segunda-feira, 13 de março de 2017

As personagens femininas mais marcantes da história do cinema

Carisma, empatia, bom-humor e inspiração. Características como essas transformaram algumas personagens em verdadeiros ícones da história do cinema. Fizemos uma lista com algumas mulheres da ficção que se destacaram nas telonas por diferentes motivos. Confira a seguir:

Dorothy Gale
Judy Garland (Foto: Divulgação)
Ao mesmo tempo em que conquistava amigos inusitados ao longo de sua jornada pelo mundo mágico de Oz, a corajosa garotinha interpretada por Judy Garland encantou o público com sua doçura, liderança e bom coração. Em novembro de 2015, o vestido usado pela personagem no clássico ‘O Mágico de Oz’ (1939) foi leiloado por 1,5 milhão de dólares.

Princesa Leia
Carrie Fisher como Princesa Leia (Foto: Reprodução)
A personagem da saga ‘Star Wars’ que consagrou a atriz Carrie Fischer fez história como uma das mais importantes agentes da Aliança Rebelde. Tornou-se também símbolo sexual ao aparecer com o icônico biquíni dourado em ‘O Retorno de Jedi’ (1983).

Arlequina
A atriz Margot Robbie no papel da vilã Arlequina (Foto: Reprodução)
Com seus transtornos de personalidade, alternando entre momentos de doçura e maldade, a vilã carismática vivida por Margot Robbie provavelmente foi o maior destaque de ‘Esquadrão Suicida’ (2016). É verdade que sua submissão ao ‘Pudinzinho’ Coringa não a coloca como uma boa referência para as mulheres, mas sua força e relevância nas telonas garantiu uma vaga nessa lista.

Minny Jackson
Octavia Spencer (Foto: Divulgação)
‘Histórias Cruzadas’ (2011) conta com várias personagens inspiradoras, mas Minny Jackson é certamente a que mais se destaca. Além de sua dura rotina de trabalho, a personagem interpretada por Octavia Spencer luta contra um casamento abusivo. Uma mulher brilhante, resistente e que demonstra muita coragem durante sua jornada.

Vivian Ward
Julia Roberts em 'Uma Linda Mulher' (1990) (Foto: Reprodução)
‘Uma Linda Mulher’ (1990) conta a história de uma prostituta e um empresário que se apaixonam e precisam lutar contra o preconceito da sociedade. A comédia romântica fez um sucesso estrondoso na década de 1990 arrecadando mais de 460 milhões de dólares em bilheteria e rendendo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Julia.

Pocahontas
Pocahontas (Foto: Divulgação)
A índia está longa de ser delicada ou passiva como algumas princesas de sua época. Recusa um casamento proposto por seu pai e mostra muita bravura e força ao longo de sua jornada em ‘Pocahontas’ (1995), lutando por seu verdadeiro amor e por sua família. Uma personagem determinada e inteligente que conquistou o público e inspirou muitas meninas.

Rose
Cena do filme 'Titanic' (1997) (Foto: Divulgação)
Em um primeiro momento, ela pode até parecer uma patricinha sem graça. Mas ao longo de ‘Titanic’ (1997), Kate Winslet e sua personagem conquistam o público com seu romance com Jack (Leonardo DiCaprio) e sua luta pela sobrevivência. O papel rendeu a atriz uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz e o reconhecimento público por seu ótimo trabalho.

Mulan
Mulan (Foto: Divulgação)
Apontada por muitos como a melhor heroína da Disney, a protagonista de ‘Mulan’ (1998) mostrou em um período em que o feminismo ainda não era tão forte que as mulheres podem ocupar a posição que bem entenderem em nossa sociedade, até mesmo empunhando uma espada para lutar em nome de sua família por sua nação.

Bridget Jones
Renée Zellweger (Foto: Divulgação)
A personagem que conquistou o público sendo interpretada por Renée Zellweger na comédia ‘O Diário de Bridget Jones (2001)’ é o que podemos chamar de gente como a gente. Luta com seu peso, dorme com a pessoa errada e acaba tirando sarro de si própria. Tornou-se assim um dos personagens mais femininos mais queridos pelos fãs do cinema.

Jane Smith
Angelina Jolie (Foto: Divulgação)
A bela personagem interpretada por Angelina Jolie em ‘Sr. & Sra. Smith’ (2005) vive um casamento pacato com John Smith (Brad Pitt). Tudo corre tranquilamente até que ambos descobrem que estão casados com assassinos de aluguel. É claro que essa história termina em uma grande confusão, um conflito entre marido e mulher nunca antes visto.

Miranda Priestly
Meryl Streep (Foto: Divulgação)
É claro que uma personagem de Meryl Streep não poderia faltar nessa lista. Ainda mais a vilã de ‘O Diabo Veste Prada’ (2006), diretora de uma revista de moda que causou sofrimento para Andrea Sachs (Anne Hathaway) em seu novo trabalho. Uma vilã intrigante que rendeu para Streep o Oscar de Melhor Atriz e um lugar por aqui.

Katniss Everdeen
Jennifer Lawrence em 'Jogos Vorazes: A Esperança - O Final' (2015) (Foto: Divulgação)
A heroína vivida por Jennifer Lawrence na franquia ‘Jogos Vorazes’ (2012) é uma mulher destemida capaz de inspirar uma rebelião e lutar contra o sistema. Vive romances, mas raramente tem sua imagem sexualizada. Uma líder capaz de inspirar inspirar jovens na ficção e no mundo real.

Maggie Fitzgerald
Hilary Swank em ‘Menina de Ouro’ (2004) (Foto: Divulgação)
Sem medo de encarar obstáculos, a lutadora interpretada por Hilary Swank em ‘Menina de Ouro’ (2004) faz de tudo para conquistar seu espaço no predominantemente masculino mundo do boxe. Sua busca incessante por seu sonho resulta em uma história inspiradora que rendeu para sua interprete o Oscar de Melhor Atriz.

Imperatriz Furiosa
Charlize Theron como a personagem Furiosa em 'Mad Max: Estrada da Fúria' (Foto: Divulgação)
A personagem interpretada por Charlize Theron torna-se a grande estrela de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’ (2015). Destaque para sua batalha para libertar as escravas de Immortan Joe. Coragem, força e liderança não faltam para essa guerreira.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário