terça-feira, 29 de dezembro de 2015

As mais bizarras teorias da conspiração envolvendo famosos

Se você acha que teorias da conspiração são reservadas somente para políticos e catástrofes, pense melhor, pois existe espaço para todo mundo, até para os astros e estrelas de Hollywood. De falsas mortes a astros imortais, passando por clones, confira algumas das teorias:
Tupac Shakur (Foto: Reprodução)
Mesmo quase 20 anos depois de seu falecimento, ainda existem teorias envolvendo a morte de Tupac Shakur. A ideia é a de que o rapper fingiu sua própria morte para evitar a cadeia ou ser morto por seus rivais. Algumas pessoas já afirmaram ter visto Tupac em várias partes do mundo e, esse ano, o policial aposentado David Myers disse que recebeu 1,5 milhão de dólares para ajudá-lo a forjar sua morte. Outra evidência a favor, segundo a teoria, é a de que sete álbuns póstumos do cantor foram liberados. Só que uma foto do corpo do rapper na autópsia, publicada no livro da jornalista Cathy Scott, ‘The Killing of Tupac Shakur’, deixa pouco espaço para a hipótese.
Stevie Wonder (Foto: Getty Images)
Stevie Wonder nasceu prematuro e, por isso, desenvolveu um problema na retina ainda nas primeiras semanas de vida e ficou cego. Mas algumas pessoas não acreditam na ideia de que o músico não enxerga e apontam alguns casos como prova. Em 2004, ele estava se apresentando com o cantor Jake Simpson no ‘The Oprah Winfrey Show’ e saiu de seu lugar para abraçá-lo, sabendo exatamente onde ele estava. Alguns anos depois, dessa vez com Paul McCartney, o microfone do ex-Beatles caiu e Wonder o pegou do chão. O fato é que já é bem documentado cientificamente que pessoas cegas desenvolvem mais os outros sentidos e, dessa forma, conseguem ter uma ótima noção do espaço em que estão. “Eles são melhores em julgar a mudança de tom entre sons, mesmo quando a velocidade da mudança é dez vezes mais rápida”, afirmou um estudo da Nature. O mesmo documento ainda mostra que há quanto mais tempo a pessoa convive com a cegueira, melhor é sua performance.
Marisa Tomei (Foto: Getty Images)
Recentemente, o apresentador Steve Harvey se confundiu e deu a coroa de Miss Universo para a candidata errada. Momento depois, ele corrigiu o erro e a Miss correta foi anunciada. Uma das teorias da conspiração envolvendo celebridades acredita que o mesmo problema pode ter acontecido em uma cerimônia do Oscar, mas que a Academia decidiu deixar como estava. O prêmio em questão é o de melhor atriz coadjuvante em 1993. Algumas pessoas acreditam que Marisa Tomei não deveria ter levado a estatueta para casa por ‘Meu Primo Vinny’ (1992) e que a vencedora foi Vanessa Redgrave por ‘Retorno a Howard’s End’ (1992), mas o apresentador, Jack Palance, se confundiu e disse o nome errado. Não há nada que suporte a teoria, pelo contrário. De acordo com uma matéria do The Hollywood Reporter em 1994, dois representantes da empresa que faz a contagem dos votos ficam nos bastidores da premiação prontos para intervir caso alguém anuncie o nome errado. Acho que é seguro dizer que o nome de Marisa Tomei realmente estava escrito no papel.
Michael Jackson (Foto: Getty Images)
O medico francês Alain Branchereau tem uma teoria curiosa sobre a voz de Michael Jackson. “Quando ele morreu, eu percebi que ele era um fenômeno inusitado. Eu disse: ‘Essa é a voz de um castrado”, afirmou, em entrevista à AFP. Segundo ele, o cantor, que faleceu em 2009, tinha um tom mais adolescente porque talvez ele tenha tomado ciproterona na juventude, um remédio que tem efeitos hormonais. “Quando ele tinha 12 anos, Michael Jackson tinha acne. Nós sabemos disso porque ele já comentou como uma tragédia. O que acho que pode ter acontecido é que sugeriram para ele esse tratamento miraculoso [a ciproterona]. E isso pode bloquear a puberdade, a voz não amadurece”, disse o doutor. Ele até escreveu um livro sobre o assunto, mas admitiu que não pode ter certeza do caso, já que não conversou com nenhum membro da família e, portanto, não tem provas concretas.
Paul McCartney (Foto: Getty Images)
Paul McCartney está morto. Pelo menos é nisso que algumas pessoas acreditam. O cantor não teria sobrevivido a um acidente em 1966 e foi substituído por um sósia. Os defensores da famosa teoria apontam algumas pistas para comprovar a ideia. A primeira é a de que na música ‘Strawberry Fields Forever’, John Lennon murmura que “enterrou Paul”. Lennon afirmou, no entanto, que o que ele canta no fim é “cranberry sauce”. No álbum dos Beatles, ‘Sgt. Pepper’s’, a banda brinca que está formando um novo grupo com o personagem ficcional Billy Shears, mas esse supostamente seria o nome do substituto de McCartney. A outra evidência é que se tocada de trás para frente, a música ‘I’m So Tired’ revela John Lennon cantando que “Paul está morto, eu sinto sua falta”. Bom, se a teoria está certa, acharam uma cópia perfeita para o músico, hein.
Beyoncé (Foto: Getty Images)
Até Beyoncé já se tornou a personagem central em uma teoria da conspiração. Depois de um evento em 2011, em que a cantora apareceu em uma foto com a barriga de um jeito meio estranho, algumas pessoas começaram a questionar se a intérprete de ‘Crazy In Love’ não estava fingindo a gravidez. A teoria é a de que uma mãe de aluguel deu à luz a Blue Ivy, hoje com três anos. A ideia ganhou força quando a ala do hospital em que Beyoncé fez o parto foi completamente reservada para a cantora, tendo até as câmeras de segurança e janelas bloqueadas. Bey afastou todos os rumores e disse que era “estúpido, ridículo e falso”. Tempos depois, ela ainda compartilhou o vídeo de um ensaio que fez quando grávida de Blue Ivy e a barriga certamente não parece falsa. Outra teoria ainda levantou a ideia de que Beyoncé mente sua idade e Solange, sua irmã, é, na verdade, sua filha.
Bob Marley (Foto: Getty Images)
Será que a CIA foi a responsável pela morte de Bob Marley? Se você acredita que sim, não está sozinho. A teoria é que o cantor recebeu um par de botas da agência de inteligência norte-americana com um fio de cobre que cutucava o pé dele o tempo todo. Até aí, nenhum problema. Mas o fio estaria envenenado com uma substância cancerígena para que ele desenvolvesse a doença. O jamaicano morreu por causa de um melanoma, tipo de câncer de pele, que depois se espalhou para seus pulmões e cérebro. Os apoiadores da teoria veem a presença de Carl Coby, filho do diretor da CIA na época, nos bastidores do show em que Marley recebeu o presente como um indício de que estão certos.
Britney Spears (Foto: Getty Images)
Todo mundo sabe que o ano de 2007 não foi nada fácil para Britney Spears. A cantora raspou sua cabeça por causa de piolhos, atingiu o carro de um paparazzi com um guarda-chuva, perdeu a custódia de seus filhos e ainda foi internada em uma clínica psiquiátrica. Mas alguns desconfiam que tudo foi uma tentativa de distrair o público dos escândalos da administração de George W. Bush nos Estados Unidos. O site Idolator foi o primeiro a introduzir a ideia mostrando como várias manchetes que o comportamento da princesinha do pop gerou batiam com o de tumultos políticos e, portanto, foram encenados para tirar o foco. Será?
Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)
Novamente a CIA entra na lista. Em outra teoria, a agência e o FBI são acusados de assassinarem Marilyn Monroe porque ela sabia demais e bebia muito, portanto podia deixar escapar algum segredo de Estado enquanto bêbada. Outra ideia é a de que ela andava muito com comunistas e isso era visto como nada bom. Marilyn morreu em 1962 aos 36 anos.
Keanu Reeves em 1999 e 2015 (Foto: Getty Images)
Se você já teve a sensação que os anos passam, mas Keanu Reeves não envelhece, fique tranquilo, você não está sozinho. Existe uma teoria de que o ator é imortal e essa é a primeira evidência. Isso mesmo, algumas pessoas acreditam que ele perambula pela Terra há bem mais que os 51 anos que mostram sua certidão de nascimento. A teoria é tão compartilhada que tem seu próprio site. A bondade e generosidade do ator de ‘Constantine’ (2005) também seriam indícios de que ele teve uma vida longa e acumulou isso ao longo dos séculos. Entre suas identidades passadas, estariam a do rei dos francos Carlos Magno e a do ator francês Paul Mounet.
Miley Cyrus (Foto: Getty Images)
Claro que Miley Cyrus não ficaria de fora da lista. Assim como no caso de Britney, ela seria um fantoche da administração de Barack Obama junto com Justin Bieber e Kanye West para distrair a população enquanto ele aprova leis controversas. E a ideia veio do vocalista da banda Korn, Jonathan Davis. A segunda teoria, dessa vez não ligada ao músico, afirma que Miley também morreu e foi substituída! Os fóruns de mensagens, porém, divergem nas datas. Um marca que seu corpo foi encontrado no deserto em 2010, já em outro ela sofreu um acidente de carro em 2007. Ela teria sido trocada, então, por outra estrela da Disney que passou por cirurgias plásticas para ficar parecida com ela, o que justificaria a mudança de atitude de Miley. Quer mais? Alguns colocam a própria empresa como responsável pela “morte” da ex-Hannah Montana.
Megan Fox (Foto: Getty Images)
Megan Fox também está no meio de duas teorias da conspiração. Uma, idealizada pelo usuário “grandmoviestar”, afirma que a atriz não existe e, na verdade, é um personagem interpretado por 23 pessoas diferentes. Oi? A outra - não menos bizarra - coloca Megan como sendo um clone sintético. Acho que Brian Austin Green, o marido da atriz, e seus filhos não concordam.
Tom Cruise (Foto: Getty Images)
A teoria envolvendo Tom Cruise já pode se tornar enredo de série ou filme de ficção científica. O ator teria escolhido Katie Holmes como sua esposa por meio de um método estranho da Cientologia envolvendo testes, exames e entrevistas. E sabe quem mais teria tentado a “vaga”? Lindsay Lohan, Jessica Alba, Scarlett Johansson e Kate Bosworth. Ah, ainda existe uma teoria que afirma que Suri é uma alienígena.
J. K. Rowling (Foto: Getty Images)
Ela criou uma das sagas de livros mais famosas e queridas da história, mas ainda existem pessoas que acreditam que J. K. Rowling não existe. Mas e como explicar a pessoa que todos conhecemos, que já deu entrevistas e tweeta ativamente? Ela seria uma atriz paga para ser o rosto dos reais escritores de Harry Potter. Será que ela saiu do mundo fantástico dos bruxinhos? Nunca se sabe.
Vin Diesel, Jennifer Aniston e Nicolas Cage (Foto: Getty Images)
Para encerrar com chave de ouro, não dá para deixar de incluir a teoria que engloba toda Hollywood. Alguns conspiracionistas afirmam que os astros e estrelas do cinema seriam todos imortais ou até mesmo alienígenas, o que explicaria – de alguma forma - como algumas celebridades se parecem com famosos do passado e até entre si. Dá para acreditar?

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário