Muitas produções levam tão a sério a ideia de que os filmes são portais para outros mundos, que criam em um mesmo filme muitos universos diferentes para onde os personagens e o público podem viajar.
Conheça os longas em que os personagens viajam entre realidades diferentes:
Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World)
No segundo capítulo da saga, o deus nórdico faz um tour pelos nove reinos da mitologia para combater os exércitos comandados Malekith (Christopher Eccleston).
Em um dos filmes mais estranhos de sua carreira, o diretor Terry Gilliam leva o público e uma gangue de anões para as mais diversas realidades e tempos, tudo graças a um mapa, roubado, que mostra os portais entre as muitas realidades que existem.
O conceito criado pelo diretor Roland Emmerich deu tão certo que o portal de Stargate deu origem a muitos outros filmes, séries e histórias em quadrinhos.
O mundo que Coraline encontra ao atravessar um portal na nova casa de campo da família parecer ser perfeito. Mas, por baixo da aparência colorida, ele esconde muitos segredos obscuros.
Nesta, já clássica, animação da Pixar, os monstros Mike (Billy Crystal) e Sully (John Goodman) conseguem atravessar de um mundo a outro simplesmente atravessando uma porta.
O hacker Neo (Keanu Reeves) leva uma vidinha sem graça até descobrir que este não é o mundo de verdade e que ele pode ser a chave para salvar a humanidade.
O filho de um designer de mundos virtuais sai à procura de seu pai desaparecido há anos e acaba entrando no mundo criado por ele.
Enquanto os outros filmes desta lista levam seus personagens para outros mundos além da Terra, em Inception, o diretor Christopher Nolan leva seus personagens para o mundo dentro das nossas próprias cabeças.
Nesta comédia de horror, os personagens pulam de um mundo para outro apenas para encontrar as criaturas mais bizarras e grotescas.
A série de livros, na qual os filmes são baseados, ajudou a popularizar o conceito de personagens que encontram um portal que pode tirá-los de suas rotinas e leva-los a um mundo mágico.
Você gostaria de viajar para algum desses mundos?
Fonte: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário