terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Astros que levaram a transformação física ao limite para papéis

Seja para perder ou ganhar peso, encarar dietas radicais e muitas horas de academia faz parte da rotina de astros e estrelas de Hollywood. Isso sem falar de mudanças na aparência, que muitas vezes deixa atores e atrizes irreconhecíveis.

Confira uma lista com 12 famosos que precisaram passar por essas transformações para brilhar na telona. Alguns deles, tiveram até problemas de saúde.

Tom Hardy
Tom Hardy (Foto: Getty Images/Divulgação)
Não foi à toa que o astro de filmes como ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ e ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ reclamou do efeito das transformações sobre sua saúde. Para interpretar um prisioneiro em ‘Bronson’ (2008), por exemplo, Hardy precisou ganhar mais de 20 quilos. “Se eu continuar ganhando peso, vou desmoronar como um castelo de cartas sob muita pressão”, reclamou o ator recentemente, afirmando ainda que sente dores em várias partes do seu corpo.

Hugh Jackman
Hugh Jackman (Foto: Getty Images/Divulgação)
Para conquistar o mundo como Wolverine, o astro precisou ganhar 11 quilos de massa muscular. Mas no meio do caminho, surgiu o musical ‘Os Miseráveis’ (2012) e Jackman teve que passar por uma nova transformação. Perdeu 7 quilos, deixou a barba crescer e teve que se acostumar com algumas falhas no cabelo para interpretar Jean Valjean.

Matthew McConaughey
Matthew McConaughey (Foto: Getty Images//Reprodução)
Acostumado a estrelar comédias românticas em que exibia o corpão, o ator precisou passar por uma drástica mudança para protagonizar ‘Clube de Compras Dallas’ (2013). McConaughey perdeu nada menos que 21 quilos e evitou o sol durante seis meses para ficar mais pálido e interpretar o cowboy portador de HIV Ron Woodroof. O esforço lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator.

Jared Leto
Jared Leto (Foto: Getty Images//Reprodução)
Com dietas nada saudáveis que já o fizeram sofrer de gota, o vocalista da banda 30 Seconds to Mars já se transformou fisicamente para diversos papeis. Para estar no filme ‘Capítulo 27’ (2007), em que interpreta o assassino de John Lennon, Jared aumentou seu peso em mais de 30 quilos. E quando deu vida a uma transexual soropositiva em ‘O Clube de Compras Dallas’, Leto estava pesando apenas 51,7 quilos. Esse trabalho lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Tom Hanks
Tom Hanks (Foto: Getty Images / Reprodução)
Para viver um de seus personagens mais icônicos, Hanks precisou encarar duas transformações. Na pré-produção de ‘Náufrago’ (2000), o astro engordou 23 quilos para parecer um homem de meia-idade. As filmagens foram interrompidas por um ano e o ator emagreceu, deixou o cabelo e a barba crescer para ficar com a aparência de quem estava isolado em uma ilha. Não levou o Oscar por esse papel, mas até hoje é aclamado por sua brilhante atuação.

Renée Zellweger
Renée Zellweger (Foto: Getty Images / Reprodução)
A atriz precisou comer muitas rosquinhas e pizzas para engordar quase 14 quilos e viver sua personagem mais famosa: Bridget Jones em ‘O Diário de Bridget Jones’ (2001). Trabalho que rendeu a ela uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. No ano seguinte, Renée já apareceu bem mais magra ao perder 9 quilos para o musical ‘Chicago’.

Robert De Niro
Robert De Niro (Foto: Getty Images/Reprodução)
Um corte de cabelo diferente para ‘Taxi Driver’ (1976). Bigode para viver Vito Corleone em ‘O Poderoso Chefão II’ (1974). De Niro já estava acostumado a pequenas mudanças visuais quando foi convidado para interpretar o boxeador Jake LaMotta em ‘Touro Indomável’ (1980). Mas para esse longa precisou passar por sua maior transformação. Depois de encarar muita musculação para as cenas do passado do lutador, o ator teve que engordar 27 quilos para viver o personagem no presente. Dois meses de pausa nas filmagens foram necessários para a engorda.

Christian Bale
Christian Bale (Foto: Getty Images//Reprodução)
O ator talvez seja um dos mais conhecidos pelas mudanças corporais. Bale teve que perder mais de 27 quilos para interpretar o trabalhador industrial Trevor Reznik em ‘O Operário’ (2004). Mas em menos de seis meses, voltou ao peso normal e ainda ganhou músculos para participar de ‘Batman Begins’ (2005). Já em ‘A Trapaça’, Bale estava 19 quilos mais gordo.

Matt Damon
Matt Damon (Foto: Reprodução)
Quem também está acostumado com essa história de ganhar e perder peso é Matt Damon. Em ‘Coragem Sob Fogo’ (1996), ele perdeu 18 quilos para o papel de um veterano de guerra. A dieta e os exercícios puxados afetaram a sua glândula suprarrenal e o ator teve de tomar remédios por um ano e meio para melhorar. Mesmo assim, seguiu encarando dietas malucas. Em ‘O Desinformante!’ (2009), aumentou sua massa em mais de 13 quilos.  No mesmo ano, malhou bastante para interpretar um capitão de um time de rugby sul-africano em ‘Invictus’ (2009).  Foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por esse último trabalho.

Charlize Theron
Charlize Theron (Foto: Getty Images / Reprodução)
Está enganado quem pensa que a transformação mais drástica pela qual Charlize Theron já passou para encarnar um papel foi em ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015). A atriz ganhou peso, usou próteses dentárias e até mesmo escondeu as sobrancelhas com maquiagem pesada para fazer uma serial killer em ‘Monster - Desejo Assassino’ (2003). E foi assim que ela se tornou a primeira representante da África do Sul a ganhar um dos prêmios principais de atuação da Academia: o Oscar de Melhor Atriz.

Jake Gyllenhaal
Jake Gyllenhaal (Foto: Getty Images/Divulgação)
Em ‘Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo’ (2010), Jake Gyllenhaal passou pela transformação mais drástica da sua carreira: fazendo longas corridas e musculação duas vezes ao dia, o ator ficou musculoso para encarnar o herói do filme. Já para atuar em ‘O Abutre’ (2014), o ator precisou perder 9 quilos.

Anne Hathaway
Anne Hathaway (Foto: Getty Images/Divulgação)
Assim como Hugh Jackman, quem também impressionou pela transformação em ‘Os Miseráveis’ (2012) foi Anne Hathaway. A atriz precisou cortar os fios do cabelo de uma forma que parecessem mal cuidados, pintou os dentes com aspectos de podre e teve que cortar o cabelo em uma cena do filme. Mas todo esforço valeu a pena, afinal, Anne levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário