quarta-feira, 7 de outubro de 2015

20 celebridades internacionais que são hiperativas

Você provavelmente já ouviu falar ou leu algo sobre TDAH. A sigla representa o conjunto de letras iniciais de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, um transtorno que atinge cerca de 4% dos adultos da população mundial. Como consequência, as vítimas desse transtorno costumam ser mais desatentos, hiperativos e impulsivos. Apesar de seus malefícios, é possível que uma pessoa com TDAH seja muito bem sucedida na vida.

Listamos 20 pessoas famosas com carreiras impressionantes que convivem diariamente com o problema:
Bill Gates criou a Microsoft e é uma das pessoas mais ricas do mundo (Foto: Getty Images)
Sempre nas primeiras posições das listas de pessoas mais ricas do mundo, Bill Gates hoje é mais atuante em seu trabalho de filantropia. Ainda assim, quando jovem, fundou a Microsoft e mudou em definitivo a forma como pessoas usam computadores. Quando criança, teve problemas constantes na escola e abandonou a Universidade de Harvard antes de formar, culpa da TDAH.
Emma Watson protagonizou os oito filmes da série ‘Harry Potter’ (Foto: Getty Images)
A atriz britânica Emma Watson é adorada em todo o mundo por seu trabalho como Hermione na série ‘Harry Potter’. Além de vários trabalhos recentes elogiados pela crítica, a atriz também é embaixadora da ONU e formou em Inglês pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos. Tudo isso mesmo tendo TDAH.
Jamie Oliver é uma celebridade mundial graças ao seu trabalho como chef (Foto: Getty Images)
O chef Jamie Oliver teve problemas sérios durante seus anos no colégio. Seus pais eram chamados constantemente por conta da agitação e da falta de concentração do rapaz. Com o tempo, ele foi diagnosticado com TDAH e hoje ele é um dos chefs mais famosos do mundo.
Zooey Deschanel é um das atrizes mais requisitadas de Hollywood (Foto: Getty Images)
A atriz Zooey Deschanel conta ter sofrido bullying nos seus tempos de escola e ter tido muitas dificuldades durantes seus anos como estudante. Com o passar dos anos ela foi diagnosticada com TDAH, o que não a impediu de estrelar produções como ‘500 Dias com Ela’ (2009) e a série ‘New Girl’.
A dançarina Karina Smirnoff venceu a 13ª edição do programa ‘Dancing With the Stars’  (Foto: Getty Images)
A dançarina croata Karina Smirnoff teve seu nome reconhecido nos Estados Unidos após vencer uma edição do programa ‘Dancing With the Stars’. No entanto, ela já fez pontas em cenas de danças de alguns filmes e trabalhou como coreógrafa de outras produções. Segundo a artista, sua carreira como dançarina começou por conta de sua agitação constante decorrente da TDAH.
A atriz Michelle Rodriguez trabalhou em ‘Lost’ e nos filmes da série ‘Velozes e Furiosos’ (Foto: Getty Images)
Um dos motivos de sucesso da série ‘Velozes e Furiosos’ está na simpatia da atriz Michelle Rodriguez. Em entrevista à revista norte-americana Cosmopolitan ela revelou que o TDAH era uma realidade em sua vida, mas mesmo assim ela construiu uma carreira de sucesso apesar do transtorno.
Ashton Kutcher começou sua carreira como ator em 1999, aos 20 anos (Foto: Getty Images)
O ator Ashton Kutcher também revelou que precisava conviver diariamente com a TDAH. Ainda assim, ele protagonizou filmes como ‘O Efeito Borboleta’ (2004) e ‘Jobs’ (2013) e a série ‘That 70’s Show’.
Adam Levine é vocalista e guitarrista apesar da TDAH (Foto: Getty Images)
Além de ser o frontman do Maroon 5, Adam Levine ainda encontra tempo para ser um dos jurados do programa The Voice e estampar várias capas de revistas. O cantor já deu entrevistas falando sobre os problemas enfrentados por pessoas com TDAH, mas que jamais deixou de fazer nada que goste por causa do transtorno.
Christopher Knight foi uma das primeiras celebridades americanas a expor seu problema (Foto: Getty Images)
Nos anos 70, Christopher Knight foi uma estrela infantil da televisão norte-americana graças ao programa ‘The Brady Bunch’. Ao descobrir o transtorno, Knight virou porta-voz das pessoas que compartilham do problema. Ele já revelou ter dificuldade para falar com calma e para manter o foco em determinadas atividades cotidianas.
A celebridade Paris Hilton também sofre com TDAH (Foto: Getty Images)
Paris Hilton revelou durante uma entrevista ao apresentador Larry King que seu TDAH era um problema em sua rotina. Ainda assim, ela consegue desfilar, atuar, cantar, produzir e estrelar um reality show sobre a sua vida.
Howie Mandel também é obsessivo-compulsivo (Foto: Getty Images)
Um dos juízes mais famosos do America’s Got Talent, Howie Mandel conta que constantemente é questionado por seus interlocutores se ele está prestando atenção na conversa, por culpa do TDAH.
Woody Harrelson é um dos artistas mais simpáticos de Hollywood (Foto: Getty Images)
O ator Woody Harrelson interpretou papeis célebres apesar de seu TDAH - como o policial da primeira temporada de ‘True Detective’ e vários outros memoráveis.
O ator Ryan Gosling disse ter tido dificuldades no colégio (Foto: Getty Images)
Ryan Gosling não gosta de expor sua vida pessoal, ainda assim, ele já falou das consequências de ter convivido com TDAH desde sua infância. Ele disse ter passado por dificuldades no colégio por na época não ter conhecimento do problema.
O empresário Richard Branson é um dos mais bem sucedidos do mundo no ramo de entretenimento (Foto: Getty Images)
O milionário Richard Branson fez sua fortuna com o sucesso da empresa Virgin. No entanto, ele conta ter abandonado a escola aos 15 anos por não conseguir se concentrar o suficiente. Ele já revelou que até hoje tem dificuldade de manter o foco em determinados conteúdos por um longo período de tempo.
Ty Pennington apresenta o programa Extreme Makeover (Foto: Getty Images)
O carismático apresentador Ty Pennington é um sucesso em Extreme Makeover: Home Edition. Os espectadores do programa notam a agitação constante de Ty. Segundo ele, seu TDAH torna ainda mais difícil a missão de construir uma casa inteira do zero em apenas alguns dias.
Will Smith lamenta não ter tido seu TDAH identificado mais cedo (Foto: Getty Images)
Além de ator, Will Smith também está envolvido em projetos humanitários e outros musicais. Apesar de seus vários trabalhos, ele diz que seu TDAH impede que ele seja ainda mais ativo. Smith já deu entrevistas dizendo que seu rendimento escolar foi abaixo do possível por conta do transtorno não ter sido identifcado mais cedo.
Jim Carrey conta ter dificuldade de concentração durante filmagens (Foto: Getty Images)
O ator Jim Carrey revelou em entrevistas que seu TDAH torna difícil para ele dormir a noite. Ele disse ter dificuldade em manter o foco em sets de filmagens e passar muito tempo dentro de um mesmo personagem.
Justin Timberlake já falou sobre seus problemas em público (Foto: Getty Images)
Justin Timberlake é reconhecido tanto por seu trabalho como músico como ator. Já com uma carreira consolidade, ele revelou sofrer tanto com TDAH quanto por um Transtorno Obsessivo-Compulsivo.
Além de cantora, Solange Knowles trabalha como modelo e atriz (Foto: Getty Images)
Irmã mais nova de Beyoncé, Solange Knowles também tem uma área de atuação bem ampla. Assim como sua irmã, ela trabalha com música, cinema e nas passarelas. Ela passou por dois médicos até ter confirmado seu TDAH. A artista disse que hoje consegue lidar melhor com as consequências do Transtorno.
Michael Phelps é o maior medalhista olímpico de todos os tempos (Foto: Getty Images)
O atleta Michael Phelps teve seu TDAH disgnosticado quando tinha apenas nove anos. Na época, uma das soluções cogitada por seus pais e professores foi colocar o garoto em uma aula de natação para manter o foco e a concentração. Hoje Phelps é o maior medalhista olímpico de todos os tempos, com 22 medalhas, sendo 18 de ouro.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário