segunda-feira, 6 de março de 2017

Grandes astros e estrelas que nunca ganharam o Oscar

A saga de Leonardo DiCaprio em busca da tão sonhada estatueta do Oscar chegou ao fim no ano passado. Mas muitos astros e estrelas de Hollywood não conseguiram alcançar esse sonho.

Confira uma lista com grandes atores e atrizes que surpreendentemente nunca ganharam o Oscar:

Gleen Close
Gleen Close (Foto: Getty Images)
A estrela de filmes como ‘Ligações Perigosas’ (1988) e ‘Albert Nobbs’ (2011) já foi indicada ao Oscar em seis oportunidades, sendo três como Melhor Atriz Coadjuvante e outras três na categoria Melhor Atriz. Apesar disso, Gleen nunca levou uma estatueta para casa.

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr. (Foto: Getty Images)
O astro que faz sucesso nas telonas interpretando o Homem de Ferro já foi indicado ao Oscar duas vezes: como Melhor Ator por ‘Chaplin’ (1992) e Melhor Ator Coadjuvante por ‘Trovão Tropical’ (2008). Mas até hoje não foi homenageado com o prêmio.

Tom Cruise
Tom Cruise (Foto: Getty Images)
Apesar de já ter sido indicado ao prêmio por suas brilhantes atuações em filmes como ‘Nascido em 4 de Julho’ (1989), ‘Jerry Maguire: A Grande Virada’ (1996) e ‘Magnólia’ (1999), o astro também está na lista dos que ficaram no quase.

Harrison Ford
Harrison Ford (Foto: Getty Images)
Apesar de suas atuações icônicas em uma série de filmes como na franquia ‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones’, o nome de Harrison Ford só apareceu na lista de indicados ao Oscar em uma única ocasião. O astro foi lembrado na categoria Melhor Ator por seu trabalho em ‘A Testemunha’ (1985), mas quem ficou com a estatueta foi William Hurt por ‘O Beijo da Mulher Aranha’ (1985).

Joaquin Phoenix
O ator Joaquin Phoenix (Foto: Getty Images)
O ator que brilhou em filmes como ‘Gladiador’ (2000), ‘Ela’ (2013) e ‘Johnny & June’ (2005) foi lembrado pela Academia em três ocasiões: uma como Melhor Ator Coadjuvante e outras duas como Melhor Ator. Mas até hoje não levou o Oscar.

Johnny Depp
Johnny Depp (Foto: Getty Images)
Um dos maiores camaleões de Hollywood também não levou a estatueta. Johnny Depp já foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por filmes como ‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’ (2003), ‘Em Busca da Terra do Nunca’ (2004) e ‘Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet’ (2007), mas até hoje não pôde comemorar.

Sigourney Weaver
Sigourney Weaver (Foto: Getty Images)
A estrela que já levou dois Globos de Ouro e um Bafta foi indicada ao Oscar três vezes: duas como Melhor Atriz por suas atuações em ‘Alien, o Oitavo Passageiro’ (1979) e ‘Nas Montanhas dos Gorilas’ (1988), e outra como Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho em ‘Uma Secretária de Futuro’ (1988). Infelizmente, não levou nenhuma estatueta.

Edward Norton
Edward Norton (Foto: Getty Images)
‘As Duas Faces de Um Crime’ (1996), ‘A Outra História Americana’ (1998) e ‘Birdman’ (2014) garantiram ao astro três indicações. Mas até hoje Norton não pôde fazer seu discurso de vencedor.

Ed Harris
Ed Harris (Foto: Getty Images)
O experiente ator que se consagrou por suas atuações em longas como ‘Uma Mente Brilhante’ (2001), ‘Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo’ (1995) e ‘O Show de Truman’ (1998) foi lembrado pela Academia em quatro ocasiões. Não levou o Oscar, mas já contabiliza dois Globos de Ouro.

Michelle Williams
Michelle Williams (Foto: Getty Images)
Depois de ser indicada três vezes ao Oscar, mas ficar no quase, Michelle terá uma nova oportunidade de levar a estatueta. A atriz concorre este ano na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Manchester À Beira-Mar’ (2016). Será que agora vai?

Bill Murray
Bill Murray (Foto: Getty Images)
Astro de filmes como ‘Os Caça-Fantasmas’ (1984) e ‘Feitiço do Tempo’ (1993), Bill Murray foi indicado a estatueta uma única vez como Melhor Ator por sua atuação em ‘Encontros e Desencontros’ (2003). Mas na ocasião, o prêmio ficou com Sean Penn por ‘Sobre Meninos e Lobos’ (2003).

John Travolta
John Travolta (Foto: Getty Images)
As inesquecíveis atuações do astro em filmes como ‘Os Embalos de Sábado à Noite’ (1977) e ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência’ (1994) garantiram a ele duas indicações da Academia. Mas até hoje ele não conquistou o prêmio.

Viola Davis
A atriz Viola Davis (Foto: Getty Images)
Dona de estatuetas do Emmy, Globo de Ouro e Bafta, Viola Davis poderá  aumentar sua coleção de prêmios este ano com sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Um Limite Entre Nós’ (2016). A atriz já foi indicada ao prêmio outras duas vezes por ‘Dúvida’ (2008) e ‘Histórias Cruzadas’ (2011).

Gary Oldman
Gary Oldman (Foto: Getty Images)
O ator que brilhou em filmes como ‘Batman - O Cavaleiro Das Trevas’ (2008) e ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ (2004) foi indicado ao Oscar por ‘O Espião Que Sabia Demais’ (2011), mas é mais um astro que até hoje não levou a estatueta.

Liam Neeson
Liam Neeson (Foto: Getty Images)
A brilhante atuação de Liam em ‘A Lista de Schindler’ (1993) rendeu ao astro uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, mas quem ficou com a estatueta em 1994 foi Tom Hanks por ‘Filadélfia’ (1993).

Ralph Fiennes
Ralph Fiennes (Foto: Getty Images)
O ator que fez sucesso no papel de Voldemort nos filmes do bruxinho ‘Harry Potter’ foi indicado ao Oscar  duas vezes por suas atuações em ‘A Lista de Schindler’ (1993) e ‘O Paciente Inglês’ (1996). Mas a estatueta também não chegou as suas mãos.

Laura Linney
Laura Linney (Foto: Getty Images)
‘Conte Comigo’ (2000), ‘Kinsey - Vamos Falar de Sexo’ (2004) e ‘A Família Savage’ (2007) garantiram a atriz três indicações da Academia, mas que nunca se transformaram em prêmio.

Samuel L. Jackson
Samuel L. Jackson  (Foto: Getty Images)
O ator que brilhou em inúmeros filmes como ‘Django Livre’ (2012), ‘Vingadores: Era de Ultron’ (2015) e ‘Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)’, pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, é mais um astro de Hollywood que até hoje não conseguiu discursar com sua estatueta em mãos.

Amy Adams
Amy Adams (Foto: Getty Images)
Quem também figura na lista dos mais indicados que não levaram a estatueta dourada é a atriz Amy Adams. Indicada cinco vezes ao prêmio, sendo quatro como Melhor Atriz Coadjuvante e uma como Melhor Atriz, a estrela de ‘Trapaça’ (2013) ainda não conseguiu comemorar.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário