quarta-feira, 4 de maio de 2016

Celebridades internacionais que fizeram tratamentos de fertilidade para engravidar

Algo tão natural como ter um bebê muitas vezes pode ser mais difícil do que parece. Problemas de fertilidade podem acontecer com qualquer um, inclusive entre as celebridades. Mas os tratamentos de tornaram-se mais e mais avançados, e acabaram virando a alternativa para quem deseja muito gerar um filho. Principalmente para quem possui condições financeiras já que o custo da terapia hormonal ou inseminação artificial pode chegar a 13 mil dólares (40 mil reais).

Algumas celebridades como Hugh Jackman, Kirstie Alley e Jamie Lee Curtis abandonaram o tratamento caro e frustrante e decidiram entrar em processo de adoção. Alguns, como Julia Roberts, negam os rumores de que teriam se submetido a tratamento de fertilidade. Já celebridades como Cheryl Tiegs e Sarah Jessica Parker se voltaram a barrigas de aluguel. Na nossa lista, entraram os famosos como Nicole Kidman e Mariah Carey, que enfrentaram um longo tratamento de fertilização para conceberem seus bebês. Confira abaixo:
 
Rod Stewart
Rod Stewart e Penny Lancaster em 2010 (Foto: Getty Images)
Ele tem 8 filhos com 5 mulheres diferentes e chegou até a brincar que não iria se casar novamente, mas sim encontrar uma mulher de quem não gostasse e lhe dar uma casa. Mas então Rod Stewart conheceu Penny Lancaster. Em 2005, seu filho Alastair nasceu. Eles se casaram em 2007, mas, como Lancaster estava com quase 40 anos e o segundo filho estava demorando para chegar, eles optaram por um tratamento de fertilização.Um médico homeopata chegou a dizer a ela que sua paixão por peixes e frutos do mar estava fazendo com que os níveis de mercúrio em seu corpo ficassem anormalmente altos. Eles finalmente decidiram pela fertilização in vitro e, depois de duas tentativas falhadas, foram bem sucedidos. Aiden nasceu em 2011.

Nicole Kidman
Nicole Kidman e Keith Urban em 2008 (Foto: Getty Images)
A premiada atriz Nicole Kidman também passou por difíceis procedimentos antes de engravidar (ela já é mãe adotiva de Isabella Jane Cruise e Connor Cruise, do casamento com Tom Cruise). Sua filha com Keith Urban nasceu depois de várias tentativas de fertilização in vitro e tratamentos de fertilidade. Nicole disse: "Eu já havia tentado, mas falhei, falhei e falhei. Sem dar muitos detalhes, eu tive uma gravidez ectópica, abortos e fiz tratamentos de fertilidade. Fiz tudo o que você pode fazer para tentar engravidar". Em 2008, ela finalmente deu à luz a sua filha Sunday Rose com a ajuda de fertilização in vitro. Sua segunda filha, Faith, nasceu através de barriga de aluguel em 2010.

Jaime King
Jaime King em 2015 (Foto: Instagram)
A modelo e atriz abriu o jogo sobre suas dolorosas tentativas de engravidar pela primeira vez no Instagram e, em seguida, em uma entrevista para a revista People. "Eu estava escondendo o que estava passando por tanto tempo, e ouvir falar de tantas mulheres passando pelo que eu passei", disse ela. "Se eu me abrir sobre isso, espero que comece a não ser mais um tabu falar sobre o assunto”. King, 35 anos, foi diagnosticada com síndrome do ovário policístico e endometriose e sofreu cinco abortos, além de cinco tentativas de fertilização in vitro e 26 rodadas de inseminação intra-uterina antes de conseguir conceber o filho, James Knight, naturalmente. "Quando fiquei grávida, foi a melhor coisa do mundo", ela disse à People. "Nunca me senti tão grata, feliz e exultante". James nasceu em outubro de 2013. Em julho de 2015, ela deu à luz ao segundo filho, Leo Thames Newman.

Kim Kardashian
Kim Kardashian e Kanye West (Foto: Instagram)
A socialite de 34 anos e mãe de North West, de 2 anos, falou sobre a dificuldade de engravidar do segundo filho no reality ‘Keeping Up with the Kardashians’. Ela está se consultando com um especialista em fertilidade e brincou dizendo que estava tendo relações sexuais com o marido Kanye West "500 vezes por dia" para aumentar suas chances de engravidar. "Tem sido mais difícil engravidar pela segunda vez", disse em entrevista no E! International Press em janeiro. "Quando você não está pensando isso, acontece. É apenas como Deus trabalha. E quando você quer muito, a coisa não vai”. Em 2015, ela deu à luz a Saint West após gastar aproximadamente 230 mil dólares (cerca de 800 mil reais) em tratamentos de fertilização.

Mariah Carey
Mariah Carey no Natal de 2010, grávida de gêmeos (Foto: Getty Images)
Pouco depois de se casar com Nick Cannon, a cantora sofreu um aborto espontâneo. Devastada, ela procurou especialistas em fertilidade que prescreveram terapia hormonal. Ela tomou progesterona e fez acupuntura diariamente no corpo inteiro, acreditando que o tratamento iria melhorar suas chances. A progesterona aumentou sua fertilidade e diminuiu as chances de aborto. Finalmente, aos 42 anos, ela ficou grávida - de gêmeos! A gravidez foi muito difícil, mas ela deu continuidade à terapia hormonal até que, em 35 semanas, os médicos foram capazes de fazer uma cesariana e ela deu à luz a Monroe e Moroccan. Depois, ela perdeu cerca de 35 quilos e (dizem) fez uma abdominoplastia.

Brooke Shields
Brooke Shields em 2003 (Foto: Getty Images)
A atriz Brooke Shields teve que passar por um tratamento de fertilização in vitro por causa de problemas de infertilidade decorrente de uma condição chamada displasia cervical. Depois de uma tentativa, ela ficou grávida - mas teve um aborto espontâneo. "Nós ficamos devastados", ela disse à revista americana People. "Até então, eu pensava simplesmente que como era o momento e eu queria muito, então tudo iria dar certo”. No fim das contas, Shields, agora com 50 anos, deu à luz ás filhas Rowan e Grier em 2003 e 2006.

Courteney Cox
Courteney Cox e David Arquette em 2004 (Foto: Getty Images)
Monica, a personagem de Courteney Cox na série ‘Friends’, lutou com problemas de infertilidade. Em um mais um caso em que a vida imita a arte, ela e seu marido David Arquette enfrentaram a mesma luta. A atriz sofreu uma série de abortos porque seu sistema imunológico rejeitava o feto. Perto dos 40 anos, Cox se submeteu à fertilização in vitro e também à terapia com medicação para suprimir a reação do sistema imunológico. Sua filha CoCo nasceu em 2004. Jennifer Aniston é a madrinha.

Celine Dion
Celine Dion e Rene Angelil com o filho Rene-Charles em julho de 2001  (Foto: Getty Images)
A cantora, agora com 48 anos, teve que buscar tratamentos de fertilidade para engravidar duas vezes, primeiro do seu filho mais velho, quando ela procurou a ajuda de um especialista em terapia hormonal, e depois dos seus meninos gêmeos, que ela concebeu após várias tentativas de fertilização in vitro. Ela também revelou à revista People em 2010 que sofreu um aborto espontâneo entre essas tentativas.

Helena Bonham Carter
Helena Bonham Carter e Tim Burton em 2007 (Foto: Getty Images)
A atriz que fez Bellatrix Lestrange nos filmes ‘Harry Potter’ foi casada por 13 anos com o diretor Tim Burton (e moravam em casas separadas, mas vizinhas, em Londres). Durante anos, o casal tentou engravidar, e finalmente concordaram em realizar terapia hormonal, mas o corpo de Helena reagiu negativamente. Ela então tentou acupuntura. Nada parecia funcionar. O casal estava a ponto de tentar a fertilização in vitro, quando, de repente, Helena ficou grávida naturalmente. Uma surpresa muito agradável. Ela disse que não gostava muito da gravidez, mas gostou do resultado. Tanto que após o filho Billy-Ray nascer em 2003, ela e Tim tiveram um segundo filho, Nell, nascido em 2007.

Emma Thompson
Emma Thompson (Foto: Getty Images)
Indicada ao Globo de Ouro por seu papel em ‘Walt nos Bastidores de Mary Poppins’ (2013), Emma Thompson lutou contra a síndrome dos ovários policísticos durante anos. Quando foi casada com Kenneth Branagh, ela fez várias tentativas de ter um filho. Tratamento após tratamento, foi com o parceiro Greg Wise que ela finalmente conseguiu engravidar ao 43 anos. Sua filha Gaia nasceu em 2003 após o tratamento de fertilização in vitro, realizado em Londres. Depois de mais tratamentos de fertilização, ela tristemente admitiu que mais crianças não estavam no seu caminho. Foi quando decidiu adotar Tindyebwa Agaba Wise após alguns trabalhos voluntários na África.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário