segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Celebridades que participam ou participaram de cultos inusitados

Por influência de amigos, familiares ou simplesmente por buscarem algo para depositar sua fé, diversos astros e estrelas de Hollywood se envolveram em cultos “diferentes”.

Fizemos uma lista com algumas dessas celebridades que participam ou participaram de cultos inusitados, confira a seguir:

Joaquin Phoenix
O ator Joaquin Phoenix (Foto: Getty Images)
O ator e sua família foram criados entre hippies californianos no grupo religioso “Children of God” (Filhos de Deus). Com uma ideologia baseada na prática da “revolução e felicidade” o grupo foi criado para espalhar uma mensagem de salvação. Mas o fundador do movimento usava o sexo para ganhar seguidores e deu a si mesmo o título de “rei”. Depois de muito tempo, a família do ator deixou o grupo quando percebeu que passou por uma lavagem cerebral.

Tom Cruise
Tom Cruise (Foto: Getty Images)
Não é novidade para ninguém que o astro é membro da Cientologia. Uma misteriosa religião que acredita que os seres humanos são imortais e que são seres espirituais que tiveram vidas passadas, inclusive como extraterrestres. O diretor Paul Haggis, que abandonou a Cientologia após 35 anos, define a religião como um culto e diz que a maioria das pessoas ligadas a ela são boas, mas já não pensa o mesmo da organização."Eu acredito que se elas soubessem o que sei agora, elas também ficariam horrorizadas", disse o diretor em uma carta após sua saída.

Michelle Pfeiffer
Michelle Pfeiffer (Foto: Getty Images)
Quando foi morar em Los Angeles, a premiada atriz se envolveu com o Respiratorianismo. Uma prática que diz que comida e água não são essenciais para a vida humana, apontando a luz solar como nossa única necessidade. Taxas que variam de 10 mil a 100 mil dólares costumam ser cobradas daqueles que querem ingressar no grupo. Michelle só percebeu que estava envolvida em um culto e o quanto já havia gasto com grupo quando conheceu Peter Horton, seu ex-marido.

Jay-Z
Jay-Z (Foto: Getty Images)
O rapper é um dos seguidores do OTO (Ordo Templi Orientis), uma ordem voltada ao engrandecimento do ser humano e à consagração de sua liberdade. Com uma forte ligação fraterna, OTO ensina ideologias filosóficas e espirituais, juntamente com uma série de rituais e cerimônias. Apesar de alguns comentários controversos, o grupo vem ganhando outros seguidores famosos, como Rihanna e Kanye West.

Madonna
Madonna (Foto: Getty Images)
Originária do judaísmo nos séculos 12 e 13, a Cabala é um conjunto de ensinamentos que se concentram principalmente na espiritualidade do ser humano. Madonna foi uma das mais famosas celebridades que seguiram essas práticas. Mas acusações de exploração, provocar o fim de casamentos e orquestrar milagres falsos deram ao grupo uma imagem negativa. Mesmo assim, uma série de outras celebridades como Mick Jagger, Ashton Kutcher e Britney Spears também são apontados como seguidores do grupo.

Winona Ryder
Winona Ryder (Foto: Getty Images)
Quando tinha apenas sete anos, a atriz se juntou a “família arco-íris”, grupo de pessoas que acreditam em uma forma de vida alternativa que celebra os valores da paz e do amor. Todos os anos, as pessoas ligadas ao grupo se reúnem em um evento chamado Rainbow Gathering. Mas diferentemente de outros grupos de nossa lista, esse não é considerado um culto extremo ou perigoso, e nem mesmo tem um líder.

Angus T. Jones
Angus T. Jones (Foto: Reprodução/KHOU)
O jovem ficou famoso por interpretar Jake Harper em ‘Two and a Half Men’. Mas ao sair do programa, T. Jones criticou bastante o seu conteúdo. O ator chegou até mesmo a publicar um vídeo para o ForeRunner Chronicles, um ministério que diz que Satanás está usando a música e a indústria da moda para dominar o mundo, dizendo para as pessoas não assistirem mais a série. Amigos e familiares começaram a se preocupar com o comportamento de T. Jones e sua mãe admitiu que temia que seu filho tivesse sofrido uma lavagem cerebral pelo culto e seu fundador.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário