segunda-feira, 3 de abril de 2017

Astros e estrelas que quase morreram durante filmagens

A maioria das pessoas diria que os atores têm vida fácil. Afinal, eles recebem uma quantidade relativamente grande de dinheiro para apenas alguns meses de trabalho, e as vantagens tendem a incluir um monte de coisas gratuitas. No entanto, existem algumas desvantagens que a maioria das pessoas não imagina. Muitos astros e estrelas de cinema se machucaram e alguns até morreram durante produções.

Claro que este é um risco maior quando você é um ator que quer fazer todas as suas próprias cenas de ação como Tom Cruise. Mas alguns quase morreram e não estavam sequer fazendo cenas perigosas. Aqui estão os atores e as atrizes que tiveram uma experiência de quase-morte enquanto trabalhavam.

Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro 3
Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro 3 (Foto: Divulgação)
Como fazer parecer de forma convincente que você está morrendo enquanto está pendurado “de mentirinha” por uma corda? Quase morra de verdade! Michael J. Fox fez essa cena algumas vezes enquanto estava em cima de uma caixa, mas simplesmente não estava funcionando. Então ele fez uma tomada sem a caixa, mas acabou passando o tempo que seria necessário para acertar a cena. Ele desmaiou por 30 segundos, que foi o tempo que demorou para que alguém percebesse que ele estava realmente inconsciente e não atuando, de acordo com sua autobiografia.

Halle Berry em Chamada de Emergência
Halle Berry em Chamada de Emergência (Foto: Divulgação)
Uma das atrizes mais propensas a acidentes em Hollywood, Halle Berry foi ferida várias vezes durante filmagens. Ela quebrou um braço nas gravações de ‘Na Companhia do Medo’, bateu a cabeça em um equipamento de iluminação durante ‘Mulher-Gato’, quebrou e feriu seu pé durante ‘A Viagem’, e bateu a cabeça no chão em ‘Chamada de Emergência’. Aliás, este último filme pode até não ser conhecido por suas cenas de ação, mas as filmagens estavam longe de ser calmas. De acordo com o Daily Mail, a atriz estava filmando uma cena de luta quando caiu e bateu a cabeça no chão de concreto. Ela foi levada às pressas para o hospital, mas felizmente eles não encontraram ferimentos graves.

Charlize Theron em Aeon Flux
Charlize Theron em Aeon Flux (Foto: Divulgação)
‘Aeon Flux’ nunca fez muito sentido como um desenho surrealista - e fez ainda menos como um filme que foi fracasso de bilheteria, não conseguindo ganhar de volta seu orçamento por uma margem de US$ 10 milhões. Ainda pior, em uma das cenas do filme com Charlize Theron, logo no começo da filmagem, a atriz devia executar um salto de costas, e acabou com uma hérnia de disco, quase danificando sua medula espinhal. O acidente fez Theron parar de filmar durante um mês e exigiu seis semanas de fisioterapia.

Tom Cruise em No Limite do Amanhã
Tom Cruise e Emily Blunt em No Limite do Amanhã (Foto: Divulgação)
Cruise gosta de fazer suas próprias cenas de ação, mas algumas delas quase lhe custaram a vida! Uma dessas vezes foi para o filme ‘No Limite do Amanhã’ e foi quase culpa de Emily Blunt. Ela estava dirigindo um carro em uma cena com Cruise no banco do passageiro quando as coisas ficaram fora de controle. "Eu ouvi a respiração dele ficando mais lenta enquanto eu me aproximava do retorno e ele falando ‘Freia, freia, freia. Freia. Freia, freia, freia... Oh Deus. Freia, freia, freia. Freia com tudo! Freia com tudo!", disse Blunt em entrevista ao Conan O’Brian. "Eu fiz isso tarde demais, o que nos levou direto para uma árvore. Quase matei Tom Cruise”.

Sylvester Stallone em Rocky IV
Sylvester Stallone e Dolph Lundgren em Rocky IV (Foto: Divulgação)
A maioria das pessoas concorda que as cenas de luta neste filme foram grandes, e uma razão para isso é que os atores realmente estavam batendo uns nos outros. Para o soco final que derruba Stallone, o protagonista pediu a Dolph Lundgren para bater nele o mais forte possível, de acordo com o ‘The Guardian’. Ele levou exatamente o que pediu e acabou em uma viagem ao hospital porque seu coração inflou com o soco. Ele precisou ficar na UTI por oito dias.

Jason Statham em Os Mercenários 3
Jason Statham em Os Mercenários 3 (Foto: Reprodução)
O astro de ação está acostumado a cenas perigosas, mas esta foi longe demais. Durante as filmagens de ‘Os Mercenários 3’, Jason Statham estava dirigindo um caminhão quando os freios falharam, segundo Sylvester Stallone contou ao tablóide ‘The Mirror’. Isso forçou Statham a saltar para fora do caminhão que estava indo em direção ao mar. Caso contrário, ele teria ido junto para o fundo do oceano e seria o fim.

Daniel Day-Lewis em Gangues de Nova York
Daniel Day-Lewis em Gangues de Nova York (Foto: Divulgação)
Quando falamos sobre o Método de Atuação (em que um ator age como o personagem até fora das gravações para realmente entrar na pele dele), uma pequena lista de nomes e papéis geralmente aparece. Daniel Day-Lewis é um deles. E o ator treinou por três anos com o ex-campeão Barry McGuigan enquanto se preparava para seu papel no filme ‘O Lutador’, e McGuigan disse mais tarde que "poderia ter se tornado profissional". Mas as porradas que ele levou no ringue não foram tão perigosas quanto a pneumonia que ele contraiu no set de ‘Gangues de Nova York’ depois de se recusar a usar qualquer coisa que não fosse seu casaco do século 19, apesar das temperaturas frias - e isso quase o matou.

Joseph Gordon-Levitt em Perigo por Encomenda
Joseph Gordon-Levitt em Perigo por Encomenda (Foto: Divulgação)
O ator sofreu uma lesão de quase morte ao interpretar um mensageiro de bicicleta no filme ‘Perigo por Encomenda’. Joseph realmente filmou as cenas em que cruzava carros em movimento a velocidades de até 48km/h. Isso pode não parecer muito rápido, mas em uma batida de bicicleta na janela traseira de um táxi - deve doer. Um táxi passou por cima de cones de segurança durante as filmagens, atropelando Joseph Gordon-Levitt e cortando seu antebraço. O diretor David Koepp temeu que o ator estivesse morto, e depois disse à MTV: "Por um momento, você está assistindo aos monitores, e no outro, Joseph está fora do quadro, e estava usando um microfone no corpo, então eu pude ouvir o acidente da forma mais horrível. Por cerca de 18 segundos antes que eu pudesse chegar lá para ver o que aconteceu, eu fiquei pensando: 'Matei ele, eu realmente matei um ator?'”.

Leonardo DiCaprio em Before the Flood
Leonardo DiCaprio em Before the Flood (Foto: Divulgação)
DiCaprio adora experiências extremas. O ator de 41 anos fez um documentário sobre as mudanças climáticas, ‘Before the Flood’ (2016), e o diretor do filme, Fisher Stevens, contou recentemente a história de como DiCaprio quase morreu em 2010 antes do trabalho sequer começar. "Em 2010, fui convidado para filmar a [oceanógrafa] Sylvia Earle em uma expedição da conferência TED para Galápagos. Leo estava na expedição", lembrou Stevens à GQ.
"Eu estava filmando Sylvia e tinha essa pequena câmera fácil de filmar debaixo d'água, e ele era o companheiro de mergulho de Sylvia, então eu disse: 'Você filmaria Sylvia?' E ele disse: 'Sim, eu adoro isso’”. Só que as coisas deram muito errado quando o tanque de oxigênio de DiCaprio começou a vazar. "Eu estava mergulhando de dupla com Edward Norton, então nós descemos e vimos 300 raias-águia e raias-pintadas e foi um mergulho incrível", Stevens continua. "Leo se afastou com Sylvia e Edward foi na minha frente e a próxima coisa que eu sei é que depois de vinte minutos perdi todos eles de vista. Então, vejo Leo mal respirando porque o tanque dele estava vazando oxigênio, e Edward teve que salvá-lo. Foi muito louco", admite. "Mas ele realmente conseguiu um filme para mim e foi bom por um segundo, e então ficou muito trêmulo quando ele não conseguia respirar. Mas nós realmente nos unimos naquela viagem".

Julie Andrews em Mary Poppins
Julie Andrews em Mary Poppins (Foto: Divulgação)
Julie Andrews quase conheceu um final sombrio enquanto fazia o aclamado musical. Durante uma entrevista no programa ‘The Late Show’, com Stephen Colbert, a atriz de 81 anos revelou que quase morreu enquanto filmava as cenas icônicas do sucesso da Disney, ‘Mary Poppins’, em 1964. Ela disse que algumas cenas para o filme foram arriscadas. "Houve um dia muito perigoso no final da filmagem quando eu estava presa nesse arnês super doloroso. E eu estava pendurada lá por muito tempo com o guarda-chuva. Senti o fio sair e escorregar cerca de seis polegadas. Eu estava nervosa e muito cansada. Então, olhei para baixo e disse, 'Desculpe, quando vocês me deixarem descer, poderiam abaixar a corda de forma realmente gentil, porque percebi que deslizei e eu não me sinto muito segura aqui em cima”.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário