sábado, 5 de abril de 2014

As músicas mais inesquecíveis do cinema

Sabe quando começa a tocar aquela música na rádio e ao mesmo tempo vem a lembrança de um filme? Sinal que o produtor musical acertou na hora de selecionar as canções para o longa-metragem.

Cada um tem um gosto diferente, mas algumas trilhas sonoras são tão marcantes que conseguiram agradar a todos, por isso, selecionamos as canções mais marcantes da história do cinema:

“Twist And Shout”, The Beatles – Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Apostamos que quando Ferris Bueller (Matthew Broderick) subiu no trio elétrico e começou a cantar “Twist And Shout” até mesmo o diretor do seu colégio dançou e gritou junto com ele.


“The Time of My Life”, Bill Medley – Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)


Ao som de Bill Medley, Frances (Jennifer Grey) e Johnny (Patrick Swayze) fizeram uma coreografia histórica em Dirty Dancing – Ritmo Quente.



“My Heart Will Go On”, Celine Dion – Titanic (1997)


Não tem como se lembrar deste filme – e do romance entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) – sem pensar na música de Celine Dion, que liderou todas as paradas das rádios mundiais.



“Maniac”, Michael Sembello – Flashdance (1983)

Marcando a década da discoteca, Flashdance entrou para a história das trilhas sonoras mais marcantes com “Maniac”.




“You Never Can Tell”, Chuck Berry – Pulp Fiction - Tempo de Violência (1995)


Mia Wallace (Uma Thurman) e Vincent Vega (John Travolta) fizeram uma performance marcante ao som de Chuck Berry, no filme de Quentin Tarantino.



“I Say A Little Prayer For You”, Diana King – O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)


Quase o elenco inteiro de O Casamento do Meu Melhor Amigo, estrelado por Julia Roberts, participou do coral que cantou “I Say A Little Prayer For You”.




“Decode”, Paramore – Saga Crepúsculo (2008)


A canção de Paramore embalou o romance entre Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart).




“A Thousand Miles”, Vanessa Carlton – As Branquelas (2004)


A cena em que as cinco meninas cantam, ou tentam cantar, “A Thousand Miles” no carro é uma das mais engraçadas do filme As Branquelas.




Eye Of The Tiger – Survivor – Rocky Balboa (2006)


Durante seus treinamentos, Rocky se inspirava ao som de “Eye Of The Tiger”, hit de todos os seus filmes.



“I Don't Want To Miss A Thing”, Aerosmith – Armageddon (1998)


A letra encaixa perfeitamente com a história do casal protagonista de Armageddon, em que A.J. (Ben Affleck) está embarcando para uma missão no espaço, enquanto sua amada Grace (Liv Tyler) ficará na Terra esperando por ele.




“Oh, Pretty Woman”, Roy Orbison – Uma Linda Mulher (1990)


Se existe uma música que combina perfeitamente com uma história, ainda mais se for protagonizada por Julia Roberts e Richard Gere, é “Oh, Pretty Woman”.

Fonte: 1


11 comentários:

  1. Faltou Berlin - Take My Breath Away tema de Ases Indomáveis.

    ResponderExcluir
  2. Cara, admiro sua iniciativa, mas acho que vc entende pouco sobre cinema. Talvez um cinema mais pop. Cinema, propriamente dito, não. Desculpa aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu pensei lendo isso. E igual a essa matéria é o que mais tem por aí, o povo não cansa não, eu hein.

      Excluir
    2. Exatamente isso! O povo não cansa de fazer sempre essa mesma coisa, eu hein.

      Excluir
  3. Tem uns filmes bem ESQUECÍVEIS nessa lista hein??? Mas o pior foi mostrar Eye of The Tiger como Rocky 2006.... Pelamor...

    ResponderExcluir
  4. faltou o tema do filme CONAIR A ROTA DE FUGA, muito bonita tambem, a music do filme DEMOLIDOR tambem, e nois.

    ResponderExcluir
  5. “Decode”, Paramore – Saga Crepúsculo (2008) foi forçado demais. deixando vários clássico.

    ResponderExcluir
  6. A lista ia bem até aparecer o Paramore...é muito difícil deixar a lista com apenas 10 músicas, mas essa entrar parece até piada...enquanto "I will always love you" da Whitney Houston, 'sound of music' de Noviça Rebelde, 'somewhere over the rainbow' do Mágico de Oz, 'as time goes by' de Casablanca, etc, ficam de fora...mostra que: Ou o autor da lista é muito fã de Paramore/Crepúsculo. Ou então, precisava fazer uma pesquisa melhor.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo, pelamordedeus, colocar Crepúsculo foi bem excroto cara.

    ResponderExcluir
  8. boa lista, vale a iniciativa e a pesquisa, creio que aqui não esta em jogo saber ou não de cinema, forçar ou não a barra, vale o trabalho, e o ser humano podia reconhecer mais, fazer mais do que criticar de forma imatura e egoista, crítica boa é a construtiva, não a egoista com ar de superioridade. Além disso os críticos nem se identificar, conseguem. Parabéns ao Blog.

    ResponderExcluir