segunda-feira, 21 de março de 2016

Estrelas que foram rotuladas como "feias demais" para o show business

Não bastasse Hollywood ser o lugar em que mais pessoas se sentem complexadas em relação à aparência, ainda é capaz de fechar portas para estrelas talentosas por causa de sua aparência. É realmente difícil de imaginar, mas algumas das atrizes mais bem sucedidas da indústria cinematográfica sofreram certo bullying no início de suas carreiras. Imagine se Maryl Streep ou Judi Dench tivessem desistido de suas carreiras baseadas nesses comentários maldosos?

Confira as estrelas que já foram chamadas de feias:
MERYL STREEP
Meryl Streep (Foto: Getty Images)
Ela é a atriz mais indicada ao Oscar de todos os tempos, e por bons motivos. De ‘A Escolha de Sofia’ (1982) a ‘O Diabo Veste Prada’ (2006), ela nos fez acreditar no amor, na amizade e em ser uma mulher forte. Em 1976, fez o teste para ‘King Kong’ (1976), versão do produtor Dino de Laurentis para o famoso filme. No meio do teste, Dino disse ao seu filho, em italiano, "Por que você me trouxe essa coisa feia?". Ao que Meryl respondeu em um italiano perfeito: "Me desculpe por não ser bonita o suficiente para estar em King Kong”.
SARAH JESSICA PARKER
Sarah Jessica Parker (Foto: Getty Images)
Nos anos 90, nós a conhecemos como a bruxa bobinha no filme ‘Abracadabra’ (1993). Já nos anos 2000, ela se destacou como a bela e elegante escritora Carrie Bradshaw na série ‘Sex and the City’. Mas a atriz Sarah Jessica Parker foi criticada por sua aparência muitas vezes. A própria Revista Maxim a nomeou “A Mulher Menos Sexy” em 2008.
LEA MICHELE
Lea Michele (Foto: Getty Images)
Ela inspirou as jovens de todo o mundo ao interpretar a garota impopular com um nariz grande na série ‘Glee’. Rachel Berry nos fez lembrar que nossos sonhos importam. Eles podem até mesmo se tornar realidade. Mas Lea Michele escutou quando tinha apenas 15 anos que precisava fazer plástica no nariz. Sua mãe, Edith, respondeu que se Barbra Streisand não precisou fazer plástica no nariz para conseguir um emprego, então Lea também não precisaria.
CHRISSY TEIGEN
Chrissy Teigen (Foto: Getty Images)
Chrissy Teigen é atualmente a modelo favorita de todos só por causa do quão engraçada ela é. As revistas fazem filas para conseguir uma entrevista com ela, mas isso nem foi sempre o caso. A marca Forever 21 uma vez a contratou, mas ao vê-la, mudou de ideia. Eles ligaram para sua agência e disseram que ela era muito gorda. Ou seja, ser boa o suficiente para a capa da Sports Illustrated não é o mesmo que ser boa o suficiente para a Forever 21.
MINDY KALING
Mindy Kaling (Foto: Getty Images)
A série ‘The Mindy Project’ é uma das melhores comédias na televisão. E tudo graças à amável, bonita e inteligente Dr. Mindy Lahiri, interpretada por Mindy Kaling. A série foi criada, escrita e produzida por Kaling. Uma rede de televisão, uma vez, chegou a escolher outro seriado escrito por ela, mas se recusou investir nela como a atriz principal. O motivo? Eles queriam uma atriz mais bonita. Kaling seguiu em frente, criou ‘The Mindy Project’, e temos certeza que não está olhando para trás agora.
MINKA KELLY
Minka Kelly (Foto: Getty Images)
Imagine isso: Você é uma aspirante a atriz de 19 anos e uma coelhinha da Playboy diz que pode ajudá-la. O problema é que você tem que trabalhar algumas semanas no escritório de um cirurgião plástico em troca de cirurgias para ter um corpo mais voluptuoso. Essa é a verdadeira história de Minka Kelly. No entanto, ela decidiu não seguir o conselho da colega. A atriz acabou conseguindo papel de destaque na série ‘Friday Night Lights’ sem precisar fazer grandes sacrifícios.
KAT DENNINGS
Kat Dennings (Foto: Getty Images)
Kat escutou logo de cara dos diretores de elenco que ela deveria considerar fortemente arrumar seus dentes e fazer bronzeamento artifical, pois eles a achavam muito pálida. Além disso, também já pediram inúmeras vezes para que ela emagrecesse. Ainda bem que Kat Dennings sempre foi segura de si e chegou ao sucesso à frente da série ‘2 Broke Girls’ sem essas intervenções estéticas.
WINONA RYDER
Winona Ryder (Foto: Getty Images)
Winona Ryder falou sobre as pressões colossais que as jovens atrizes sofrem para se encaixar nos padrões de beleza em entrevista à revista Interview em 2013. Sua pior experiêncian foi aos 16 anos. “Lembro-me de uma vez em particular. Eu estava no meio de um teste, no meio da frase, quando o diretor de elenco disse: ‘Escuta, garota. Você não deve ser atriz. Você não é bonita o suficiente. Você deve voltar para onde você veio e deve ir para a escola”. Felizmente, Winona Ryder não ficou despedaçada pela experiência graças à maneira como seus pais sempre lidaram com a questão dos padrões de beleza.
JUDI DENCH
Judi Dench (Foto: Getty Images)
A ganhadora do Oscar Judi Dench evitou o cinema por um tempo e se dedicou ao teatro nos anos 60, depois que um diretor não identificado a levou a acreditar que ela não era atraente o suficiente para Hollywood. Ela falou em entrevista à BBC: "Não me tornei uma estrela de cinema nos anos 60 porque fui tentar um filme - o que sempre mantive um segredo - e o diretor disse no final do teste, ‘Jolly, prazer em conhecê-la, mas sinto muito, você nunca vai fazer um filme porque seu rosto é desproporcional”. Aquele mesmo rosto já ganhou um Oscar, um Tony, seis Olivier, seis BAFTAs na categoria cinema e quatro BAFTAs na categoria televisão.
GWYNETH PALTROW
Gwyneth Paltrow (Foto: Getty Images)
É difícil de acreditar que alguém poderia chamar Gwyneth Paltrow de outra coisa que fosse “uma deusa”, certo? Pois ela fez uma carreira de enorme sucesso como atriz, e é muitas vezes apontada como uma das mulheres mais bonitas do mundo. Mas quando teve a oportunidade de interpretar Audrey Hepburn em uma campanha publicitária em 2014, os fãs de Hepburn ficaram indignados e expressaram o seu sentimento no Twitter, dizendo que Paltrow não era bonita o suficiente para o papel.

Fonte: 1


2 comentários:

  1. Se olharmos, atentamente, para cada uma delas, de certo concluiremos, que "bonitas" não são. Ocorre, que boa parte delas, tem um enorme talento para a arte.

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que elas não se abalaram com isso e nos brindam com seu talento...ainda bem....

    ResponderExcluir