985), Charlie Sheen (no meio, atualmente lembrado pelo trabalho na sitcom 'Two and a Half Men') e o paizão Martin Sheen, com um Globo de Ouro e quase 250 produções no currículo. A foto é de maio de 1996. (Foto: Getty Images)
Tom Hanks tem 58 anos de idade, dois Oscars e quatro Globos de Ouro de Melhor Ator, graças a filmes como 'Filadélfia' (1993), 'Forrest Gump, o Contador de Histórias' (1994), 'O Resgate do Soldado Ryan' (1998) e 'Náufrago' (2000). Agora, o filho primogênito, Colin Hanks, que completa 37 anos em novembro deste ano, está seguindo os caminhos do pai. É finalista do Primetime Emmy de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho na minissérie 'Fargo'. (Foto: Getty Images)
  
Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário