terça-feira, 15 de setembro de 2015

Astros e estrelas que foram demitidos de grandes produções

A escolha de um ator para um filme não é cravada em pedra - nem se ele for o protagonista! Às vezes, o artista é demitido após meses de gravações, mas nem sempre isso acontece por falta de talento: brigas com o diretor e perfil diferente do personagem são levados em consideração.  

Veja 17 celebridades que acabaram saindo de importantes produções do cinema:
Ryan Gosling (Foto: Getty Images)
Ryan Gosling em uma produção dirigido por Peter Jackson (das trilogias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’): o que poderia dar errado? Bem, ‘Um Olhar do Paraíso’ (2009) não fez muito sucesso e o ator foi demitido (e substituído por Mark Wahlberg) porque não se dava muito bem com o diretor. Supostamente, um dos pontos da discórdia foi a mudança física de Ryan, que ganhou cerca de 15 quilos e deixou uma longa barba crescer sem ter conversado com a equipe do longa-metragem antes.
Samantha Morton (Foto: Getty Images)
Quando ‘Ela’ (2013) chegou à fase de pós-produção, o diretor Spike Jonze e sua equipe perceberam que Samantha Morton não combinava com a inteligência artificial que inicialmente haviam idealizado no roteiro do filme. Assim, Scarlett Johansson foi chamada para substitui-la e fazer a voz da namorada digital do personagem de Joaquin Phoenix.
James Purefoy (Foto: Getty Images)
Depois de seis semanas de gravações de ‘V de Vingança’ (2006), James Purefoy decidiu abandonar o filme por ter diferenças criativas com a equipe, e quem acabou assumindo o papel do herói Guy Fawkes foi Hugo Weaving. A sorte é que como o personagem usa uma máscara, Hugo só teve de finalizar as filmagens e dublar por cima da voz de Purefoy em algumas cenas.
Terrence Howard (Foto: Getty Images)
Desde que era criança, Terrence Howard é fã de James Rhodes, amigo do Homem de Ferro. Imagine então como o ator se sentiu quando foi escolhido para interpretar o seu herói em ‘Homem de Ferro’ (2008) - e como ficou depois de ser substituído por Don Cheadle na sequência do filme, em 2010. A questão é que Terrence foi o ator mais bem pago do primeiro longa-metragem, e seu cachê teria um corte de 50 a 80% no segundo.
Edward Norton (Foto: Getty Images)
Assim como Terrence Howard, Edward Norton também deixou de ser um herói dos quadrinhos no cinema. Embora ele tenha feito o famoso personagem verde em ‘O Incrível Hulk’ (2008) ele foi substituído por Mark Ruffalo no papel do Hulk na franquia ‘Vingadores’ supostamente por disputas contratuais.
Eric Stoltz como Martin McFly nas primeiras gravações de 'De Volta para o Futuro' (1985) (Foto: Getty Images)
Um dos casos mais famosos de troca de atores no meio de uma produção é o de Eric Stoltz. Ele foi chamado para interpretar Martin McFly em ‘De Volta para o Futuro’ (1985), um dos maiores sucessos do cinema até hoje. No entanto, ele nunca fora o primeiro escolhido do diretor Robert Zemeckis, que sempre quis Michael J. Fox para o papel. Depois de quatro semanas de gravação, toda a equipe - Stoltz incluso! - concordou que deveriam insistir em Fox, que estava envolvido em outra produção na época. O desejo de Zemeckis acabou sendo realizado, mas ele explica que o problema não é a falta de talento de Stoltz: ele só não tinha o jeito cômico ideal para o personagem.
Crispin Glover (Foto: Getty Images)
O primeiro papel famoso de Crispin Glover no cinema foi como o pai de Marty McFly em ‘De Volta para o Futuro’ (1985). Inspirado pelo sucesso, o ator pediu um cachê maior para atuar na sequência do longa-metragem - mas não conseguiu entrar em acordo com os produtores. Jeffrey Weissman tomou o seu lugar nos outros dois filmes da trilogia disfarçado com queixo, nariz e bochechas falsas.
Megan Fox (Foto: Getty Images)
Um dos papéis mais bem-sucedidos de Megan Fox foi em ‘Transformers’. Ela fez dois filmes da franquia (em 2007 e 2009), mas Michael Bay, diretor dos produções, demitiu a atriz após ela compará-lo a Hitler em uma entrevista à mídia. Megan não participou das outras duas sequências de ‘Transformers’, e só foi trabalhar com Bay de novo em ‘As Tartarugas Ninja’, de 2014.
Jean-Claude Van Damme (Foto: Getty Images)
Como se o Predador já não fosse um personagem suficientemente habilidoso com suas armas alienígenas, visão de calor e capacidade de ficar invisível, a produção de ‘Predador’ (1987) havia originalmente escolhido o mestre em artes marciais Jean-Claude Van Damme para interpretar o nêmesis de Arnold Schwarzenegger no filme. Porém, “Os Músculos de Bruxelas” supostamente teria reclamado muito sobre a sua roupa de alienígena, e não teria gostado do fato de seu rosto não aparecer nenhuma vez sem a fantasia. Resultado: Kevin Peter Hall tomou o seu lugar.
James Remar (Foto: Getty Images)
James Remar deixou de interpretar Dwayne Hicks pouco depois do início das gravações de ‘Aliens, O Resgate’ (1986). Na época, o ator estava enfrentando problemas com as drogas, mas por muitos anos acreditou-se que o motivo pelo qual ele havia saído da produção eram “diferenças criativas” com James Cameron, o diretor do filme. Ele acabou sendo trocado por Michael Bien.
Anne Hathaway (Foto: Getty Images)
Anne Hathaway saiu da comédia ‘Ligeiramente Grávidos’ (2007) porque discordou do diretor e roteirista Judd Apatow em usar uma gravação real de uma mulher dando à luz para criar a ilusão de que era a sua personagem que estava em trabalho de parto. Katherine Heigl, sua substituta, acabou ficando mais famosa depois de fazer o filme; mas não há motivos para Anne ficar chateada. Desde 2007, a atriz trabalhou em vários outros grandes sucessos de bilheteria - incluindo ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ (2012) e ‘Interstelar’ (2014) -, e até ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em ‘Os Miseráveis’ (2012).
Christian Bale (Foto: Getty Images)
Quase que Christian Bale não faz ‘Psicopata Americano’ (2000). Inicialmente, o ator foi o escolhido para protagonizar o filme, mas alegando que ele não era suficientemente famoso, a distribuidora Lions Gate decidiu dispensá-lo para chamar Leonardo DiCaprio no seu lugar. Depois que Dicaprio recusou a proposta, Bale foi chamado novamente, e apesar do longa-metragem ter dividido os críticos, ‘Psicopata Americano’ é reconhecido como um dos melhores trabalhos do artista.
Sylvester Stallone (Foto: Getty Images)
Sylvester Stallone ficou de fora de um dos maiores sucessos de 1984: ‘Um Tira da Pesada’. Ele foi deixado de lado por causa de suas grandes exigências, que incluíram uma reedição completa do roteiro do filme. Quem ficou no lugar do ator foi Eddie Murphy, que provavelmente foi mesmo uma escolha mais adequada para fazer a comédia.
Dougray Scott (Foto: Getty Images)
Hugh Jackman já encarnou o super-herói Wolverine em seis filmes dos X-Men desde 2000, e esse com certeza é um dos seus papéis mais famosos. No entanto, o ator australiano só foi chamado para fazer o personagem em ‘X-Men’ (2000) porque Dougray Scott, o primeiro escolhido para o trabalho, deixou a produção de lado. O porquê: o cronograma de ‘Missão: Impossível II’, longa-metragem em que estava trabalhando na época, ficou atrasado.
Stuart Townsend (Foto: Getty Images)
Stuart Townsend passou meses ensaiando para encarnar Aragorn em ‘O Senhor dos Anéis’ (2001-2003), mas acabou sendo demitido no dia anterior ao começo das filmagens porque Peter Jackson, o diretor da trilogia, decidiu que queria alguém 20 anos mais jovem. “Eu estava tendo muita dor de cabeça com [a equipe], então eu fiquei quase aliviado por sair… Até me dizerem que não me pagariam”, relembra o ator. Ele acabou fazendo dois personagens soturnos em outros dois filmes - o vampiro Lestat em ‘A Rainha dos Condenados’ (2002) e Dorian Gray em ‘A Liga Extraordinária’ (2003) -, enquanto Viggo Mortensen tomou o seu lugar na produção de Peter Jackson.
Sean Young (Foto: Getty Images)
A transição dos anos 80 para os 90 não foram fáceis para Sean Young. A atriz foi recrutada para fazer Vicki Vale em ‘Batman’ (1989), do Tim Burton, mas acabou quebrando o braço em um acidente e teve de ser substituída por Kim Basinger. Depois, em 1990, ela foi demitida de ‘Dick Tracy’ por não ser “maternal” o bastante para o seu papel de namorada do protagonista, segundo o diretor Warren Beatty. Quem tomou o seu papel no filme foi Glenne Headly.
Harvey Keitel (Foto: Getty Images)
Harvey Keitel e foi trocado por Martin Sheen em ‘Apocalypse Now’ apenas alguns dias após o começo das gravações por não conseguir fazer o personagem central Benjamin L. Willard do jeito certo - pelo menos segundo Francis Ford Coppola, o diretor do filme.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário