sexta-feira, 3 de abril de 2015

Famosos internacionais conhecidos por suas obras de caridade

Alguns famosos não querem apenas ganhar os holofontes e um rio de dinheiro. Muitos preferem usar a atenção que recebem e suas gordas contas bancárias para ajudar quem precisa. O ator Orlando Bloom, a supermodelo brasileira Gisele Bundchen e a atriz britânica Emma Watson são alguns dos que usam um pouco do seu tempo para trazer à luz algumas discussões necessárias para o bem do próximo.

Confira uma lista com 16 famosos que fizeram ou fazem algum tipo de caridade:
Orlando Bloom (Foto: Getty Images)
Orlando Bloom: O ator de 38 anos cumpriu seu papel de embaixador da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e foi visitar escolas na Monróvia, capital da Libéria, durante a epidemia de ebola, no ano passado.
Naomi Campbell (Foto: Getty Images)
Naomi Campbell: No ano passado, a modelo conseguiu levantar cerca de 1,4 milhões de dólares para ajudar no combate ao ebola, com sua campanha Fashion for Relief (Moda para o Socorro, em tradução livre). Naomi pedia que designers, artistas, marcas e celebridades doassem produtos de grife, que iriam a leilão.
Taylor Swift (Foto: Getty Images)
Taylor Swift: Ela nunca não está doando alguma coisa para alguém! A cantora já doou 4 milhões de dólares para o Museu Hall da Fama de Música Country, 150 mil dólares para um colégio no Alabama, atingido por um tornado e passou horas com crianças que estão passando por tratamento de câncer, em Nova York.
Keira Knightley (Foto: Getty Images)
Keira Knightley: A atriz e modelo ficou tão impressionada com a situação que abriu seus olhos, uma visita a um campo de refugiados dos conflitos do Sudão do Sul, que falou com todos os jornais e revistas possíveis na Inglaterra para pedir ajuda aos mais de 1,5 milhões de vítimas da guerra.
Zooey Deschanel (Foto: Getty Images)
Zooey Deschanel: A estrela do seriado de comédia ‘New Girl’ (2011-) doa mensalmente mais de 1,5 mil libras para alguns projetos de caridade, como o Innocence Project (Projeto Inocência, em tradução livre), que dá assistência a pessoas injustamente condenadas por crimes que não cometeram, o Mercy for Animals (Misericórdia pelos Animais, em tradução livre) e a campanha do ator Sean Penn, que destina fundos aos desabrigados dos terremotos do Haiti.
Príncipe William (Foto: Getty Images)
Príncipe William: Quando pode, o Duque de Cambridge visita e toma café em uma associação de desabrigados, em Londres. Desde 2005, ele é patrono da instituição, que começou a visitar com sua mãe, a Princesa Diana de Gales.
Michelle Obama (Foto: Getty Images)
Michelle Obama: A primeira-dama dos Estados Unidos fundou, recentemente, a Reach Higher Initiative (Iniciativa para Chegar Mais Longe, em tradução livre), que encoraja jovens americanos a ir atrás do sonho de se formar na faculdade. “Nossa juventude precisa saber que não importa de onde você vem ou quanto dinheiro você tem, você pode se formar e construir uma vida melhor”, declarou.
Ashley e Mary Kate Olsen (Foto: Getty Images)
Mary Kate e Ashley Olsen: As duas irmãs estilistas trabalham muito em suas marcas The Row e Elizabeth and James, mas reservam um bom tempo para suas causas de caridade. As duas receberam honras na cerimônia de saudação de Heróis Americanos, em 2012, por um trabalho que influencia jovens desempregados ou famílias sem renda a cultivar no campo.
Emma Stone (Foto: Getty Images)
Emma Watson: A atriz, que foi eleita Celebridade Feminista do Ano, fez um discurso memorável no lançamento de uma campanha de igualdade de gêneros da ONU. “Homens, eu gostaria de usar essa oportunidade para apresentar o convite formal a vocês. Igualdade de gêneros é um problema de vocês também”, disse ela no pronunciamento.
Fearne Cotton (Foto: Getty Images)
Fearne Cotton: A apresentadora de TV e locutora de rádio promove há 15 anos o festival Festifeel. Todos os recursos arrecadados são doados para a instituição Coppafeel, que dá assistência a mulheres com câncer de mama.
Ellie Goulding (Foto: Getty Images)
Ellie Goulding: Em 2014, a cantora anunciou que cozinharia pratos natalinos para desabrigados. Com a surpresa da imprensa, ela disse que faz isso há muitos anos. “Acho todo mundo pode ficar desabrigado da noite para o dia e isso é assustador”, explicou.
Ed Sheeran (Foto: Getty Images)
Ed Sheeran: O cantor ficou tão inspirado com a experiência de cantar para desabrigados, em Newcastle, na Inglaterra, que começou a dar aulas de composição e melodia em uma entidade que ajuda pessoas que não têm onde morar. Sempre que pode, Ed chama a atenção das autoridades para o problema. “Ficar desabrigado é uma situação que ninguém merece passar”, justificou.
Benedict Cumberbatch (Foto: Getty Images)
Benedict Cumberbatch: O ator britânico recriou uma das mais icônicas cenas do cinema, de ‘Orgulho e Preconceito’, em que Colin Firth emerge de um lago com a camisa branca aberta e encharcada, a mostrar o peitoral. A imagem foi parte do décimo aniversário de uma campanha das lojas de roupas TK Maxx, que pede doações de roupas usadas.
Angelina Jolie (Foto: Getty Images)
Angelina Jolie: A enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados acompanhou o Secretário de Estado William Hague em uma visita à República Democrática do Congo e à Ruanda, em 2013. O motivo da viagem? Falar sobre a importância de campanhas contra o uso de estupro como arma de guerra.
Emma Stone e Andrew Garfield (Foto: Getty Images)
Emma Stone e Andrew Garfield: O casal, que estrelou ‘O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro’ (2014), encontrou uma maneira inusitada de chamar a atenção para questões humanitárias. Algumas vezes, quando percebem que estão sendo seguidos por paparazzi, eles colocam um cartaz no rosto, com os dizeres: “Estávamos comendo e vimos um grupo de fotógrafos. Não precisamos de atenção, mas algumas organizações maravilhas precisam”.
Gisele Bundchen (Foto: Getty Images)
Gisele Bundchen: A brasileira, que é a supermodelo mais bem paga do mundo, colocou um avental e preparou e serviu perus e guloseimas para voluntários de uma instituição de caridade, no jantar anual de Ação de Graças da organização. Seu marido, a estrela do futebol americano Tom Brady, acompanhou a esposa na empreitada.

Fonte: 1


Um comentário:

  1. É um bom começo, mas a verdadeira doação não é doar do supérfluo, mas do seu necessário.
    Para quem tem 500 milhões de reais, doar 5 milhões é como você doar 5 reais quando se tem 500 na poupança.
    Com esses mesmos 5 milhões de reais, você poderia viver confortavelmente para o resto da vida. Para quê os 495 restantes?

    ResponderExcluir