quarta-feira, 1 de março de 2017

Como celebridades internacionais responderam a polêmicas sobre o uso de Photoshop

Enquanto algumas celebridades possuem um time específico para retocar imagens que serão publicadas em suas redes sociais - Kim Kardashian, por exemplo - outras lutam contra a indústria da beleza e fazem de tudo para que suas imagens sejam publicadas em revistas ou ensaios nas redes sem qualquer retoque no Photoshop. É o caso de Demi Lovato e Ashley Graham, que figuram nesta lista como defensoras da beleza natural da mulher.

Confira mais celebridades internacionais que fizeram questão de falar sobre um assunto tão polêmico.

ASHLEY GRAHAM
Ashley Graham na Vogue (Foto: Divulgação / Instagram)
Depois que a modelo curvilínea apareceu pela primeira vez  na capa da Vogue ao lado de um grupo de modelos, os fãs começaram a comentar em seu Instagram querendo saber se foi usado Photoshop ou se ela foi forçada a ser o única a posar com seu braço sobre a coxa. "Eu escolhi posar assim... ninguém me disse para fazer qualquer coisa", respondeu Graham nos comentários. A modelo já havia se pronunciado sobre o assunto controverso antes, depois da estreia de sua capa na Sports Illustrated Swimsuit Issue. “Não houve retoque”, ela disse, “eles não remodelaram meu corpo de forma alguma”.

MEGHAN TRAINOR
Meghan Trainor (Foto: Instagram)
Trainor está "tão cheia" do photoshop que ela tirou o seu videoclipe "Me Too" do ar porque eles usaram muito Photoshop nela, explicou a cantora a seus fãs no Snapchat. "Estou cansada disso, então fiz retirarem o vídeo do ar até que o consertassem," ela adicionou. Trainor disse ainda que ela "nunca aprovou" a versão que foi divulgada. O vídeo, que ela disse ter mostrado uma versão muito menor de sua cintura, realmente a deixou chateada: Ela colocou na legenda de um de seus snaps "Chorei a manhã toda. Eu os odeio”. Logo depois, ela revelou no programa ‘Watch What Happens Live’ que aprovou uma nova versão - sem Photoshop.

RUMER WILLIS
Rumer Willis (Foto: Instagram)
Depois de ver os resultados de um ensaio editorial que ela fez com as irmãs Tallulah e Scout, Willis deixou claro que ela não gostou de ter sua imagem alterada na campanha de Michael Avedon. "Qualquer amigo ou fã que postou isso, eu apreciaria se você retirasse da internet", ela escreveu ao lado da foto em questão no Instagram. "O fotógrafo ‘Photoshopou’ meu rosto para fazer a minha mandíbula ficar menor e acho realmente ofensivo alguém mudar a maneira que você é tão drasticamente". A atriz explicou porque ela considera o uso de Photoshop sem consentimento um tipo de bullying: "Eu amo o jeito que sou e não vou apoiar alguém que sente a necessidade de mudar a maneira que eu pareço para me ‘tornar’ bonita. Percebendo ou não, isso é uma forma de bullying, e eu não vou defender”.

KERRY WASHINGTON
Kerry Washington na capa da Adweek (Foto: Divulgação)
A estrela de ‘Scandal’ abriu o jogo quando ela não reconheceu seu rosto na capa da Adweek. "Estou orgulhosa do artigo e gosto muito de algumas imagens da matéria, mas tenho que ser honesta... fiquei chocada com a capa", disse ela no Instagram. "Olha, eu não sou estranha ao Photoshop. Isso acontece muito. De certa forma, nos tornamos uma sociedade de ajustadores de imagem - quem não ama um filtro?!? E eu nem sempre dou importância a esses ajustes. Mas tive a oportunidade de falar sobre o impacto da minha imagem alterada e acho que é uma conversa valiosa. No entanto, ontem, me senti cansada. Foi estranho olhar para uma imagem de mim que é tão diferente do que eu pareço quando me olho no espelho, é uma sensação infeliz”.

LENA DUNHAM
Lena Dunham na capa da revista Tentaciones (Foto: Divulgação)
A criadora da série ‘Girls’ resolveu falar quando não conseguiu reconhecer seu próprio corpo na capa da revista espanhola Tentaciones. "Mas isso não é o que meu corpo foi e nunca vai ser - a revista fez mais do que apenas retocar com o photoshop. Então, se você sabe o que eu faço, por que não ser honesto com seus leitores?", ela escreveu no Instagram. Pouco depois, a publicação respondeu enviando à atriz uma versão não cortada da imagem. "Obrigado por enviar a imagem não cortada. E por ser tão gentil com meu pedido", ela disse à revista via Instagram. "Eu entendo que um grupo inteiro de pessoas aprovou esta foto antes que ela chegasse a você - e por que eles não aprovariam? Eu pareço ótima. Mas é um sentimento estranho ver uma foto e não saber se é seu próprio corpo (e eu tenho certeza que essa nunca será minha largura da coxa, mas honestamente não posso dizer o que foi diminuído e o que não foi)".

ZENDAYA
Zendaya (Foto: Instagram)
A adolescente entrou em ação quando a Modeliste Magazine alterou algumas fotos para fazê-la parecer mais magra. Ela postou imagens lado a lado das fotos originais e retocadas em seu Instagram, juntamente com uma mensagem: "Tinha um ensaio novo saindo hoje e fiquei chocada quando vi meus quadris e meu corpo de 19 anos bastante manipulados. Coisas que fazem as mulheres ficarem auto-conscientes, que criam esses ideais irrealistas de beleza que temos. Quem sabe quem eu sou sabe que luto pela honestidade e amor próprio, então eu tomei a responsabilidade de liberar a verdadeira imagem (lado direito) e Obrigada @modelistemagazine por retirar as imagens e corrigir esse problema de retoque".

LORDE
Lorde (Foto: Twitter)
A cantora não aprovou quando encontrou fotos de uma performance que haviam sido editadas para remover suas manchas na pele. "Acho isso curioso - duas fotos de hoje, uma editada para que minha pele fique perfeita e uma real. Lembre-se que falhas são ok :-)", ela escreveu no Twitter, compartilhando uma foto retocada e outra sem retoques do show.

LADY GAGA
Lady Gaga na capa da Glamour em 2013 (Foto: Divulgação)
Apesar de ser homenageada no evento da Glamour “Women of the Year Awards”, em 2013, Gaga revelou sua insatisfação com sua capa da revista. "Senti que minha pele parecia muito perfeita. Senti que meu cabelo parecia muito macio... Eu não pareço assim quando eu acordo de manhã", disse ela sobre as fotos. A cantora acrescentou: "É justo escrever sobre a mudança em suas revistas, mas o que eu quero ver é a mudança em suas capas... Quando as capas mudam, é quando a cultura muda".

KATE WINSLET
Kate Winslet na capa da GQ em 2003 (Foto: Divulgação)
Embora Winslet não seja completamente contra o uso do Photoshop, ela sentiu a necessidade de deixar claro que tinha sido digitalmente “emagrecida” na sua capa da revista GQ de 2003. "Eu aceito que as revistas retoquem fotografias o tempo todo", disse Winslet ao New York Post, "eu simplesmente não queria que as pessoas pensassem que eu era uma hipócrita e que de repente eu havia perdido 15 quilos ou o que quer que seja. Disse: ‘Olha, eu não pareço assim’. Não estou zangada com a revista, mas não tenho intenção de ser assim”;

DEMI LOVATO
Demi Lovato em ensaio para a Vanity Fair (Foto: Instagram)
"Muitas vezes eu fico frustrada porque as pessoas usam, sem o meu consentimento, Photoshop no meu corpo e [a foto] não se parece com o meu próprio corpo", disse Lovato ao E! News sobre porque ela decidiu posar nua, sem retoques para a Vanity Fair. "Tipo, não, não, não, minhas coxas são maiores do que isso, você pode colocá-las de volta do jeito que elas são? Eu literalmente fiz isso antes, 'Não, coloque minhas pernas de volta em mim. Minhas pernas".

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário