segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Atores e atrizes consagrados que foram "premiados" com o Framboesa de Ouro

Alguns dos melhores atores que ganharam o Framboesa de Ouro (aquele prêmio para os piores astros e estrelas do cinema no último ano) também ganharam prêmios da Academia, provando que só porque você é super-talentoso, pode ocasionalmente fazer um filme ruim. Neste ano, entre atores consagrados que entraram para a lista do Razzie  - cujo anúncio dos vencedores é sempre na noite anterior ao Oscar, no caso dia 25/2 -, estão Robert DeNiro ('Tirando o Atraso'), Julia Roberts ('O Maior Amor do Mundo') e Johnny Depp ('Alice Através do Espelho').

Ben Affleck, que já havia recebido o "Razzie Redeemer", para atores com largo histórico de filmes de qualidade duvidosa que deram a volta por cima na carreira, foi indicado de novo neste ano, dessa vez por 'Batman vs. Superman: A Origem da Justiça', indicado em oito categorias. Confira mais astros e estrelas que fizeram escolhas bem ruins no cinema no ano passado.

Ben Affleck
Ben Affleck em 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' (2016) (Foto: Divulgação)
Ele é duas vezes vencedor do Oscar. E ganhou  três Framboesas de Ouro em 2004 como o pior ator em ‘Contato de Risco’, ‘Demolidor: O Homem Sem Medo’ e ‘O Pagamento’, todos lançados em 2003. No ano seguinte se viu indicado para mais dois, desta vez por sua performance em 'Menina dos Olhos' e 'Sobrevivendo ao Natal'. Affleck teve um total de nove indicações e três vitórias em dez anos. Ao longo de sua carreira, ele também foi nomeado para dois “Pior Casal das Telonas” com sua namorada na época, Jennifer Lopez. Affleck se recuperou e só foi indicado de novo em 2010. A maré de sorte voltou, e ele recebeu um prêmio de redenção por ter dado a volta por cima. E então 2016 resolveu chegar e junto com ele o filme 'Batman vs. Superman: A Origem da Justiça', que fez Ben Affleck retornar como indicado ao Framboesa de Ouro.

Eddie Murphy
Eddie Murphy em 'Norbit: Uma Comédia de Peso' (2007) (Foto: Divulgação)
Eddie Murphy já ganhou três Framboesas de Ouro e foi indicado para doze. Sua atuação em ‘Norbit: Uma Comédia de Peso’ (2007) e seu roteiro para ‘Os Donos da Noite’ (1989) o fizeram ganhar o “prêmio” como Pior Ator em 2008 e Pior Roteiro em 1990. Ele também foi premiado como o Pior Ator da Década em 2010 graças a suas numerosas indicações ao longo dos anos, e provavelmente em grande parte como resultado de ter ganhado três Framboesas diferentes por sua performance em ‘Norbit’.

Sandra Bullock
Sandra Bullock em 'Maluca Paixão' (2009) (Foto: Divulgação)
Sandra Bullock tem apenas um Framboesa de Ouro no currículo, mas se orgulha da proeza impressionante de receber um Framboesa e um Oscar na mesma semana. Em 2010, Bullock ganhou como Pior Atriz por causa do filme ‘Maluca Paixão’ (2009), e ganhou um Oscar de Melhor Atriz no mesmo ano pelo papel em ‘Um Sonho Possível’. Bullock foi uma das poucas vencedoras a aparecer e receber o seu Framboesa pessoalmente, e levou tudo com muito bom humor, distribuindo cópias de ‘Maluca Paixão’ para o público que estava na cerimônia, para que eles pudessem julgar por si mesmos se ela realmente foi tão ruim assim.

Kevin Costner
Kevin Costner em 'Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões' (1991) (Foto: Divulgação)
O ator e produtor Kevin Costner ganhou três Framboesas como Pior Ator ao longo de sua carreira. O primeiro, em 1992, foi por sua performance em ‘Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões’, o segundo em 1994, pelo filme ‘Wyatt Earp’, e o terceiro em 1998 por ‘O Mensageiro’. Costner também ganhou inúmeros Framboesas por direção e produção, e uma indicação de Pior Ator do Século no ano 2000.

Sylvester Stallone
Sylvester Stallone em 'Pare, Senão Mamãe Atira!' (1992)  (Foto: Divulgação)
Mais conhecido por seus papéis na franquia ‘Rocky’, Stallone tem uma enorme base de fãs e foi nomeado para dois Oscars ao longo de sua carreira. Ele também foi, no entanto, o infeliz vencedor de nove prêmios do Framboesa de Ouro como Pior Ator, incluindo dois de Pior Ator da Década e Pior Ator do Século, respectivamente. Ele ganhou seu primeiro Framboesa em 1985 e suas indicações continuaram até 2014, o que mostra a longevidade impressionante de seu compromisso com a má atuação.

Halle Berry
Halle Berry em 'Mulher-Gato' (2004) (Foto: Divulgação)
Halle Berry é uma das vencedoras do Oscar que fez história ao ganhar os dois prêmios em tão pouco tempo. Apenas três anos depois de ser a primeira mulher negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz por ‘A Última Ceia’ (2001), ela criou um recorde ao ser a primeira atriz feminina a conseguir um Framboesa de Pior Atriz por ‘Mulher-Gato’ (2004). No entanto, ela mostrou que sabe levar as coisas com bom humor e foi receber o prêmio pessoalmente.

Marlon Brando
Marlon Brando em  'A Ilha do Dr. Moreau' (1996)  (Foto: Divulgação)
Poucas pessoas sabem que o vencedor de duas estatuetas do Oscar, Marlon Brando, também tem um Framboesa de Ouro pelo papel de ator coadjuvante em 1996 no filme ‘A Ilha do Dr. Moreau’. Mas é Marlon Brando, e claro que suas oito indicações ao Oscar (e duas vitórias), uma por ‘Sindicato de Ladrões’ (1954) e outra pelo aclamado ‘O Poderoso Chefão’ (1972), tiveram muito mais impacto na sua carreira.

Al Pacino
Al Pacino em 'Cada um tem a Gêmea que Merece' (2011) (Foto: Divulgação)
Al Pacino recebeu o Oscar de Melhor Ator por ‘Perfume de Mulher’ (1992). Infelizmente, sua escolha de participar do péssimo filme de Adam Sandler, ‘Cada um tem a Gêmea que Merece’ (2011), resultou em Framboesas de Ouro de Pior Ator Coadjuvante e Pior Casal das telonas.

Sofia Coppola
Sofia Coppola em 'O Poderoso Chefão III' (1990) (Foto: Divulgação)
A famosa atuação de Sofia Coppola em ‘O Poderoso Chefão III’ (1990) resultou em vitórias no Framboesa de Ouro como pior atriz coadjuvante e pior atriz revelação. Mas a roteirista e cineasta foi compensada pelo Oscar de 2004, quando ela ganhou na categoria Melhor Roteiro Original pelo filme ‘Encontros e Desencontros’ (2003).

Liza Minnelli
Liza Minnelli em 'Arthur 2, o Milionário Arruinado' (1988) (Foto: Divulgação)
"Pode ter sido bonito em 1981, mas o alcoolismo não é mais tão engraçado. E nem Dudley Moore", disse o Washington Post da volta de Liza Minelli em ‘Arthur 2, o Milionário Arruinado’ (1988). Se isso não foi ruim o suficiente, Liza também se associou com Burt Reynolds em um filme igualmente péssimo chamado ‘Um Tira de Aluguel’ (1987). Esse filme arrecadou menos de US$ 300 mil na bilheteria. Seu Framboesa de ouro honrou esses fiascos.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário