segunda-feira, 14 de abril de 2014

22 Curiosidades e segredos sobre o Universo Marvel que você talvez não saiba

Mais do que uma gigante do mundo dos quadrinhos, a Marvel Comics já passou por maus bocados. A Marvel é uma empresa, e assim como toda a empresa, tem lá seus segredos que muitas vezes permanecem escondidos, alguns bons, outros nem tanto. Encontramos alguns deles pra revelar pra vocês. Afinal, por mais fã que sejamos de algum personagem da empresa, ou da própria Marvel em si, há sempre algo sobre ela que a gente nunca soube. São 22 segredos que encontramos sobre a “fábrica de mutantes” que talvez te surpreenda. Confira:

1. Stan Lee já processou a Marvel
fatos-curiosos-sobre-marvel_1
Imagem: Reprodução/ ifc.com
Stan Lee, que trabalhou para a Marvel como um escritor e que foi criador de diversos personagens da empresa, processou a Marvel em 2005. Ele se sentiu prejudicado pela decisão da Marvel Comics de não dividir os lucros com ele depois de seus 60 anos com a empresa.

2. Michael Jackson quase atuou nos cinemas como “Homem-Aranha”
fatos-curiosos-sobre-marvel_2
Imagem: Reprodução/ fansshare.com
No início da dácada de 1990, Michael Jackson tentou comprar a Marvel Comics só para que ele pudesse atuar como Spider Man em um filme do herói que seria produzido por ele mesmo.

3. A Marvel provou na justiça que seus action figures eram mutantes, e não humanos


fatos-curiosos-sobre-marvel_3
Imagem: Reprodução/ Toy Empire
Devido às estranhas leis americanas, a importação de brinquedos que lembram seres humanos recebem uma maior tributação de impostos do que aqueles que não lembram. A Marvel entrou na justiça argumentando que, por seus action figures X-Men serem mutantes e não humanos, deveriam ser isentos desse imposto mais elevado, e venceram a causa. (O juiz devia ser fã dos X-Men, só pode!)

4. O Venom custou à Marvel 220 dólares
fatos-curiosos-sobre-marvel_4
Imagem: Reprodução/ Comic Vine
Venom, um dos vilões do Homem-Aranha, foi um herói conceito criado por um fã que a Marvel comprou por 220 dólares. Imagine o arrependimento do criador quando descobrir o quanto a Marvel fatura com ele!

5. O rugido do Hulk do filme Os Vingadores era mais antigo do que você imagina
fatos-curiosos-sobre-marvel_5
Imagem: Reprodução/ buzzland.it
Durante a produção do filme The Avengers – Os Vingadores (2012), não conseguiram recriar o rugido original do Hulk, assim eles decidiram recriá-lo com gravações de Lou Ferrigno (o ator da série de TV original The Incredible Hulk exibida de 1978 a 1982).

6. A Marvel já ajudou um garoto com deficiência auditiva a recuperar sua audição. WTF?
fatos-curiosos-sobre-marvel_7
Imagem: Reprodução: calm-down.blog.pl
Em 2002, um menino de 4 anos de idade que sofre de perda auditiva não queria usar um aparelho auditivo, pois segundo ele, super-heróis não usavam aparelhos auditivos. Para incentivá-lo a usar seus aparelhos auditivos, a Marvel Comics criou um super-herói com um aparelho auditivo chamado Blue Ear (Orelha Azul).

7. Conhece a Garota Esquilo? É a super-heroína do rabo peludo
fatos-curiosos-sobre-marvel_6
Imagem: Reprodução/ Comic Vine
Há uma super-heroína da Marvel chamada Garota Esquilo, que acredite ou não, já venceu Doctor Doom inundando sua aeronave com um enxame de esquilos.

8. A Marvel criou uma versão do Thor em forma de sapo
fatos-curiosos-sobre-marvel_8
Imagem: Reprodução/ Gags Area
Marvel tem um super-herói chamado Throg. Ele é um sapo que tem o poder de Thor e está em um grupo de super-heróis chamado “Vingadores Pet”. O Throg não lava o pé, não lava porque não quer…

9. E uma versão do Spider-man chamado Spider-Ham
fatos-curiosos-sobre-marvel_9
Imagem: Reprodução/ listas.20minutos.es
Em 1983, a Marvel publicou uma revista em quadrinhos chamada Spider-Ham. Era protagonizada por um “Spider-Pig” chamado Peter-Porker.

10. A Marvel já se uniu com a DC para criar “novos” personagens
fatos-curiosos-sobre-marvel_10
Imagem: Reprodução/ The Comic Verse
Em 1996, a Marvel e a DC Comics criaram a Amalgam Comics. Eles juntaram seus dois universos de super-heróis em um só, resultando em personagens como Darkclaw (BatmanWolverine), Super Soldier (SupermanCaptain America) e Iron Lantern Green (LanternIron Man).

11. Stan Lee já trabalhou na DC
fatos-curiosos-sobre-marvel_11
Imagem: Reprodução/ BrainFreeze
Além de escrever para a Marvel, Stan Lee também escreveu 15 HQs para a DC Comics, reimaginando super-heróis populares, como Batman e Superman.

12. A Marvel usou a imagem de Samuel L Jackson para Nick Fury sem a autorização do ator
fatos-curiosos-sobre-marvel_12
Imagem: Montagem/ R’NT
Quando o personagem de Nick Fury foi re-introduzido nas HQs Ultimate Marvel, ele foi redesenhado para se parecer com Samuel L Jackson, sem a permissão do ator do uso de sua imagem. A Marvel quis ser esperta, mas Samuel foi mais esperto que eles. Depois do próprio Samuel ter percebido a semelhança do personagem com ele, ele entrou em contato com a Marvel para fazer um acordo com a empresa garantindo que o papel do personagem dos futuros filmes da Marvel fossem passados somente para ele.

13. Um personagem que nunca morre. Nunca.
fatos-curiosos-sobre-marvel_13
Imagem: Reprodução/ FlavorWire.com
O Sr. Imortal é um personagem da Marvel sem poderes especiais, exceto a imortalidade. Já tentaram matá-lo de diversas formas, como alvejamento, sufocamento, esfaqueamento, afogamento, esmagamento, desidratação, explosão, envenenamento, decapitação, irradiação e incineração. Não adianta, nada mata o cara.

14. A Marvel criou uma outra empresa, só pra limpar a bagunça de seus personagens
fatos-curiosos-sobre-marvel_14
Imagem: Reprodução/ MyComicShop.com
Há uma empresa fictícia criada pela Marvel chamada Damage Control. Ela é especializada na reparação dos danos materiais causados ​​por conflitos entre super-heróis e supervilões. A série de HQs da Damage Control foi criada em 1989 e existem vários números publicados.

15. A razão do Homem-Aranha não aparecer em outros filmes da Marvel
fatos-curiosos-sobre-marvel_15
Imagem: Reprodução/ FunnyPicturesDaily
A razão pela qual o Homem-Aranha não esteve presente no filme dos Vingadores é porque Marvel tinha vendido os direitos do personagem para a Sony.

16. Além de cantor, Eminem também é um personagem no universo Marvel
fatos-curiosos-sobre-marvel_16
Imagem: Reprodução/ BlendingCool
Sinceramente, prefiro o Throg ou Spider-Ham.

17. A palavra “Zombies” já foi registrada pela Marvel
fatos-curiosos-sobre-marvel_17
Imagem: Reprodução/ imageevent.com
De 1975 a 1996, a Marvel havia registrado a palavra “zombies”. Talvez após entenderem que não fazia sentido registrarem só a palavra, em 1996 eles resolveram registrar as palavras “Marvel Zombies”. Ok, isto é estranho.

18. A Marvel criou um personagem misterioso 11 dias antes do ataque de 11 de Setembro
fatos-curiosos-sobre-marvel_18
Imagem: Marvel Comics
Onze dias antes dos ataques de 11 de Setembro, um personagem chamado Jihad foi coincidentemente introduzido no Universo Marvel. É um personagem que estava determinado a conquistar o mundo.

19. Darth Vader foi inspirado no personagem Dr. Doom da Marvel
fatos-curiosos-sobre-marvel_19
Imagem: Reprodução/ izismile.com
Já tinha notado a semelhança?

20. A aranha que picou o Homem-Aranha no filme teve seu corpo pintado à mão
fatos-curiosos-sobre-marvel_20
Imagem: Reprodução/ Sony Pictures / http://legeekcestchic.eu/
A aranha que morde Tobey Magquire no filme do Homem-Aranha, foi escolhida entre uma “Olimpíada de Aranhas”, e depois foi pintada com tinta corporal, pois o tempo não permitia criarem uma fantasia de aranha para uma aranha.

21. A Marvel já criou uma “namorada” para Mística, mas foi proibida de divulgar isso
fatos-curiosos-sobre-marvel_21
Imagem: Marvel Comics
Marvel criou uma personagem chamada Irene Adler que era para ser amante da personagem Mística. A Marvel, porém, na época não conseguiu permissão para divulgar uma relação gay em suas revistas, então eles fizeram delas simples amigas, mas mais tarde, quando isso se tornou algo “normal”, a empresa enfim anunciou que elas tinham um romance.

22. O Agente Coulson já matou um exército de soldados HYDRA. Adivinhe com o quê?
fatos-curiosos-sobre-marvel_22
Imagem: Reprodução/ moviescreenshot.com
O Agente Coulson já derrotou sozinho toda uma unidade de soldados HYDRA. Quando perguntado sobre qual arma ele utilizou para fazer isso, ele mostrou uma caneta. Isso sim daria um bom comercial para a BIC.

Fonte: 1


2 comentários:

  1. Além de estar lançando um campeão de bilheteria atrás do outro, Marvel é uma indústria muito interessante.

    ResponderExcluir