segunda-feira, 9 de maio de 2016

Estrelas que reclamaram de fotos suas retocadas por photoshop

Hoje no mundo há uma linha muito fina entre o que é real e o que é falso e não é de se admirar que o Photoshop esteja no centro de muitas controvérsias sobre o assunto. Enquanto algumas celebridades gostam de ter suas fotos retocadas, outras são completamente contra o uso de ferramentas de modificação de imagem. Estrelas como a top model Gisele Bündchen e a atriz Keira Knightley tentam fechar contratos para ensaios de fotos somente se não utilizarem retoques nas imagens.
Nesta semana, por exemplo, a filha de Bruce Willis e Demi Moore, Rumer, esbravejou em suas redes sociais pelo fato de sua mandíbula ter sido alterada em um ensaio que fez ao lado das irmãs Scout e Tallulah.  

Confira este e mais casos em que as celebridades mostraram o que realmente importa quando o assunto é aparência:
Rumer Willis
Rumer Willis em foto retocada para ensaio e, ao lado, foto sua sem retoque em evento recente (Foto: Instagram / Getty Images )
Rumer Willis decidiu falar sobre o fotógrafo que fez sua mandíbula parecer bem menor em um ensaio editorial que ela fez com suas irmãs Scout e Tallulah. "Quaisquer amigos ou fãs meus que postaram isso, gostaria que tirassem do ar”, disse Rumer, de 27 anos, no Instagram na terça-feira, junto com a foto. "O fotógrafo ‘photoshopou’ meu rosto para fazer a minha mandíbula ficar menor e acho que é realmente ofensivo para qualquer um tentar mudar a maneira como alguém parece tão drasticamente”. A atriz diz que está confiante em relação à sua aparência, e se ofendeu com a alteração da imagem. “Amo o jeito que sou e não vou apoiar ninguém que sinta a necessidade de mudar minha aparência para me tornar bonita", disse ela. "Eles entendendo isso ou não, é uma forma de bullying que eu não vou tolerar”.
Zendaya
Foto compartilhada por Zendaya nas redes sociais (Foto: Instagram)
Zendaya postou um “antes e depois” polêmico. A atriz colocou no Instagram uma imagem retocada publicada em uma revista e a imagem original. Na legenda, ela escreveu: "Obrigada @modelistemgazine por tirar do ar as imagens e corrigir esse problema de retoque". Zendaya disse que ficou assustada quando viu como seu corpo foi "manipulado" nas fotos finais. Aos 19 anos, a atriz é conhecida por promover a positividade em relação ao próprio corpo.
Lorde
Lorde (Foto: Instagram)
Em março de 2014, Lorde twittou uma foto de si mesma lado a lado com uma imagem retocada que foi publicada sobre um show seu. Em seu tweet, ela disse: "Acho isso curioso - duas fotos de hoje, uma editada, para que a minha pele fique perfeita, e a foto real. Lembre-se, falhas são ok :-)”. Ela também postou fotos não-retocadas de si mesma nas redes sociais em que aparecia com creme para acne. Em uma entrevista, Lorde disse "Taylor Swift é impecável e tão inatingível, e não acho que isso esteja criando algo de bom para as jovens”.
Kerry Washington
Kerry Washington na capa da Adweek e em evento recente (Foto: Divulgação / Getty Images)
A estrela da série ‘Scandal’, Kerry Washington, postou uma mensagem no Facebook falando sobre a capa da Adweek que a fez se sentir “exausta”. Ela escreveu: "Olha, não sou uma completa estranha quando o assunto é usar Photoshop. Acontece muito. De certa forma, nós nos tornamos uma sociedade de ajustadores de imagem. Quem não gosta de um filtro?? E eu nem sempre dou importância a esses retoques, mas tive a oportunidade de falar sobre o impacto da minha imagem alterada no passado e acho que é uma discussão valiosa. Ontem, no entanto, me senti cansada. Parecia estranho olhar para uma imagem de mim que é tão diferente de como realmente sou quando me olho no espelho. É um sentimento infeliz”.
Keira Knightley
Keira Knightley na capa das publicações americanas Elle e Interview (Foto: Divulgação)
Como forma de protesto, a atriz de ‘Orgulho & Preconceito’ (2005) fez um ensaio sem modificações para a revista Interview. Fotos antigas, segundo ela, haviam sido manipuladas para aumentar seus seios e tornar seus quadris mais curvilíneos, apesar de sua aparência naturalmente magra. Ela é agora famosa por protestar contra o processo: "Acho que os corpos das mulheres são um campo de batalha, e a fotografia tem parte da culpa", ela disse ao The Times.
Ashley Benson
Ashley Benson em pôster da série 'Pretty Little Liars' e em foto publicada no Instagram (Foto: Instagram)
Em 2013, a atriz Ashley Benson, de ‘Pretty Little Liars’, comentou publicamente sobre um cartaz que encontrou de divulgação da série e que foi, obviamente, muito alterado. Ela disse nas redes sociais: “Vi isso por aí…espero que não seja o pôster. Nossos rostos nele eram de quatro anos atrás... e nós parecemos ridículas. Muito photoshop. Nós todos temos falhas. Ninguém se parece com isso. Não é atraente. Lembre-se, vocês são todas lindas. Por favor, não tente parecer como as pessoas que você vê em revistas ou cartazes porque é falso. Isso só causa uma forma doentia sobre como você se vê. Você é perfeita do jeito que você é”.
Jennifer Lawrence
Jennifer Lawrence em campanha para a Dior e em evento recente (Foto: Divulgação / Getty Images)
A talentosa Jennifer Lawrence está constantemente na mira do público com suas indicações ao Oscar, os filmes de sucesso e inúmeras propagandas. Embora a atriz nunca realmente tenha dito abertamente que era contra Photoshop, ela fez alguns comentários públicos sobre a manipulação digital e retoques. Quando mostraram a ela seus anúncios para a grife Dior, ela comentou: "É claro que é Photoshop; as pessoas não se parecem com isso”. Ela também comentou sobre o assunto para o Yahoo! Dizendo: “O mundo tem essa ideia de que se você não parecer uma modelo perfeita retocada, você não tem vez. Você é quem é, e tem que estar confortável. O que você vai fazer? Passar fome todos os dias para fazer outras pessoas felizes? Isso seria simplesmente burrice”.
Iggy Azalea
Iggy Azalea (Foto: Reprodução)
A cantora australiana ficou bem frustrada com algumas imagens publicadas por uma revista alemã. Iggy Azalea colocou em sua página no Twitter as duas versões da foto - a original e a retrocada por meio de Photoshop. “Amo a foto, mas prefiro a versão antes de retocarem minha cintura para eu parecer mais magra”. Para piorar a situação, muitos fãs apontaram que os editores da revista acabaram removendo o umbigo da rapper ao modificarem a foto. Quando foi questionada por alguns fãs sobre os retoques, ela respondeu: “Não faço ideia, mas estou muito feliz com o meu corpo e prefiro a versão original”.
Lena Dunham
Lena Dunham (Foto: Instagram)
A protagonista e criadora da série ‘Girls’ fez algumas críticas à revista espanhola Tentaciones, publicada pelo jornal El Pais. Lena Dunham disse que fizeram uso exagerado de photoshop nas suas fotos e que a imagem na capa da revista não reflete de forma alguma o seu corpo. “Olá, El Pais! Me sinto realmente honrada de aparecer na capa de vocês, mas meu corpo JAMAIS foi e será dessa forma, vocês fizeram muito mais do que o photoshop usual. Então caso vocês apreciem o meu trabalho, precisam ser honestos com seus leitores. Com muito amor, Lena”.
Kate Winslet
Kate Winslet na capa da GQ e recentemente na cerimônia do Oscar (Foto: Divulgação / Getty Images)
Kate Winslet se manifestou contra o uso de photoshop e contra cirurgias plásticas no geral dizendo ao Telegraph em 2011 que "vai contra a minha moral, a maneira que os meus pais me criaram e o que eu considero ser a beleza natural. Nunca vou desistir”. Na capa da GQ em 2003, ela ficou chocada ao ver sua fotografia alterada e disse: “Na verdade, tenho uma polaroid que o fotógrafo me deu no dia do ensaio... E posso lhes dizer que eles reduziram o tamanho das minhas pernas em cerca de um terço. Na minha opinião, parecia muito boa do jeito que foi tirada. Não me pareço com isso e, mais importante, não desejo parecer como aquilo. Estou orgulhosa, sabe”.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário