quinta-feira, 13 de novembro de 2014

20 celebridades internacionais que fizeram abortos

Apesar de as discussões em torno da maior abrangência da legalização do aborto no Brasil virem aumentando nos últimos tempos, a prática em si é muito antiga, mesmo que feita às escondidas. A seguir, mostramos 20 mulheres internacionalmente famosas que interromperam a gravidez:
A atriz e apresentadora de TV Chelsea Handler, hoje com 39 anos, já falou abertamente sobre o aborto que fez quando tinha 16. (Foto: Getty Images)
A "personalidade da mídia" (e esposa do roqueiro Ozzy Osbourne) Sharon Osbourne, de 62 anos, afirma que fazer um aborto quando tinha 17 anos foi o maior erro de sua vida. Isso porque, após o procedimento, Sharon teve três abortos espontâneos, que ela acredita terem sido resultados de ferimentos no colo do útero. Hoje, a matriarca dos Osbourne é mãe de três filhos. (Foto: Getty Images)
Lucille Ball (1911-1989), estrela da aclamada sitcom 'I Love Lucy' (1951–1957), fez um aborto, de acordo com seus amigos mais chegados. A atriz deu à luz dois filhos. (Foto: Getty Images)
A cantora de 47 anos Toni Braxton ("Un-Break My Heart...") lançou uma autobiografia em 2014, revelando, dentre outras coisas, que fez um aborto em 2001, antes de se casar. Ela depois teve dois filhos, o mais novo deles com autismo — o que ela considera um castigo de Deus por ela ter abortado. (Foto: Getty Images)
A eterna estrela de 'O Mágico de Oz' (1939) Judy Garland (1922-1969) fez um aborto em 1942, quando estava casada com o compositor David Rose (1910-1990). Ela deixou três filhos quando faleceu. (Foto: Getty Images)
A comediante Sherri Shepherd, de 47 anos, já disse ao vivo, em rede nacional de televisão, que fez mais abortos do que é capaz de contar. Ela ficou grávida de gêmeos, mas perdeu um, e o que veio ao mundo, em 2005, era três meses pré-maturo. (Foto: Getty Images)
A jornalista e ativista feminista norte-americana Gloria Steinem, hoje octogenária, fala abertamente sobre o aborto que fez aos 22. Aos 66, ela se casou com o empresário e ambientalista sul-africano David Bale (1941-2003), tornando-se madrasta do galã hollywoodiano Christian Bale. (Foto: Getty Images)
Pelo que se sabe, Whoopi Goldberg, que em novembro completa 59 anos de vida, fez aborto usando um cabide quando tinha apenas 14 anos. A premiada atriz deu à luz uma filha quando tinha 17 e, desde os 34, é avó. (Foto: Getty Images)
A rapper quarentona Lil' Kim fez um aborto quando engravidou do também rapper Notorious B.I.G. (1972-1997). Na ocasião, ele estava casado com a cantora e modelo Faith Evans. (Foto: Getty Images)
A pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954) fez três abortos legalmente por causa de fetos mal posicionados — consequência do grave acidente de bonde que ela sofreu aos 18 anos, em que um para-choque lhe perfurou as costas. (Foto: Getty Images)
A musa Catherine Deneuve, de 71 anos, assinou em 1971 uma confissão de que havia feito um aborto, como parte de uma campanha para legalizar o ato. A atriz tem dois filhos. (Foto: Getty Images)
A cantora irlandesa Sinéad O'Connor (sempre lembrada pelo hit 'Nothing Compares 2 U', de 1990) já realizou um aborto no meio de uma turnê. (Foto: Getty Images)
A atriz de comédias Kathy Najimy já assinou uma petição de mulheres que admitiam terem praticado o aborto. Ela está com 57 anos e tem uma filha. (Foto: Getty Images)
A atriz cinquentona Amy Brenneman também assinou essa petição, em 2006. Ele teve dois filhos antes de pôr o nome no abaixo-assinado. (Foto: Getty Images)
Já a atriz Carol White (1943-1991) chegou a assinar uma petição de mulheres que haviam se arrependido de abortar. (Foto: Getty Images)
A veterana Rita Moreno fez um aborto após engravidar de Marlon Brando (1924-2004). Hoje a atriz porto-riquenha tem 82 anos de idade e uma filha. (Foto: Getty Images)
Lee Grant, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em 'Shampoo' (1975), está com 88 anos e fez um aborto no início da carreira. (Foto: Getty Images)
Hoje com 59 anos, Tanya Roberts, lembrada pela participação em duas temporadas do seriado 'As Panteras' (1976–1981), fez um aborto. (Foto: Getty Images)
Chris Evert, que durante anos foi a melhor tenista do planeta, fez um aborto em 1974, sem o consentimento do noivo. Nos anos 90, ela teve três filhos. A ex-atleta chega aos 60 anos de idade em dezembro. (Foto: Getty Images)
Uma das mais famosas biografias de Marilyn Monroe (1926-1962), escrita pelo premiado jornalista Norman Mailer, afirma que, segundo o fotógrafo da diva, Milton Greene, ela havia feito pelo menos 12 abortos quando tinha 29 anos de vida. (Foto: Getty Images)

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário