quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Celebridades internacionais que foram vítimas de racismo

O racismo infelizmente ainda é um crime comum no mundo e muitas celebridades são vítimas dele. Nesta semana, FKA Twigs, cantora e namorada do ator Robert Pattinson, chamou atenção ao revelar que foi vítima de comentários racistas obre sua cor de pele que lhe “partiram o coração”.

Confira outras celebridade que também sofreram com esse tipo de ofensa:
Rihanna  (Foto: Getty Images)
Rihanna – Eva Hoeke, editora da revista holandesa ‘Jackie’ se demitiu depois da polêmica que causou ao se referir a cantora em um texto como “vadia negra”. Hoeke tentou se justificar afirmando que o termo foi usado como uma piada e uma maneira de definir o estilo da cantora, mas a pressão através das redes sociais foi tanta que ela abriu mão do cargo.
Halle Berry  (Foto: Getty Images)
Halle Berry – Em entrevista ao Daily Mail, a atriz afirmou que existe racismo, e muito, na indústria do entretenimento. “Já fui chamada de ‘nigger’ (termo pejorativo para pessoas negras) na minha cara”, disse. “Mas existem maneiras mais sutis com que o racismo ocorre em Hollywood. Não me importo com o que os outros dizem. Eles podem achar que não existe, mas esses normalmente são os que não são negros. A luta de uma mulher negra para achar bons papeis ainda é muito presente e uma luta que travo todos os dias.
Amandla Stenberg (Foto: Getty Images)
Amandla Stenberg – A atriz que interpretou Rue no primeiro filme de ‘Jogos Vorazes’ foi vítima de comentários racistas de fãs da trilogia pelo Twitter. “Por que a Rue tem que ser preta? Não vou negar, isso meio que estragou o filme”, escreveu um dos usuários da rede social. Enquanto outro tweetou: “Por que os produtores fizeram todos os personagens bons serem negros?”.
Mariah Carey (Foto: Getty Images)
Mariah Carey – No filme ‘O Mordomo’, Mariah interpreta uma personagem que sofre com preconceito racial e, durante uma entrevista para divulgar o longa, revelou que passou por isso quando criança. “Sei que as pessoas vão ficar em choque e talvez não acreditem ou aceitem, mas aconteceu...”, disse. “Eu também já tomei uma cuspida na cara por ser negra. Foi em um ônibus escolar”.
Shemar Moore (Foto: Getty Images)
Shemar Moore – O ator revelou ao site Bet que sofreu preconceito racial desde pequeno. “ Ainda me lembro da primeira vez que alguém me chamou de ‘nigger’. Tinha seis anos”, afirmou. “Lembro-me de como todos me faziam sentir que era diferente quando estava na escola. ‘Por que seu cabelo é assim? Por que a sua pele é tão escura se a sua mãe é branca? ’ E coisas assim”.
Condola Rashad (Foto: Getty Images)
Condola Rashad – A atriz interpretou a protagonista da montagem de ‘Romeu e Julieta' na Broadway ao lado de Orlando Bloom. Mas nem todos aprovaram sua escolha para o papel e lhe dirigiram comentários racistas pelo Twitter. “Algumas pessoas tem medo de uma Julieta negra”, disse Condola à revista Bet sobre as ofensas que recebeu.
Laurence Fishburne (Foto: Getty Images)
Laurence Fishburne – O ator passou meses na Austrália filmando a trilogia ‘Matrix’ e revelou em uma entrevista coletiva que sentiu que o país o “isolava um pouco”. “A única maneira de você realmente entender isso é ir para um país em que só há negros e ficar lá por um mês ou dois”, afirmou. “Você precisa estar em um cômodo em que é a única pessoa branca por um dia e então entenderá”.
Oprah Winfrey (Foto: Getty Images)
Oprah Winfrey – A apresentadora revelou em seu programa que foi impedida de fazer compras em uma loja de grife quando estava em Zurique, capital da Suíça. Segundo a apresentadora, a atendente, que não tinha ideia de que Oprah era famosa, teria afastado a bolsa que estava olhando afirmando que o produto era “muito caro para ela”.
Kim Kardashian e Kanye West (Foto: Getty Images)
Kim Kardashian e Kanye West – Segundo o TMZ, Kim estava indo se encontrar com Kanye no escritório do marido quando um adolescente de 18 anos aproveitou que ela estava cercada por paparazzis para ofendê-la chamando-a de “amante de nigger” e “vagabunda”. Kim demonstrou sua insatisfação com os comentários e chamou Kanye. O rapper então foi chamado pelo adolescente de “nigger” e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Testemunhas afirmam que West deu mais de 30 socos no rapaz e agora enfrenta um processo na Justiça por agressão.
 
FKA Twigs (Foto: Getty Images)
FKA Twigs - A cantora FKA Twigs — cujo nome de batismo é Tahliah Debrett Barnett — falou sobre as ofensas que sofreu após assumir o namoro com o ator Robert Pattinson. Em uma entrevista para o Sunday Times, Tahliah revelou que as ofensas foram tão graves que a fizeram chorar. Tahliah também foi uma vítima direta de racismo na rede social, mas não deixou as declarações dos haters passarem em branco. "Estou genuinamente chocada e enojada com a quantidade de racismo que contaminou minha conta [no Twitter] na semana passada", escreveu a cantora na época. "Racismo é inaceitável no mundo real e é inaceitável online".

Fonte: 1


Um comentário: