terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Os acidentes mais terríveis que aconteceram em sets de filmagem

Os filmes são mágicos, mas também são perigosos. De volta aos primeiros dias de Hollywood, a falta de regulamentação levou a muitos acidentes e mortes no set. Um dublê e vários cavalos foram mortos durante uma tentativa inicial de corrida em ‘Ben-Hur’ (1925). O filme ‘A Arca de Noé’, de 1928, apresentou uma seqüência de tirar o fôlego do Grande Dilúvio, centenas de milhares de litros de água foram usados ​​na seqüência, e pelo menos três extras foram mortos, com dezenas de ambulâncias necessárias para tratar os feridos.

Além desses casos, confira mais 10 acidentes trágicos durante filmagens de famosos longa-metragens.

‘A Carga de Cavalaria Ligeira’ (1936)
‘A Carga de Cavalaria Ligeira’ (1936) (Foto: Divulgação)
Dois filmes foram fundamentais na criação de regulamentos de segurança para animais em filmes. Em ‘A Carga de Cavalaria Ligeira’, feito em 1936, vários cavalos tiveram de ser mortos após um acidente terrível envolvendo uma armadilha. Isso levou o Congresso a criar leis para proteger animais usados em filmes. Em 1939, um cavalo foi morto durante a filmagem de ‘Jesse James’. Em resposta, a American Humane Society abriu um escritório em Hollywood em 1940 para monitorar oficialmente o tratamento de animais no cinema.

‘Truque de Mestre’ (2013)
‘Truque de Mestre’ (2013) (Foto: Divulgação)
A atriz Isla Fisher quase se afogou. Ela teve problemas durante a filmagem de ‘Truque de Mestre’ (2013) em uma cena dentro de um tanque de água em que ela precisaria lutar e parecer entrar em pânico. As pessoas acharam que ela estava atuando, e, por isso, ela ficou debaixo de água por quase três minutos antes de ser puxada pela segurança do set de filmagens. Ninguém percebeu que a corrente tinha ficado presa em seu traje.

‘No Limite da Realidade’ (1983)
‘No Limite da Realidade’ (1983) (Foto: Reprodução / YouTube)
Em um dos acidentes mais horríveis da história de Hollywood, três pessoas morreram na versão cinematográfica de 1983 de ‘No Limite da Realidade’. Um helicóptero caiu durante a filmagem de uma cena de batalha e Vic Morrow foi decapitado por uma das pás. Renee Chen, de seis anos, foi esmagado e morreu. Myca Dinh Le, de sete anos, foi fatalmente cortada por uma das lâminas. Os pais das crianças e muitos outros estavam no set na época. A Warner Bros, o diretor John Landis e vários outros envolvidos com o filme receberam acusações criminais e ações civis. Eles foram absolvidos.

‘Django Livre’ (2012)
‘Django Livre’ (2012) (Foto: Divulgação)
Em uma cena particularmente tensa de ‘Django Livre’ (2012), Leonardo DiCaprio bate a mão sobre uma mesa. Leo fez isso com tanta força que um copo quebrou e sua mão ficou com um super corte. Ele continuou com a cena, no entanto, com a mão sangrando o tempo todo. Esta é a versão final da cena que permanece no filme.

‘Rocky IV’ (1985)
‘Rocky IV’ (1985) (Foto: Divulgação)
Rocky Balboa pode ter vencido a luta contra o malvado russo em ‘Rocky IV’ (1985), mas o ator Dolph Lundgren deixou Sylvester Stallone bem machucado enquanto os dois estavam filmando o longa. Stallone sugeriu a Lundgren que os dois realmente lutassem um com o outro por alguns momentos para dar veracidade à cena. Lundgren bateu tão forte em Stallone que ele foi parar na UTI por quase uma semana.

‘Duro de Matar’ (1988)
‘Duro de Matar’ (1988) (Foto: Divulgação)
O filme ‘Duro de Matar’ (1988) fez de Bruce Willis um dos astros de ação mais aclamados de todos os tempos, mas também quase o deixou surdo do ouvido esquerdo. Na cena em que Willis atira com uma arma debaixo de uma mesa, o som extra-alto do disparo causou danos auditivos permanentes. Willis perdeu dois terços da audição do ouvido esquerdo, um problema que ele tem até hoje.

‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’ (2010)
‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’ (2010) (Foto: Reprodução / DVD)
Daniel Radcliffe ganhou fama como Harry Potter na série de filmes adaptados dos livros de J.K. Rowling. Menos conhecido é David Holmes, o homem que foi seu dublê em todos os filmes exceto um. Isso porque Holmes ficou gravemente ferido enquanto filmava ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1’. Durante a cena de vôo, ele foi jogado em uma parede e caiu no chão. Holmes está agora paralisado para sempre. David, ex-ginasta profissional, criou sua própria produtora e trabalha como embaixador oficial do Royal National Orthopaedic Hospital, onde foi tratado após o acidente.

‘Maze Runner: A Cura Mortal’ (2018)
‘Maze Runner: A Cura Mortal’ (2018) (Foto: Divulgação)
‘Maze Runner’ é uma das melhores adaptações de livros para jovens adultos que há atualmente, graças em grande parte ao astro Dylan O'Brien. Enquanto filmava uma cena complexa envolvendo um pulo de um carro para outro, algo deu errado e O'Brien ficou ferido no rosto. A produção do filme final da trilogia foi adiada várias semanas para permitir que o ator de 24 anos se recuperasse de seus ferimentos, mas ele estava mais machucado do que se acreditava (e a estreia ficou para 2018).

‘Os Mercenários 2’ (2012)
‘Os Mercenários 2’ (2012) (Foto: Divulgação)
Sylvester Stallone é o rei de lutas e explosões em filmes de ação. O astro escreveu e estrelou ‘Os Mercenários 2’ (2012), mas decidiu não voltar a dirigir depois da produção difícil do filme. Durante uma cena em que uma explosão desestabiliza um barco, dois dublês estavam perto demais da explosão. Kun Liu foi morto e Nuo Sun ficou ferido, apesar de ter se recuperado completamente depois.

‘O Corvo’ (1994)
‘O Corvo’ (1994) (Foto: Divulgação)
Uma das histórias mais famosas e trágicas de Hollywood é a morte de Brandon Lee, filho do lendário artista marcial Bruce Lee e astro do filme ‘O Corvo’ (1994). Enquanto filmava uma cena em que o personagem de Lee recebia um tiro, a arma disparada pelo ator Michael Masse estava carregada de fato e ele recebeu um tiro de verdade no peito (o que geralmente é evitado porque as armas são falsas ou as balas são retiradas antes). Apesar dos melhores esforços dos profissionais médicos, Brandon Lee sangrou até a morte no hospital. Após o incidente, Michael Masse ficou tão abalado que parou de atuar por um ano, e o filme foi concluído usando um dublê e efeitos de CGI de substituição facial.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário