terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Conheça os famosos internacionais que acreditam em teorias da conspiração

Será que o homem realmente pisou na Lua? Será que os ataques de 11 de setembro de 2001 às torres gêmes do World Trade Center realmente foram obras de terroristas internacionais? Parece que as respostas conhecidas a essas perguntas não agradam a uma série de celebridades que dizem ter outras explicações para esses acontecimentos.

De Kanye West a Bruce Willis, confira as 15 celebridades que questionam fatos históricos e pesquisas científicas com a certeza de que podem mudar o mundo (ou, pelo menos, fazer muita gente dar risada).
Kanye West
Kanye West (Foto: Getty Images)
O marido da Kim Kardashian acredita piamente que a AIDS foi uma criação do governo. Existe uma teoria da conspiração de que a CIA (Agência de Inteligência Americana) esteja envolvida na disseminação do vírus HIV. Para Kanye West, a AIDS foi "uma doença criada pelo homem". Na música 'Heard 'Em Say', Kanye West rima: "Eu sei que o governo produziu a AIDS". Em entrevista à Rolling Stone, ele explicou que "Meus pais me ensinaram que a AIDS era uma doença de origem humana concebida para se livrar das pessoas indesejáveis".
Charlie Sheen
Charlie Sheen (Foto: Getty Images)
O ator de 'Two and a Half Men' e 'Anger Management' passou anos questionando a história oficial dos ataques de 11 de setembro às torres do World Trade Center. Em diversas entrevistas ao vivo, Charlie Sheen chegou a questionar se os ataques não teriam sido planejados pelo próprio governo americano e que "o desabamento das torres parecia uma implosão controlada".
Martin Sheen
Martin Sheen (Foto: Getty Images)
Tal pai, tal filho. Os mesmos quesitonamentos que Charlie Sheen tem sobre o que de fato levou à tragédia americana do dia 11 de setembro de 2001 são os de seu pai, o ator Martin Sheen. Em 2007, ele disse ao We Are Change L.A. (órgão de mídia independente que publica informações sobre os atentados de Nova York) que "não queria acreditar que o meu governo poderia estar envolvido em uma coisa dessas, não poderia viver em um país que poderia fazer isso. No entanto, tem havido tantas revelações que agora tenho minhas dúvidas, e a principal delas é o 'Building 7' - como eles se livraram de um edifício da noite do dia?". A declaração está relacionada a uma estrtutura que fazia parte das torres gêmeas e que, mesmo não tendo sido atingida pelos aviões controlados por terroristas, acabou desabando.
Courtney Love
Courtney Love (Foto: Getty Images)
Enquanto o mundo ficou perplexo em relação ao desaparecimento do Malaysia Airlines Flight 370, Courtney Love decidiu publicar em sua página no Facebook sua própria teoria sobre o que teria acontecido com o avião no dia 8 de março de 2014. Usando o Tomnod, um website que disponibiliza mapas via satélite, Courtney postou uma imagem com as palavras "óleo" e "plano" toscamente desenhadas no Microsoft Paint com as respectivas setas apontando na imagem. "Eu não sou nenhuma expert, mas se olhar bem, isso se parece com um avião e uma mancha de óleo", escreveu.
Mark Ruffalo
Mark Ruffalo (Foto: Getty Images)
O ator também compartilha com a família Sheen a dúvida do que realmente aconteceu no dia 11 de setembro de 2001 quando os prédios do World Trade Center foram atingidos. Nas redes sociais, ele criticou verbalmente a Comissão 9/11 e a "história oficial" sobre aquele dia. "Estou perplexo com a forma como todos os três edifícios desabaram", disse Mark Ruffalo em 2007. "Minha primeira reação foi a de pensar que edifícios não caem assim... O fato de que a investigação partiu do momento em que os aviões atingiram os prédios até o momento que os edifícios vieram abaixo, e nada sobre o antes ou depois, acho, faz com que a investigação seja completamente ilegítima".
Whoopi Goldberg
Whoopi Goldberg (Foto: Getty Images)
Em 2009, a atriz de 'Ghost: Do Outro Lado da Vida' e 'Mudança de Hábito' celebrou o 40º aniversário da chegada do homem à Lua questionando se a história não teria sido encenação como muitas pessoas também acreditam. No programa americano 'The View', ela decidiu abrir o jogo "Porque é que a bandeira balança? Não há ar. Quem fez a filmagem?". Será que Whoopi Goldberg também acha que o diretor Stanley Kubrick é o responsável pelo feito?
Woody Harrelson
Woody Harrelson (Foto: Getty Images)
O ator tem uma conexão especial com o assassinato de John F. Kennedy, já que seu pai foi um dos suspeitos na conspiração que matou o então presidente americano em 1963. Os assassinos foram há muito tempo descobertos e o pai do ator, Charles Harrelson, livre dessa acusação (mas preso por muitas outras). O ator Woody Harrelson também é um grande defensor da "teoria do 11 de setembro". Tanto que quase foi protagonista, ao lado de Martin Sheen, um filme chamado 'September Morn', que tinha como objetivo "fazer uma investigação independente sobre os trágicos acontecimentos daquele dia".
Prince
Prince (Foto: Getty Images)
O cantor tem dado uma série de entrevistas falando sobre a Nova Ordem Mundial, Illuminati, e outras teorias conspiratórias. Suas declarações mais famosas foram durante uma entrevista de 2010 com Tavis Smiley, em que Prince falou sobre as teorias do ativista de direitos civis Dick Gregory sobre pessoas negras receberem doses de pílulas para dormir, e sobre a comercialização prejudicial de licor de malte. Tavis Smiley pareceu desconcertado durante toda a entrevista com Prince.
Spike Lee
Spike Lee (Foto: Getty Images)
O diretor de 'Malcolm X' (1992) está entre algumas celebridades afro-americanas que afirmam publicamente que o governo dos EUA criou a AIDS para exterminar a população negra de áreas urbanas. Em 1992, Spike Lee deu uma polêmica entrevista à revista americana Rolling Stones dizendo: "Estou convencido de que a AIDS é uma doença produzida pelo governo. Mas eles fizeram uma coisa errada, eles não perceberam que não poderia ficar contida entre os grupos que se pretendia eliminar. Então, agora é uma prioridade nacional. Exatamente como as drogas se tornaram quando escaparam dos centros urbanos para os subúrbios dos brancos".
Billy Corgan
Billy Corgan (Foto: Getty Images)
O vocalista do Smashing Pumpkins compartilhou sua teoria sobre os Chemtrails (rastros químicos deixados por aviões que alguns conspiracionistas acreditam que possam controlar o clima, além de prejudicar a saúde da população) durante um show de 2010 e em uma série de mensagens no Twitter. "Espero que eles não vão levar todos nós à morte por Chemtrail esta noite antes do grande show de rock. Adoro chuva de veneno, então, que venha a diversão!". Billy Corgan também alegou que o céu estava cheio de "fumaça tóxica mortal", como parte de um longo discurso que fez durante um show no Arizona.
Bruce Willis
Bruce Willis (Foto: Getty Images)
O astro de 'Duro de Matar' revelou em 2007 para a revista americana Vanity Fair que acredita que o assassino de John F. Kennedy ainda esteja solto. "Eles ainda não pegaram o cara que matou Kennedy. Vão me matar por dizer isso, mas tenho certeza de que esses caras ainda estão no poder, de alguma forma. Todo o governo dos Estados Unidos está envolvido. Um cara só fez isso? Não acredito nisso", disse Bruce Willis.
Jenny McCarthy
Jenny McCarthy (Foto: Getty Images)
Jenny McCarthy é uma atriz, escritora e ativista. Seu filho de 7 anos de idade, Evan, foi diagnosticado com autismo quando ele tinha 2 anos e meio, após uma série de vacinas. Autora de três livros sobre autismo, ela ajudou a organizar um movimento de pais preocupados com a relação que algumas vacinas têm com o autismo. "Eu acredito que, infelizmente, algumas doenças terão que voltar para que a gente perceba que precisamos mudar e desenvolver vacinas que sejam seguras", disse em 2009. Em entrevista ao Huffington Post em 2010, a atriz revelou que "Quase todas as crianças recebem toxinas injetadas muito cedo na vida, e nosso próprio governo reconhece que vacinas causam dano cerebral em certas crianças vulneráveis".
Marion Cotillard
Marion Cotillard (Foto: Getty Images)
A premiada atriz francesa não acredita apenas em uma teoria da conspiração, mas sim em duas bem discutíveis. Marion Cotillard disse em entrevista ao programa francês 'Paris Première - Paris Dernière' que acredita que os ataques ao World Trade Center em 2001 não aconteceram como foram divulgados. "Acho que nós estamos enganados sobre uma série de coisas. Vemos outras torres do mesmo tipo que foram atingidas por aviões, e elas queimaram? Teve uma, se não me engano na Espanha, que pegou fogo por 24 horas e nunca entrou em colapso. Nenhuma destas torres desabaram. E lá [em Nova York], em poucos minutos, a coisa toda desabou". Sobre o programa espacial dos Estados Unidos, ela disse: "Será que um homem realmente pisou na lua? Assisti a um monte de documentários sobre o assunto, e sempre questionei. Em todo caso, não acredito no que todos me dizem"
B.o.B.
B.o.B. (Foto: Getty Images)
O rapper fez declarações bem polêmicas no início deste ano, publicando mensagens no Twitter sobre como acredita que a Terra seja plana. Ele ressaltou sua incapacidade de ver a curva do planeta, dizendo que quando está na praia, os objetos que deveriam ser invisíveis por trás da curvatura da Terra estão claramente visíveis. Portanto, a Terra é plana e todos nós estamos sendo enganados. De seus tweets, B.o.B. parece acreditar que a ida do homem à Lua foi filmada em um estúdio, e também que há uma conspiração para esconder grandes centros de clonagem humana de celebridades.
Kylie Jenner
Kylie Jenner (Foto: Getty Images)
A caçula do clã Kardashian-Jenner parece estar extremamente preocupada com Chemtrails - os supostos rastros brancos de produtos químicos e toxinas deixados no ar por aeronaves. Em maio de 2015, ela colocou em seu Twitter um meme cheio de palavras com erros ortográficos, erros de digitação e acusações aleatórias sobre "75 aviões" que "estavam pulverizando algo" e "exterminando crianças e abelhas". Desde então, ela usou as redes sociais para falar sobre o que ela chama de "ctrails" sem parecer compreender que os Chemtrails nunca foram realmente comprovados e que as linhas brancas que vemos atrás de aeronaves nada mais são do que os cristais de gelo formados pelo contato do ar quente que sai do avião com o ar frio da atmosfera.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário