Selecionamos 5 projetos que foram iniciados porém cancelados. Se fosse fazer uma lista completa, certamente ultrapassaria um Top 20. Os heróis selecionados acabaram com roteiros que causariam algum impacto pela complexidade e ou histórias que os fãs aguardam a tempos uma adaptação, como o filme da Mulher-Maravilha.
1. Homem Aranha de James-Cameron
James Cameron, diretor de duas das maiores bilheterias do cinema Avatar e Titanic, já foi responsável por inserir o Homem-Aranha às telonas.
Seu projeto basicamente, traria um Peter Parker “adolescente e sexualmente reprimido”.
No roteiro o homem-aranha, matava um criminoso, faria sexo com Mary Jane no topo do Empire State e além disso ainda teria uma cena onde ficaria espionando Mary Jane de calcinha e sutiã. Além de uma carga de palavrões altas, o que poderia comprometer a classificação do longa. Os vilões seriam Electro e Homem-Areia.
O projeto não chegou a ser realizado e anos depois James Cameron foi sondado e esnobou o projeto do atual reboot, que é dirigido por Marc Webb.
2. A Liga da Justiça de George Miller
Em 2007 surgiu um roteiro na internet que deu esperanças ao fãs da Liga da Justiça de ver os heróis nas telas de cinema, o filme chegou a entrar em pré-produção, porém não saiu do papel.
No roteiro, tudo começa com os heróis da Liga da Justiça em um funeral, sem a presença do Batman. Imagina-se que seja o funeral do próprio Batman.
Batman criou uma tecnologia de monitoramento para o caso de um dia precisar tomar medidas contra os heróis conhecidos, e isso aconteceu dois dias antes do funeral. O vilão do filme é Maxwell Lord aliado a Thalia Al Ghul.
O longa contaria com um desfecho incrível caso fosse levado adiante. Após diversas lutas e dominações de mentes, Flash se sacrifica para salvar o planeta.
No longa estariam presentes: Superman, Batman, Flash, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Aquaman e Ajax.
A Warner acabou cancelando o filme sem maiores informações.
3.Mulher Maravilha de Joss Whedon
Joss Whedon, responsável pela adaptação de Os Vingadores já esteve envolvido no projeto do filme da Mulher Maravilha.
A intenção era apresentar a Mulher-Maravilha ao público, retratando sua origem.
Mesmo diante de diversas declarações de Joss na imprensa, o filme foi cancelado e em 2013 voltou a ser falar da possibilidade de adaptação de um filme da amazona para as telonas.
4. Batman Vs Superman de Wolfgang Petersen
Em 2001, a Warner tratava como prioridade um projeto chamado “Batman Vs Superman”. Houve intenção do estúdio em produzi-lo em 2012, porém acabou fechando como continuação do filme O Homem de Aço, que apenas deverá estrear em 2015.
O roteiro de Wolfgang acabou sendo considerado muito sombrio. O longa contaria com a morte de Alfred e Robin, como pontapé inicial do enredo que se desenvolveria ao longo do filme. Novas atrocidades seriam cometidas pelo Coringa, que estaria considerado como morto, o que traria o Batman de volta à ativa. Superman seria convocado para deter a máquina de vingança que o Batman acaba se tornando, que ainda conta com as manipulações de Lex Luthor.
O filme deveria estrear em 2014, porém o projeto não vingou.
5. X-Men Origins: Magneto
Em 2004, o roteirista Sheldon Turner foi contratado para escrever o roteiro do filme do Magneto, logo após o filme X-Men 3. O filme foi descrito como “O Pianista encontra X-Men”. O projeto foi cancelado sem maiores informações.
2007, marcaria a contratação de David Goyer para escrever e dirigir o filme, que trataria uma interação entre o Professor X, o líder dos X-Men e Magneto.
Fato é que o filme foi cancelado principalmente em virtudo da greve de roteiristas no mesmo ano, e com isso 20th Century Fox acabou tratando como prioridade o filme que contava as origens de Wolverine e o projeto não foi retomado.
Fonte: 1
Fonte: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário