segunda-feira, 25 de julho de 2016

Astros que quebraram o pau nos sets de filmagem

As filmagens de um longa podem levar semanas, meses e até mesmo anos. Um longo período com horas e mais horas de trabalho em um alto nível de estresse. Esse cenário, somado ao temperamento forte de alguns atores e diretores, muitas vezes acaba em confusão.

Conheça histórias de alguns astros de Hollywood que quebraram o pau nos sets de filmagem:

Jamie Foxx  x LL Cool J
Jamie Foxx com a camisa 13 e LL Coool com a 33 em Um Domingo Qualquer (Foto: Reprodução)
Eles interpretavam jogadores rivais de duas equipes de futebol americano no filme 'Um Domingo Qualquer' (1999). Quando filmavam uma cena de discussão entre os seus personagens, LL decidiu intensificar a cena dando um soco em Foxx. O ator revidou e os dois trocaram socos e chutes. A equipe de filmagem precisou intervir para separar os brigões. Depois de anos trocando farpas, os dois só fizeram as pazes em 2006.

Tom Cruise x Rob Lowe
Tom Cruise e Rob Lowe em 'Vidas Sem Rumo' (1983) (Foto: Divulgação)
Os dois ensaiavam uma cena de luta para o filme 'Vidas Sem Rumo' (1983) quando Lowe, então com 19 anos, acidentalmente acertou Cruise, que tinha 21 anos, com um golpe de verdade. O ator acabou perdendo a cabeça e foi pra cima de Lowe. “Acabamos nos agredindo. Realmente fizemos isso. Eu dei um golpe em Tom e Tom movido por sua lunática mania de competição, o que eu gosto nele, pareceu prestes a me matar”, lembrou Rob em uma entrevista em 2011.

Steven Seagal x John Leguizamo
Steven Seagal x John Leguizamo em Momento Crítico (Foto: Reprodução)
No primeiro dia em que trabalharam juntos em 'Momento Crítico' (1996), Seagal – que interpretava o líder de uma unidade militar – aproximou-se de seus colegas de elenco dizendo que ele era o líder e todos deveriam obedecê-lo. Leguizamo começou a gargalhar e Seagal ficou tão nervoso que deu uma cotovelada no ator.

Norman Mailer x Rip Torn
Rip Tornr e Norman Mailer (Foto: Reprodução)
O diretor e o ator se envolveram em uma grande briga durante as filmagens de 'Maidstone' (1970). Tudo começou quando Torn atingiu Mailer com uma martelada na cabeça. Os dois se agarraram e rolaram na grama gritando um com o outro. A briga terminou com o diretor mordendo a orelha do ator. Uma câmera ligada registrou essa cena bizarra que pode ser vista aqui.

Tom Hardy x Shia LaBeouf
Shia LaBeouf e Tom Hardy em Os Infratores (Foto: Divulgação)
Os dois atores interpretavam irmãos em 'Os Infratores' (2012) e acabaram se envolvendo uma briga que nem sabem explicar por qual motivo aconteceu. “Ele só me atacou”, disse Hardy sobre o incidente. “Ele estava bebendo. Eu estava usando um casaco de lã e, de repente, caí com um murro”.

George Clooney x David O. Russell
George Clooney e David O. Russell (Foto: Divulgação/Getty Images)
O diretor de 'Três Reis' (1999) costumava gritar com membros da equipe quando algo não dava certo durante as filmagens. Comportamento que não agradava George Clooney. Após um dos ataques de fúria de Russel, quando ele chutou e gritou com uma pessoa do elenco, Clooney foi conversar com o diretor. “Ele se virou para mim e disse: 'Por que você não se preocupa com a sua própria atuação? Você está sendo um *****. Você quer me bater? Vem me bater, seu *****’. Eu fiquei olhando para ele como se ele estivesse fora de si. Em seguida, ele começou a bater na minha cabeça com a cabeça dele. Então, ele me pegou pelo pescoço e eu fiquei louco. Eu ia matá-lo. Por fim, ele pediu desculpas, mas eu fui embora”, contou Clooney.

Brad Pitt x Shia LaBeouf
Shia LaBeouf, Logan Lerman e Brad Pitt  (Foto: Divulgação)
Para aliviar a tensão das filmagens e construir uma relação de confiança entre os atores, o diretor David Ayer encorajou o elenco de 'Corações de Ferro' (2014) a brigar. Brad Pitt e Shia LaBeouf seguiram o conselho do diretor e se envolveram em brigas regulares durante as filmagens, o que garantem que foi feito apenas em benefício do filme.

Bill Murray x Lucy Liu
Bill Murray e Lucy Liu em As Panteras (Foto: Divulgação)
A confusão aconteceu durante as filmagens de 'As Panteras' (2000). Bill Murray interrompeu uma cena ao lado das protagonistas para reclamar do desempenho de Lucy Liu. "Eu entendo por que você está aqui. E você tem talento”, disse o ator apontando para Cameron Diaz e Drew Barrymore. “Mas o que diabos você está fazendo aqui? Você não sabe atuar”, disse Murray para Lucy Liu. A confusão foi um dos motivos que levaram o ator a ser substituído por Bernie Mac em 'As Panteras: Detonando' (2003).

Bryan Cranston e John Leguizamo
Bryan Cranston e John Leguizamo em Conexão Escobar (Foto: Reprodução)
Os dois casos mais recentes dessa lista aconteceram durante as filmagens de 'Conexão Escobar', que deve estrear no Brasil dia 11 de agosto. Em uma cena em que deveria enfiar o rosto de outro ator em um bolo, Bryan Cranston acabou exagerando. “Veio algo de dentro de mim que não estava previsto, não constava no roteiro. Fui bastante agressivo e precisei pedir desculpas depois”, explicou o ator. Seu colega de elenco John Leguizamo também se envolveu em uma confusão durante as filmagens. O ator trocou golpes reais em uma cena de luta com o ator Juan Cely. “A cena pedia a tensão, mas acabamos entrando demais nos nossos personagens e trocamos alguns socos. Quando vi já estava com a mão no pescoço dele. Não foi nada legal”, disse Leguizamo.

Sylvester Stallone x Richard Gere
Sylvester Stallone e Richard Gere em 'Os Lordes de Flatbush' (1974) (Foto: Divulgação)
A confusão entre os atores aconteceu durante as filmagens de 'Os Lordes de Flatbush' (1974). Stallone estava comendo em seu carro quando Gere entrou no veículo com um pedaço de frango com mostarda. Stallone alertou o colega de que o alimento poderia cair em seu carro. Mas Gere não se preocupou e mordeu o frango, deixando escorrer um pouco de mostarda na coxa do colega. O suficiente para Stallone dar uma cotovelada na cabeça de Gere e empurrá-lo para fora do carro.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário