terça-feira, 4 de abril de 2017

O antes e depois das estrelas infantis da saga 'Harry Potter'

Já faz dezesseis anos que fomos apresentados ao mundo mágico de Hogwarts, ao bruxo Harry Potter e seus colegas de classe. E já se passaram seis anos desde que nós vimos ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2’. Muitos de nós ainda não superou o fim da história mágica que se transformou em fenômeno mundial. Claro que tudo isso não seria possível sem a genialidade da autora J.K. Rowling.

Mas grande parte do sucesso foi por causa de um elenco de estrelas infantis desconhecidas que nós assistimos crescer. Emma Watson tinha apenas dez anos quando foi escalada para fazer parte de ‘Harry Potter’ como a esperta Hermione. Agora ela tem 26 anos e acaba de estrelar como Bela no filme ‘A Bela e a Fera’. Confira o antes de depois dos astros e estrelas de ‘Harry Potter’.

Emma Watson
Emma Watson (Foto: Divulgação)
Como Daniel Radcliffe, Emma Watson evitou em grande parte outros projetos durante seu tempo na franquia ‘Harry Potter’, mas após Hermione, ela fez uma série de projetos surpreendentemente interessantes com cineastas respeitados. Trabalhou com Sofia Coppola em ‘The Bling Ring’, com Darren Aronofsky em ‘Noé’, e também teve um papel memorável ​​em ‘As Vantagens de Ser Invisível’ e, claro, está estrelando ‘A Bela e a Fera’ neste ano. Um papel que, segundo notícias, lhe rendeu US$ 15 milhões. Em sua vida pessoal, ela é a porta-voz da campanha da ONU, “HeForShe”, que incentiva a união entre homens e mulheres na luta pela igualdade.

Evanna Lynch
Evanna Lynch (Foto: Divulgação / Instagram)
Marcada pela personagem Luna Lovegood, Evanna Lynch é uma das favoritas dos fãs da saga, e tem um dos perfis mais interativos do elenco de ‘Harry Potter’. Como atriz, ela apareceu na série de TV ‘Sinbad’ e no filme de comédia norte-americana ‘G.B.F.’. Foi protagonista no indie irlandês ‘My Name Is Emily’, que lhe rendeu uma indicação de melhor atriz em 2016 no Irish Film and Drama Awards. Ela também é uma das figuras líderes da organização sem fins lucrativos, a Harry Potter Alliance, que visa arrecadar fundos para violações de direitos humanos, saúde mental, mudança climática, sexismo e direitos dos homossexuais, entre muitos outros.

Bonnie Wright
Bonnie Wright (Foto: Divulgação / Instagram)
Conhecida também como Ginny Weasley, Bonnie Wright continua a atuar (seus filmes incluem os indies ‘Before I Sleep’ e ‘The Sea’), mas suas principais paixões parecem estar por trás da câmera. Depois de se formar na Universidade de Londres com um diploma em Gestão de Produção de Cinema e Televisão, ela convenceu seu colega David Thewlis, de Harry Potter, para estrelar seu primeiro filme, um curta chamado ‘Separate We Come, Separate We Go’ que foi exibido no Short Film Corner em Cannes em 2012. Ela também dirigiu vídeos de música e curtas-metragens.

Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe em Harry Potter e no filme Imperium (Foto: Divulgação)
Indo contra o que muitos imaginavam ser uma carreira como a de Macaulay Culkin ou de Frankie Muniz, famosos por papéis icônicos quando crianças, mas fracassos na vida adulta, Daniel Radcliffe emergiu como um astro promissor. Embora sua nudez na produção ‘Equus’, de 2007 em West End, tenha feito com que alguns cineastas não o levassem a sério, ele deu a volta por cima. Depois de ‘Equus’, Radcliffe apareceu no filme de terror de sucesso ‘The Woman in Black’, depois fez os alternativos ‘Swiss Army Man’ e ‘Horns’. Ele também estrelou em duas temporada de ‘A Young Doctor's Notebook’, e atualmente está de volta nos palcos de West End em ‘Rosencrantz and Guildenstern Are Dead’. Ele também tentou a sorte na Broadway em 2011 na peça ‘How to Succeed in Business Without Really Trying’.

Rupert Grint
Rupert Grint em Harry Potter e na série Snatch (Foto: Divulgação)
Grint fez o personagem Ron Weasley, o ruivo do trio principal de ‘Harry Potter’, mas tem sentido dificuldade em manter o sucesso da carreira de ator. Talvez percebendo que ele não conseguiria as oportunidades posteriores oferecidas a Daniel Radcliffe e Emma Watson, Grint não se limitou à franquia no início, aparecendo em filmes como ‘Thunderpants’ e o bem-recebido drama ‘Driving Lessons’ ao lado de Julie Walters e Laura Linney. Nos últimos anos, ele se concentrou mais na televisão, embora sua nova série, uma versão da produção ‘Snatch’, de Guy Ritchie, esteja recebendo críticas ruins.

Tom Felton
Tom Felton em Harry Potter e na série The Flash (Foto: Divulgação)
O alter-ego de Lucius Malfoy, Tom Felton, estava sendo cotado para papéis importantes antes mesmo da franquia ‘Harry Potter’, incluindo o clássico de 1997, ‘The Borrowers’, mas ainda vamos contar o papel de Malfoy como seu ápice. Felton tem saltado entre produções britânicas e americanas desde que ‘Harry Potter’ terminou, mas também se tornou sinônimo de personagens históricos vilânicos, aparecendo como um racista em ‘Belle’ e um pouco mais racista em ‘A United Kingdom’. Ainda teve um papel como um cuidador de macaco abusivo em 'Planeta dos Macacos: A Origem' e como o Dr. Alchemy na série de super-herói ‘The Flash’

Matthew Lewis
Matthew Lewis em Harry Potter e na Attitude Magazine em 2015 (Foto: Reprodução)
Famoso por ter se transformado em um galã, Matthew Lewis saiu da franquia ‘Harry Potter’ direto para um ensaio de cueca que deixou até J.K. Rowling espantada. Ele também alcançou uma carreira promissora após ‘Harry Potter’, com papéis em ‘Happy Valley’, ‘Death in Paradise’ e o romântico ‘Me Before You’. Ele também foi bem sucedido no palco, fazendo sua estreia no West End em 2012 com ‘Our Boys’ e ‘Unfaithful’ no ano passado. Mais importante ainda, ele é responsável pela introdução do adjetivo "Nevilled" para o léxico internacional, como no exemplo "Ryan era feio, mas ele Nevilled agora"

Alfred Enoch
Alfred Enoch em Harry Potter e na série How to Get Away With Murder (Foto: Divulgação)
Depois de seu papel de como Dean Thomas nos filmes ‘Harry Potter’, Alfred Enoch fez uma grande transição para o palco, onde ele foi visto em produções em Londres como ‘Coriolanus’, ‘Timon of Atenas’ e ‘Happy New Year’. Mas seu papel de maior destaque foi na televisão norte-americana, em que ele tenta não ser dominado pela presença trovejante de Viola Davis semanalmente no aclamado ‘How To Get Away with Murder’. Ah, e como é filho de brasileira, está sempre por aqui, principalmente durante o carnaval.

Robert Pattinson
Robert Pattinson em Harry Potter e no filme Z: a Cidade Perdida (Foto: Divulgação)
Se estivéssemos classificando os astros mirins de ‘Harry Potter’ há vários anos, Robert Pattinson teria sido considerado o mais famoso. Mas o ator que interpretou Cedric Diggory tem se mantido fora dos holofotes nos últimos anos, provavelmente um passo intencional depois de anos como ídolo teen depois de ‘Crepúsculo’. Recentemente, ele trabalhou com David Cronenberg em ‘Cosmopolis’ e ‘Maps to the Stars’, equilibrando seu trabalho com papéis mais dramáticos como em ‘Água para Elefantes’ e ‘Remember Me’. Depois de alguns anos aparecendo nos eventos como o namorado de FKA Twigs, ele está prestes a ser visto novamente em ‘The Lost City of Z’, de James Gray.

Scarlett Byrne
Scarlett Byrne em Harry Potter e em foto para ensaio na Playboy (Foto: Divulgação / Instagram)
Depois de interpretar Pansy Parkinson na franquia, Scarlett Byrne voltou ao centro das atenções no mês passado quando ela posou para a revista Playboy, sendo a primeiro modelo de nudez desde que a revista abandonou a sua curta vida de “nu nunca mais”. Mas a propagação da foto não foi apenas para fins de carreira, ela também está envolvida com Cooper Hefner, filho do fundador da Playboy e atual diretor criativo da revista. Byrne também continua a atuar, e apareceu em 12 episódios de ‘The Vampire Diaries’, juntamente com uma sitcom sobre maconha chamada ‘Mary & Jane’.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário