quinta-feira, 7 de abril de 2016

15 estrelas que recusaram se enquadrar na ditadura da beleza de Hollywood

O padrão de beleza estabelecido na indústria do entretenimento criou uma geração de homens e mulheres que fazem de tudo para ter o tal “corpo perfeito”. Em meio a campanhas para conscientização de distúrbios alimentares e psicológicos, há também a propagação de imagens - no cinema, na televisão, nas revistas - de artistas com o mínimo de gordura corporal. Parece contraditório e, por isso mesmo, algumas celebridades já têm se rebelado contra essa ditadura da beleza. Amy Schumer mesmo, nesta semana, deu uma bronca em uma revista que havia classificado a humorista como “plus size”.

Confira abaixo mais histórias de estrelas internacionais que têm quebrado estereótipos:

AMY SCHUMER
Amy Schumer (Foto: Instagram)
A comediante Amy Schumer esbrevejou nesta semana quando a revista americana Glamour incluiu seu nome na capa da edição especial "plus size" sem a sua permissão. A atriz disse que colocá-la nessa categoria pode acabar enviando uma mensagem prejudicial para as jovens. "Acho que não há nada de errado em ser plus size. Mulheres saudáveis e bonitas. Tamanho Plus é considerado tamanho 50 nos Estados Unidos. Uso roupas entre os tamanhos 40 e 42. @glamourmag me colocou na sua única edição ‘plus size’ sem me pedir ou me avisar e isso não parece certo para mim", escreveu ela no Instagram. “Garotas jovens vendo o meu tipo de corpo vão pensar que isso é plus size? O que vocês acham? Eu não achei nada legal, glamour, nem glamuroso”.

ASHLEY BENSON
Ashley Benson (Foto: Instagram)
A atriz da série ‘Pretty Little Liars’, que já se manifestou contra o uso excessivo de Photoshop, se recusa a deixar os padrões absurdos de Hollywood acabarem com sua autoconfiança, mas mesmo assim não significa que não a deixem chateada. "Eu acabei de ouvir que sou muito gorda para um papel", disse em uma entrevista recente. "Uso roupas de tamanho 36! Chorei por 30 minutos, mas então você tem que deixar para lá, se não isso pode causar um sério distúrbio alimentar. Muitas pessoas nesta indústria escutam que precisam perder peso mais vezes do que deveriam. Mas a situação te faz ficar mais forte. Porque se você deixar isso te afetar, você não pode estar nessa indústria - você enlouqueceria”.

GINA RODRIGUEZ
Gina Rodriguez (Foto: Instagram)
Estar na capa da revista americana ‘Cosmo for Latinas’ foi um momento decisivo na vida pessoal de Gina Rodriguez, a estrela da série ‘Jane The Virgin’. Especialmente levando em conta a sua luta contra a Tireoidite de Hashimoto, uma doença auto-imune. "Para chegar ao momento em que eu amo meu corpo e ele não é definido pelas expectativas ou limitações de ninguém é libertador”, a atriz escreveu no Instagram. “Amo essa imagem, porque sinto como se a jovem Gina finalmente tivesse feito dela mesma a sua própria heroína”.

ARIEL WINTER
Ariel Winter (Foto: Instagram)
Ariel Winter, conhecida pelo papel em ‘Modern Family’, rebateu os críticos de Internet quando insultaram uma foto que ela tirou de um passeio de barco com suas sobrinhas. "A altura da saia de uma menina ou o que ela está usando não implica que ela esteja pedindo alguma coisa", disse a atriz de 17 anos no Instagram respondendo a comentários de que ela deveria se envergonhar de posar de biquíni. "Me enoja pensar que, aos 17 anos, uma foto de mim mesma com minhas sobrinhas esteja sugerindo que eu “estou procurando”, ela continuou. Ariel Winter aproveitou a oportunidade para incentivar outras meninas a se deliciarem com a liberdade de escolher como se vestem: "Você não está pedindo nada por causa do que está vestindo - você está expressando a si mesma e nunca pense que merece a negatividade como consequência de como você está vestida. Você é bonita. Ame-se e não deixe que os comentários de ninguém lhe façam pensar que você é inferior. Nós meninas temos que ficar juntas!!!!!”

ZENDAYA
Zendaya  (Foto: Instagram)
Após Zendaya ver as fotos finais do ensaio que fez para a Modeliste Magazine, ficou chocada ao perceber que seus quadris e seu abdômen havia sido modificado nas imagens retocadas. Ela, então, foi ao Instagram para compartilhar a foto alterada ao lado da original. "Qualquer um que sabe quem eu sou sabe que defendo o amor próprio puro e honesto. Então, decidi por mim mesma liberar a foto original (à direita)". Zendaya então agradeceu a revista por retirar do site as imagens editadas.

KIM KARDASHIAN WEST
Kim Kardashian (Foto: Instagram)
"Todo o corpo é diferente, cada gravidez é muito diferente! Eu aprendi a amar o meu corpo em todas as suas fases!". Kim Kardashian escreveu no Instagram, em resposta às observações dolorosas sobre seu corpo durante a segunda gravidez da socialite. O que deixou os fãs de Kim kais surpresos do que essas palavras foi a selfie nua que ela postou, em que aparecia com o barrigão de grávida. Ela acrescentou: "Vou ficar ainda maior e isso é lindo também!".

PINK
P!nk (Foto: Twitter)
Depois que pessoas ruins (e entediadas) na Internet criticaram o físico da cantora Pink em um vestido de festa preto, ela se recusou a ficar constrangida - em vez disso, foi ao Twitter para rebater. "Enquanto admito que o vestido não saiu tão bem na foto como parecia na minha cozinha, também vou admitir que me senti muito bem", escreveu ela. "Estou perfeitamente bem, muito feliz, e meu corpo forte, saudável, voluptuoso e louco está tendo uma folga merecida. Obrigada pelo seu interesse. Com amor, cheesecake".

CHRISSY TEIGEN
Chrissy Teigen (Foto: Instagram / Getty Images)
Ao postar uma rara foto em que não mostra o rosto em seu Instagram, a ex-modelo Chrissy Teigen exibiu as estrias na parte interna da coxa, assim como algumas contusões. "Machucados que consegui ao esbarrar na gaveta da cozinha por uma semana. As estrias mandaram um ‘oi’", ela colocou na legenda, sem se importar com as “falhas" e mostrando às mulheres que as marcas em nossos corpos não devem ser motivo de vergonha.

JENNIFER LAWRENCE
Jennifer Lawrence (Foto: Getty Images)
"Eu como igual a um homem das cavernas. Serei a única atriz de quem não haverá rumores de anorexia", disse a atriz para a revista americana Elle em uma entrevista de 2012. "Eu não quero que as meninas pensem ‘Ah, quero parecer a Katniss, então vou pular o jantar’. Tentei fazer meu corpo ficar em forma e forte - não fino e desnutrido".

KELLY CLARKSON
Kelly Clarkson (Foto: Getty Images)
A cantora Kelly Clarkson sempre fez campanha sobre autoconfiança. Depois de uma série de comentários maldosos sobre seu corpo este ano, a cantora permaneceu totalmente imperturbável. "Alguém disse no Twitter algo desagradável sobre mim?" ela perguntou quando a revista Heat lhe mostrou as mensagens terríveis. "Isso é porque ela não me conhece. Eu sou maravilhosa! Isso não me incomoda”.

ADELE
Adele (Foto: Instagram)
A cantora lê mensagens desagradáveis no YouTube sobre seu corpo o tempo todo - e coleciona  comentários péssimos de gente da indústria do entretenimento e da moda. Como o de Karl Lagerfeld, que a chamou de "um pouco gorda demais" - mas ela sabe quais são as suas prioridades: "Eu só iria perder peso se isso afetasse a minha saúde ou vida sexual, o que não acontece", disse ao tablóide USA Today, em 2012..

AMBER RILEY
Amber Riley (Foto: Instagram)
Em uma entrevista de 2012 para o programa ‘This Is How I Made It’, da MTV americana, a estrela da série ‘Glee’ ficou emocional ao discutir as críticas desagradáveis ao seu corpo (disfarçadas de críticas construtivas) que enfrentou quando tentou ser atriz. "Ir para os testes, e ouvir o diretor de elenco dizer 'você precisa perder um pouco de peso', eu não conseguia entender porque as pessoas não poderiam me aceitar como eu era", disse ela. "Eu não vou me conformar e me machucar e fazer algo louco para usar tamanho 36".

MELISSA MCCARTHY
Melissa McCarthy (Foto: Instagram)
Resistir à pressão de perder peso é uma batalha eterna - e nós adoramos quando celebridades como Melissa McCarthy é honesta sobre essa luta. "Às vezes, queria usar, num passe de mágica, roupas de tamanho 36 e nunca ter que me preocupar com meu peso”, ela revelou à revista Good Housekeeping em 2012. "Mas sou estranhamente saudável, então não me recrimino por causa disso - não iria ajudar, e eu não quero passar isso para as minhas filhas”.

MINDY KALING
Mindy Kaling (Foto: Instagram)
Protagonista da série ‘The Mindy Project’, a atriz e comediante Mindy Kaling revelou que sempre escuta a pergunta “De onde você tira tanta autoconfiança?”. Pois a atriz disse para a revista Parade em 2013 que acredita que “as pessoas são bem-intencionados, mas é um insulto". E continuou: "Porque o que significa para mim é: 'Você, Mindy Kaling, têm todas as características de uma pessoa marginalizada. Você não é magra, não é branca, é uma mulher. Por que diabos você se sente como se valesse alguma coisa?”.

BRYCE DALLAS HOWARD
Bryce Dallas Howard (Foto: Getty Images)
A atriz de ‘Jurassic World’ encontrou seu vestido para a cerimônia do Globo de Ouro em um lugar improvável, mas muito óbvio: uma loja de departamento. No tapete vermelho da premiação, Bryce Dallas Howard disse à apresentadora Giuliana Rancic que foi à loja Neiman Marcus para comprar seu reluzente vestido Jenny Packham, em vez de pegar emprestado algum modelito com um designer famoso, porque ela não queria ser forçada a escolher uma seleção limitada de vestidos básicos para seu tamanho. "Gosto de ter muitas opções para um tamanho 40, em vez de ter uma única opção", disse ela. "Sempre vou a lojas de departamento para este tipo de coisa”.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário