quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

As melhores duplas de comediantes

Pode não parecer, mas fazer comédia é tão, ou até mais, difícil do que fazer um drama. Por isso, neste dia 26 de fevereiro, é comemorado o Dia do Comediante! Afinal, o que seria do cinema sem os grandes atores e atrizes que são capazes de colocar um sorriso no rosto de qualquer um?

Para marcar a data, o Canal Universal decidiu relembrar as grandes duplas de comediantes do cinema:

Ben Stiller & Owen Wilson

A dupla já estrelou mais de dez filmes juntos, incluindo grandes sucessos como Zoolander (2001), Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004) e Uma Noite no Museu (2006).

Ben Stiller & Owen Wilson (Foto: .)
Chris Farley & David Spade

Mesmo tendo trabalhado em apenas três filmes juntos, a dupla marcou o gênero e deixou um grande clássico para a posteridade, Mong e Lóide (1995).

Chris Farley e David Spade (Foto: .)
Woody Allen & Diane Keaton

Em 1970, Woody Allen escalou Diane Keaton para sua peça da Broadway, Play it Again, Sam. Após está parceria, eles voltariam a trabalhar juntos, em sete filmes do diretor, sendo que o último foi Manhattan, em 1979.

Woody Allen & Diane Keaton (Foto: .)
Richard “Cheech” Marin & Tommy Chong

A dupla ficou famosa graças aos personagens que criaram para um stand-up inspirado nos hippies dos anos 1960. A rotina fez tanto sucesso que deu origem a uma série de filmes. Eles se separam em 1985, mas continuaram grandes amigos.

Richard “Cheech” Marin e Tommy Chong (Foto: .)
Gene Wilder & Richard Pryor

Ambos tiveram grandes carreiras individualmente, mas os maiores sucessos são as comédias estreladas pela dupla. Mesmo não sendo tão próximos, a química entre os atores nas telonas era eletrizante. Eles estrelaram quatro longas juntos.

Gene Wilder e Richard Pryor (Foto: .)
Dan Aykroyd & John Belushi

Aykroyd e Belushi se conheceram na televisão e desde então nunca mais se separaram. O grande sucesso deles foi o filme Os Irmãos Cara de Pau (1980), que – além de grande sucesso nas telonas – deu origem a uma banda e um estilo de vida seguido até hoje por muitos fãs.

Dan Aykroyd e John Belushi (Foto: .)
Dean Martin & Jerry Lewis

A primeira aparição dos dois foi na comédia A Amiga da Onça (1949). Depois deste trabalho, eles conquistaram o público estrelando em outras 17 produções, além de programas no rádio, televisão e apresentações em teatros. O sucesso acabou estragando a amizade da dupla que se separou em 1956.

Dean Martin e Jerry Lewis (Foto: .)
William “Bud” Abbott & Lou Costello

A dupla nasceu nos palcos para depois conquistar Hollywood. Ao longo de dez anos, eles estrelaram 36 filmes, todos grandes sucesso de público. Em 1952, eles passaram a se dedicar à televisão, se separando em 1957.

William “Bud” Abbott e Lou Costello (Foto: .)
Stan Laurel & Oliver Hardy

A dupla de comediantes mais icônica da história do cinema tornou-se sinônimo de comédia e é referência para todos aqueles que vieram depois. Laurel e Hardy, ou o “Gordo e o Magro” – como ficaram conhecidos no Brasil –, estrelaram 106 produções juntos, incluindo curtas e longas-metragens, desde a década de 1920 até os anos 40.

Stan Laurel e Oliver Hardy (Foto: .)
Simon Pegg & Nick Frost

Melhores amigos na vida real, Pegg e Frost começaram a trabalhar juntos na televisão e logo migrou para o cinema. Eles já trabalharam em sete filmes juntos, sendo o mais recente a animação The Boxtrolls (2014) prevista para estrear neste ano.

Simon Pegg e Nick Frost (Foto: .)
Qual dupla você acha mais engraçada?
 
Fonte: 1


5 comentários:

  1. Tá louco!
    Debbie & Lloyd fora da lista????

    ResponderExcluir
  2. Ok, Lewis e Martin; Abbott e Costello; Wilder e Pryor. Mas o resto? Puta que pariu, hein? Owen Wilson e Ben Stiller só não é pior que o Adam Sandler e.... Bem, só o Sandler, sozinho, é merda o suficiente para não se querer ver nada que traga o nome dele!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dean Martin & Jerry Lewis... Sem duvida!!! Quem assistiu algo sabe

    ResponderExcluir
  4. todos feras mas..
    O GORDO E O MAGRO.....
    meus ÍDOLOS IMORTAIS
    ícones eternos

    ResponderExcluir
  5. Therence Hill e Bud Spencer, esqueçeu amigão?

    ResponderExcluir