terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Astros e estrelas que continuaram rendendo fortunas mesmo depois de mortos

Os trabalhos de alguns artistas são tão impactantes que podem render financeiramente ao longo de anos, em alguns casos mesmo após a morte do famoso em questão. Famílias e herdeiros acabam beneficiados com as fortunas póstumas de seus entes queridos.

Confira alguns astros e estrelas que continuaram rendendo fortunas mesmo após mortos.
Bettie Page (Foto: Getty Images)
A atriz e modelo Bettie Page morreu em 2008, aos 85 anos. Conhecida por muitos como a Rainha dos Pin-Ups, ela foi uma das primeiras mulheres a aparecer na revista Playboy. Entre outubro de 2014 e outubro de 2015, seus herdeiros lucraram o equivalente a quase 45 milhões de reais com a venda de roupas e lingeries com o nome de Page.
Paul Walker (Foto: Getty Images)
A morte trágica e recente do ator Paul Walker, em novembro de 2013 ainda é sentida pelos fãs da franquia ‘Velozes e Furiosos’. O sétimo filme da série acumulou o equivalente a mais de 4 bilhões de reais em bilheteria ao redor do mundo. Além da herança deixada por seu pai, a filha do ator recebeu aproximadamente 45 milhões de reais entre outubro de 2014 e outubro de 2015.
John Lennon (Foto: Getty Images)
O músico John Lennon foi assassinado em 1980 frente ao prédio onde morava com sua mulher, a artista Yoko Ono, e seu filho mais novo. Trinta e cinco anos depois, os álbums e as músicas criadas pelo Beatles renderam o equivalente a mais de 54 milhões de reais para os herdeiros do cantor.
Marylin Monroe morreu em 1962 (Foto: Getty Images)
Talvez a celebridade femina mais famosa de todos os tempos, a atriz Marylin Monroe morreu aos 36 por razões nunca plenamente explicadas. Acredita-se que ela tenha se matado com uma overdose de medicamentos, mas nunca houve certeza plena em relação a isso. No último ano, os herdeiros da atriz viram seu nome movimentar cerca de 76 milhões de reais.
Elizabeth Taylor (Foto: Getty Images)
A atriz Elizabeth Taylor morreu em 2011, aos 79 anos. Lembrada por sua beleza durante a juventude, a artista foi alvo de várias polêmicas ao longo de seus últimos anos de vida. Quatro anos após sua morte, Taylor movimentou cerca de 85 milhões de reais com a venda de seus produtos, como perfumes e o uso de sua imagem.
Bob Marley (Foto: Getty Images)
Ao longo de toda sua vida, o cantora jamaicano Bob Marley nunca foi lembrado pelo acúmulo de bens materiais ou pela ostentação de sua riqueza. No entando seus herdeiros ainda faturam bastante, mesmo 35 anos após sua morte prematura em 1981. Entre 2014 e 2015 ele faturou o equivalente a mais de 94,5 milhões de reais.
Charlie Brown e Snoopy em teaser de 'Peanuts' (Foto: Reprodução)
O criador de Snoopy, Charlie Brown e toda a turma das tiras da série Peanuts é um dos artistas mais rentáveis de todos os tempos. Os vários desenhos, brinquedos e produtos derivados da obra de Charles M. Schulz geraram milhões de dólares a cada ano. Entre 2014 e 2015 seus herdeiros lucraram aproximadamente o equivalente a mais de 160 milhões de reais.
Elvis Presley (Foto: Getty Images)
Alguns acreditam que o Rei do Rock tenha morrido em agosto de 1977, aos 42 anos. Elvis Presley é até hoje um dos maiores símbolos da indústria do entretenimento. Seus discos, seus vários produtos e filmes e seu museu em Graceland acumularam mais de 247 milhões de reais entre 2014 e 2015.
Michael Jackson (Foto: Getty Images)
O cantor Michael Jackson é hoje o artista morto mais rentável do mundo. Após sua trágica e polêmica morte em 2009 sua fortuna cresceu ainda mais. Além das músicas do cantor, os herdeiros de Michael ainda ganham com livros, shows, DVDs, catálogos e diversos produtos com o nome do astro. Entre 2014 e 2015, seus familiares faturaram o equivalente a mais de 517 milhões de reais.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário