segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Celebridades internacionais que venceram batalhas contra o câncer

O câncer tem uma reputação muito assustadora. E com o grande número de pessoas do mundo que tem perdido suas vidas não é de se admirar que quando alguém confirma o diagnóstico, todos fiquem receosos.

Mas essas 10 celebridades, que vão de Ben Stiller a Sofía Vergara e Hugh Jackman, foram capazes de se libertar da sombra do câncer e saíram da difícil situação com histórias de força e resistência, dando esperança a quem enfrenta a doença de que o diagnóstico nem sempre significa o fim da estrada. Confira abaixo:

Ben Stiller
Ben Stiller (Foto: Divulgação)
Ben Stiller falou pela primeira vez sobre ser diagnosticado com câncer de próstata aos 48 anos de idade. Stiller, hoje com 50 anos, visitou o Stern Show na semana passada e disse a Howard Stern como ele e seu médico foram capazes de detectar e tratar a doença precocemente. “Eu não fazia ideia", disse o ator. Se ele não tivesse sido testado por seu médico, o câncer de Ben poderia ter avançado sem ser detectado. Felizmente, ele fez o exame de próstata, na casa dos 40 anos, apesar de a maioria dos profissionais médicos sugerirem que o exame só comece a ser feito por homens após os 50 anos de idade "É um assunto muito controverso", disse Ben. "O teste PSA é o único de detecção prematura de câncer de próstata e, neste momento, a Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos Estados Unidos não recomenda a fazer o teste. Acho que American Cancer Society diz que você deve fazer somente aos 50. Se eu não tivesse feito o exame - o meu médico começou a fazer em mim aos 46 anos - eu não saberia agora, eu ainda não saberia do meu câncer”. Depois de uma bem sucedida cirurgia, Ben fez outro teste PSA, que voltou sem nada grave. Três meses após a operação, um segundo teste mostrou que o câncer se foi oficialmente.

Robert De Niro
Robert de Niro (Foto: Divulgação)
É muito surpreendente saber que Robert De Niro foi diagnosticado com câncer de próstata, mas ele é claramente o tipo de pessoa que não vai deixar que nada o derrube. Parece que o homem está sempre trabalhando em novos filmes, então ninguém fazia ideia de que ele tinha qualquer tipo de problema médico, ainda mais câncer. Médicos detectaram o câncer de próstata de Robert De Niro em seus estágios iniciais. Isso e a boa condição física do ator permitiu vencer a doença com sucesso. Em vez de admitir que foi diagnosticado e que estava otimista sobre o seu prognóstico, De Niro teve o cuidado de se manter longe dos holofotes e continuou a ser o profissional aclamado que todos conhecem.

Hugh Jackman
Hugh Jackman (Foto: Divulgação)
Hugh Jackman foi atormentado pelo câncer de pele várias vezes ao longo de sua vida. A princípio, pensou que seu nariz estava sangrando durante as filmagens de uma das suas cenas como Wolverine. Então ele simplesmente assumiu que o sangue havia secado. Em seguida, ele percebeu ser uma contusão que não ia embora, e foi fazer um check-up e um médico lhe diagnosticou com carcinoma de células basais. Desde o diagnóstico inicial, ele precisou tratar do câncer de pele muitas vezes, passou por várias cirurgias, e tem sido muito aberto com os fãs sobre os perigos do câncer de pele. Hugh Jackman tem incentivado todos a terem mais cuidado com o sol e fazer o que puderem para evitar esse problema. Infelizmente, ele precisa ir para o consultório médico a cada três meses para check-ups para o resto de sua vida.

Sofia Vergara
Sofia Vergara (Foto: Divulgação)
"Quando você é um sobrevivente de câncer, suas prioridades de vida mudam”, Sofia Vergara disse sobre sua batalha contra o câncer de tiróide. A estrela de ‘Modern Family’ foi diagnosticada em 2002, mas agora felizmente está em remissão. Ela ainda deu conselhos para quem está lutando atualmente contra “o grande C”, "viva um dia de cada vez e tente não pensar muito sobre isso". Tudo o que ela faz dá certo porque a latina já está livre do câncer há mais de uma década.

Cynthia Nixon
Cynthia Nixon (Foto: Divulgação)
Quando Cynthia Nixon foi diagnosticada com câncer de mama, ela decidiu manter a notícia para si mesma. Ela estava com medo dos paparazzi a seguindo até o hospital e a fotografando entre os tratamentos. Ela realmente queria privacidade, porque ela sabe como o câncer da mama pode ser: ela assistiu à sua própria mãe combater a doença quando ela tinha apenas 12 anos. A atriz de ‘Sex and the City’ descobriu que estava doente quando foi fazer uma mamografia de rotina e foi chamada de volta para uma consulta de acompanhamento. Eles foram capazes de detectar o câncer mais cedo e Nixon se recusou a deixar a doença ficar no caminho de sua vida. Ela ainda agendou a cirurgia para o seu dia de folga para que ela não perdesse qualquer trabalho. Esse é apenas mais um lembrete de que todos devem fazer check-ups regulares.

Olivia Newton John
Olivia Newton John (Foto: Getty Images)
Olivia Newton John ganhou os corações de seus fãs depois de seu papel como Sandy, no clássico filme, ‘Grease’ e, em seguida, se reinventou como a rainha musical-fitness da década de 1980 com seu hit ‘Let’s Get Physical’. Então quando ela foi diagnosticada com câncer de mama em 1996, Olivia Newton John não hesitou em enfrentar a doença de cabeça erguida. Ela agora está livre do câncer e doa uma grande parte de sua fortuna para apoiar organizações que ajudam a combater a doença.

Dustin Hoffman
Dustin Hoffman (Foto: Divulgação)
Dustin Hoffman é mais uma daquelas celebridades que optaram por combater o câncer em público, mas fez isso para ajudar a aumentar a consciência sobre a detecção e tratamentos da doença. O ator anunciou que foi diagnosticado e curado do câncer na garganta em 2013. A história começou e terminou lá e Dustin Hoffman foi capaz de controlar a notícia a esse respeito. Os médicos conseguiram detectar a doença logo no início e ele passou por uma cirurgia para se livrar do câncer. Ele também anunciou que vai se submeter a tratamentos adicionais para diminuir as chances de ocorrer novamente um câncer na garganta.

Michael C. Hall
Michael C. Hall (Foto: Divulgação)
É difícil ouvir o nome Michael C. Hall e não pensar em seu personagem marcante na série ‘Dexter’. E na cabeça de muitos fãs, Dexter Morgan é um uma pessoa invencível. É por isso que foi tão difícil para os fãs conseguirem lidar com a notícia sobre o diagnóstico de câncer de Michael C. Hall. Seu agente anunciou que o ator tinha linfoma de Hodgkin, que é uma forma de câncer do sangue, em 2010. No mesmo ano, ele ganhou o Globo de Ouro por seu papel na série de TV, combateu o câncer, e voltou ao trabalho. Felizmente, Michael C. Hall superou suas batalhas médicas e triunfou como ator.

Khloe Kardashian
Khloe Kardashian (Foto: Instagram)
Quando você pensou que Khloe Kardashian já tinha passado por momentos difíceis o suficiente em sua vida, a mídia noticiou que ela também enfrentou o câncer de pele mais de uma vez. Quando Khloe tinha apenas 19 anos, ela descobriu verrugas nas suas costas e descobriu que era câncer de pele e precisava ser removido. Ela também encontrou verrugas cancerosas no peito e teve que ir a um cirurgião plástico para conseguir retirá-las - tudo isso enfrentando o medo de perder o seio, porque os médicos não tinham certeza do quão profundamente o câncer tinha se espalhado. Agora Khloe é muito consciente e usa protetor solar diariamente, cuida mais de seu corpo, e faz exames regulares.

Michael Douglas
Michael Douglas (Foto: Divulgação)
Michael Douglas conseguiu fazer o impossível quando criou mais problemas para si mesmo em cima de um diagnóstico de câncer. O que ele fez que foi pior do que ter câncer de garganta? Ele culpou a vagina de sua esposa por causar o câncer. Sim, você leu certo: Michael Douglas pensa que a vagina de Catherine Zeta-Jones foi a responsável por seu câncer de garganta. Não só isso, ele disse às pessoas porquê não fazia mais sexo oral e explicou a causa de seu câncer de garganta: "Sem querer ser muito específico, este tipo de câncer é causado por HPV, o que realmente acontece por causa do sexo oral”.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário