segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

As piores estátuas de cera das celebridades internacionais

Quem já teve a oportunidade de conhecer cidades como Londres, Nova York ou Los Angeles com certeza visitou (ou  pelo menos considerou visitar) algum museu de estátuas de cera para tirar uma foto pertinho das réplicas de seus ídolos. Algumas esculturas realmente são impressionantes e parecem os astros reais, de carne e osso - já outras...

Digamos que algumas não têm as medidas certas e acabam por ficar bem diferentes da realidade. Veja alguns exemplos que não deram muito certo:
Leonardo diCaprio - à direita, sua estátua de cera (Foto: Getty Images)
Talvez quem visite o Madame Tussauds de Hollywood - o mais famosos museu de estátuas de cera no mundo - fique um pouco decepcionado com a réplica de Leonardo diCaprio: os olhos parecem um pouco separados demais, e as pálpebras também estão com um aspecto estranho. Ou será o nariz que está um pouco fora de proporção?
Michelle Obama e à sua direita, sua estátua de cera (Foto: Getty Images)
Michelle Obama é reconhecida não apenas por ser a primeira-dama dos Estados Unidos, mas também por sua elegância e carisma. No entanto, sua versão em cera está um pouco “demais”. Pesaram a mão no topete da advogada, e sua expressão parece forçada. Pode até ser ilusão causada pela maquiagem, mas...
Jennifer Aniston e à sua esquerda, sua estátua de cera (Foto: Getty Images)
Quem olhar a estátua à esquerda vai reconhecer que é da Jennifer Aniston. Mas ao mesmo tempo, não se parece muito com ela, especialmente pelas linhas de expressão. E vale lembrar que a atriz não é muito favorável ao botox e outras intervenções plásticas: "As injeções ou as cirurgias deixam a cara de palhaço idênticas ao que sempre vemos por aí", ela opinou em uma entrevista de junho de 2015.
Adriana Lima e à sua direita, sua estátua de cera (Foto: Getty Images)
A brasileira Adriana Lima foi a primeira modelo da Victoria’s Secret a ser “imortalizada” por uma estátua de cera, após milhares de pedidos de seus fãs ao Madame Tussauds. A escultura acabou deixando muitas pessoas decepcionadas com a falta de semelhança, mas Adriana ficou feliz com o resultado “Eu quis assegurar que ficasse igual a mim, desde a marca de nascença no meio queixo à minha tatuagem”, ela afirma, “eles mediram cada ponto do meu corpo para ter certeza de que tinham tudo certo”.
Arnold Schwarzenegger e à sua direita, sua estátua de cera (Foto: Reprodução / Getty Images)
Sim, o rosto de Arnold Schwarzenegger é largo e tem ângulos duros - mas também não precisavam exagerar no queixo dele e no tamanho da testa nessa estátua do Exterminador do Futuro, em exposição no Museu de Cera de Hollywood. O olho biônico, no entanto, até ficou legal.
Jennifer Lopez e à sua direita, sua estátua de cera (Foto: Reprodução)
Nesta lista, essa escultura de Jennifer Lopez é uma das mais difíceis de se reconhecer. Os traços estão esquisitos que parecem uma mistura da cantora com outra pessoa qualquer. O pior é que não foi apenas essa vez que erraram com J-Lo: em janeiro de 2015, o Madame Tussauds fez uma estátua dela na versão da Copa de 2014 que recebeu muitas críticas por enfatizar demais o bumbum.
George Clooney e à sua direita, sua estátua de cera (Foto: Getty Images / Arquivo Pessoal)
Ainda na linha das esculturas que se parecem pouco com os astros que representam, esta versão do George Clooney acabou saindo inchadinha demais. A peça está em exposição no Madame Tussauds de Londres - mas a boa notícia para quem quer sua própria selfie ao lado do galã (real ou não) é que há outras versões de cera em outros museus.
Emma Watson e à direita, a sua estátua de cera (Foto: Getty Images)
As orelhas desta estátua de Emma Watson poderiam estar um pouco menos viradas para frente, não? Outro problema observado por quem já visitou o Madame Tussauds londrino é que dependendo do ângulo pelo qual você observe, a figura se parece mais com a Nina Dobrev do que com a atriz que interpretou Hermione na franquia ‘Harry Potter’.
Jessica Alba e à direita, a sua estátua de cera (Foto: Getty Images / Arquivo Pessoal)
Seja lá quem tenha medido o rosto de Jessica Alba para fazer a estátua acima com certeza anotou errado a distância das narinas até os olhos. Aliás, o rosto todo parece mais alongado do que o da atriz. Em 2009, a escultura do Madame Tussauds de Los Angeles estava vestida de Mulher Invisível, de ‘Quarteto Fantástico’ (2005) - filme que quase fez Jessica desistir da carreira de atriz.
Robert Pattinson e à direita, a sua estátua de cera (Foto: Getty Images)
O Robert Pattinson de cera pode até ter realizado o sonho de muitas fangirls que queriam uma foto com o vampiro Edward Cullen de ‘Crepúsculo’ (2008), mas o ator real não curtiu muito o resultado. “Parece o Hugh Jackman”, exclamou o ator em uma entrevista de 2012, “eu acho que é o Hugh Jackman  - eles só amassaram um pouco a cara dele”.
Lindsay Lohan e à direita, a sua estátua de cera (Foto: Getty Images)
Certo, a aparência de Lindsay Lohan mudou bastante nos últimos anos, em que esteve envolvida com drogas e chegou a ser presa. Mas essa escultura parece pouco convincente - e ainda por cima, a colocaram vestida de prisioneira...
Tom Hanks e à direita, a sua estátua de cera (Foto: Getty Images / Arquivo Pessoal)
Mas nem quando Tom Hanks era um pouco mais jovem o rosto dele era assim. O nariz está um pouco mais inchadinho do que o normal, e as linhas de expressão também parecem um pouco esquisitas. Não será que os olhos dele também ficaram muito estreitos?
Eddie Murphy e à direita, a sua estátua de cera (Foto: Getty Images / Arquivo Pessoal)
Algo saiu errado nessa réplica de Eddie Murphy. O desenho das sobrancelhas, o sorriso, o formato da cabeça… Está tudo meio esquisito. Pelo menos o figurino de ‘Um Tira da Pesada’ é idêntico ao original.
Anthony Hopkins e à direita, a sua estátua de cera (Foto: Getty Images / Arquivo Pessoal)
Tudo bem que o canibal Hannibal Lecter de ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991) tem um olhar assustador, mas essa versão de cera do ator Anthony Hopkins como o personagem está ainda mais horripilante. Compare as distância entre os olhos: eles estão mais afastados, não estão? Só isso já faz uma baita diferença no resultado.
Chris Hemsworth e à direita, a sua estátua de cera (Foto: Reprodução / Getty Images)
Sim, as madeixas do Thor de ‘Vingadores’ (2011) são lustrosas e invejáveis. Mas quem foi que teve a ideia de colocar essa peruca platinada na estátua de Chris Hemsworth? Esse corte meio chanel e essa chapinha também quebraram a imponência do personagem.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário