quarta-feira, 18 de maio de 2016

Diretores que foram chamados de carrascos e que foram acusados de bullying por astros

Trabalhar em equipe pode ser maravilhoso... se você não tem como chefe um desses 12 diretores abaixo. De gritos, puxões de cabelo e até copo de xixi na cara, conheça as histórias dos cineastas que causam pavor nos astros e estrelas da indústria cinematográfica.

Confira:
David O. Russell
David O. Russell e Amy Adams (Foto: Getty Images)
Diretor de filmes como ‘O Lado Bom da Vida’ (2012), ‘Trapaça’ (2013) e ‘Joy: O Nome do Sucesso’ (2015), Russell é conhecido pelo péssimo modo como trata seus atores. De George Clooney em ‘Três Reis’ (1999) a Lily Tomlin em ‘Huckabees: A Vida é Uma Comédia’ (2004), seus acessos de raiva no set acabaram vazando para a imprensa. Ele também teria maltratado Jennifer Lawrence durante as filmagens de ‘Joy’. Amy Adams revelou que ele a fez chorar quase todos os dias de filmagens de ‘Trapaça’. Ela disse: "Eu ficava realmente devastada no set. Quer dizer, não todos os dias, mas na maioria. Jennifer [Lawrence] conseguiu se segurar. Eu não. Mas também não gosto de ver outras pessoas sendo maltratadas. A vida para mim é mais importante do que filmes. Realmente isso me ensinou a separar trabalho e casa. Porque eu sabia que não podia levar essa experiência para casa comigo por causa da minha filha”.
James Cameron
James Cameron (Foto: Reprodução / Making Of)
O diretor de ‘Titanic’ (1997), aparentemente, ganhou o apelido de "Iron Jim" ao fazer filmes como ‘O Exterminador do Futuro’ (1984) e ‘Avatar’ (2009). Cameron despreza as interrupções de telefones celulares nos bastidores de suas produções. Tanto que ele realmente os joga na parede se começam a tocar. Kate Winslet disse que ele tinha "um temperamento difícil de acreditar" depois de filmar ‘Titanic’. A ex-mulher de Cameron, Linda Hamilton, disse a repórteres que a vida com o cineasta era "terrível em todos os níveis”. E ainda disse que, durante as gravações de ‘True Lies’ (1994), ele ameaçou demitir as pessoas que se atrevessem a fazer pausas para irem ao banheiro!
Michael Bay
Michael Bay e Megan Fox (Foto: Getty Images)
De acordo com o ator de 'Transformers' (2007), Josh Duhamel, o diretor Michael Bay não se importan com nada além de fazer um bom filme. Mesmo que isso includa ofender as pessoas. A própria atriz Megan Fox disse à imprensa que o diretor tinha um comportamento parecido com Hitler ou Napoleão. Bruce Willis disse que enquanto estava filmando 'Armageddon' (1998), Bay gritou com a equipe inteira, tornando a experiência um pesadelo.
Francis Ford Coppola
Francis Ford Coppola (Foto: Reprodução / Making Of)
Tudo começou com ‘Apocalypse Now’ (1979). Coppola ficou conhecido por ter vivenciado um dos maiores acessos de raiva no set de todos os tempos durante as filmagens da épica produção sobre a Guerra do Vietnã. Não só ele forçou Harvey Keitel a se demitir, mas quando o astro Martin Sheen sofreu um ataque cardíaco no set, Coppola disse para o estúdio que era apenas "exaustão por causa do calor”. Fica pior: ele forçou o departamento de cenários e objetos a usar cadáveres reais no filme, e aparentemente estava tão louco que pensavam que ele poderia se suicidar durante as gravações.
Lars Von Trier
Lars Von Trier (Foto: Getty Images)
O fato de Lars Von Trier ter dito: "Eu sou um Nazi" no Festival de Cannes deveria ser uma pista do tipo de diretor que ele é. Embora seus filmes como ‘Dançando no Escuro’ (2000) e ‘Melancolia’ (2011) sejam considerados clássicos artísticos, seus atores não o suportam. Paul Bettany disse que Von Trier nem sequer falou com ele durante as filmagens de ‘Dogville’ (2003). Em ‘Dançando no Escuro’, a protagonista Björk e o cineasta brigaram tanto que a atriz se recusou a ir ao set por três dias inteiros. Ele então chegou a dizer em entrevista que seu único arrependimento nesse filme foi que ele "não foi mais malvado ainda” com ela.
Oliver Stone
Blake Lively e Oliver Stone (Foto: Getty Images)
Quando Richard Dreyfuss te chama de "fascista", você sabe que tem alguns problemas. Dreyfuss afirmou que trabalhar com Stone na cinebiografia de George Bush, ‘W.’ (2008) foi a pior experiência de sua carreira. Jamie Foxx admitiu que durante as filmagens de ‘Um Domingo Qualquer’ (1999), o cineasta foi até ele e disse a Foxx "você realmente não é bom em tudo”. Ainda não está convencido? Blake Lively deu a toda a equipe do filme ‘Selvagens’ (2012) camisetas em que se lia “Eu sobrevivi ao Oliver Stone".
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock e Tippi Hedren (Foto: Getty Images)
O filme ‘Os pássaros’ (1963) foi um enorme sucesso, mas a estrela Tippi Hedren disse que Hitchcock era “um homem muito mau” que teria assediado sexualmente a ela e a outras atrizes no set. Hedren afirmou que o lendário diretor de ‘Psicose’ (1960) usou seu poder como cineasta para atrair mulheres para a cama, e que ele teria ameaçado destruir suas carreiras se elas não obedecessem. Hitchcock é também famoso pela frase “todos os atores deveriam ser tratados como gado”.
David Fincher
David Fincher e Jake Gyllenhaal (Foto: Getty Images)
Enquanto filmava ‘Zodíaco’ (2007), o astro Jake Gyllenhaal entrou em uma briga enorme com o diretor David Fincher, alegando que o cineasta apagava os takes gravados e, em seguida, mandava Gyllenhaal refazer a cena várias e várias vezes, o que, segundo o ator, banalizava a sua performance. Fincher respondeu dizendo que é um "trabalho" e, basicamente, disse para Gyllenhaal parar de reclamar. Fincher admitiu ser um chato, porque, segundo ele, essa é a única maneira de obter um trabalho bem feito.
Terrence Malick
Terrence Malick (Foto: Reprodução / Making Of)
Christopher Plummer (de ‘A Noviça Rebelde’, 1965) parece ser o ator mais legal do mundo, mas ele jurou que nunca mais iria trabalhar com o excêntrico diretor Terrence Malick. Eles trabalharam juntos em ‘O Novo Mundo’ (2005) e Plummer disse que o cineasta era super controlador sobre todos os aspectos do filme, incluindo o roteiro, que segundo o ator, Malick é péssimo na arte de escrever. Mesmo George Clooney disse que Malick foi um idiota quando cortou Adrien Brody do filme ‘Além da Linha Vermelha’ (1998) sem mesmo lhe informar até a coletiva de imprensa de lançamento do filme (Brody era um dos protagonistas!).
Roman Polanski
Faye Dunaway e Roman Polanski em 'Chinatown' (1974) (Foto: Reprodução / Making Of)
Durante as filmagens de ‘Chinatown’ (1974), Polanski chegou a gritar com a estrela Faye Dunaway para ela “dizer a ‘porr* da frase” e até puxou os cabelos dela se ele via algum fio branco. Ele também é notoriamente conhecido por não permitir que seus atores façam pausas para irem ao banheiro durante as filmagens. Dunaway ficou tão frustrada com a atitude do diretor que há rumores de que ela teria enchido um copo de urina e atirado na cara dele.
Ridley Scott
Ridley Scott e Russell Crowe (Foto: Getty Images)
Ridley Scott certamente não é o diretor mais agradável da indústria cinematográfica. É bem conhecido o fato de Scott ter brigado com Harrison Ford durante as filmagens de ‘Blade Runner, o Caçador de Andróides’ (1982). Os dois se odiavam demais, batendo de frente em relação ao andamento do filme, e praticamente sobre qualquer outra coisa. Scott também brigou com Russell Crowe durante ‘Robin Hood’ (2010) e até se desentendeu com pessoas do Oriente Médio por não ter colocado nenhum ator nativo no filme ‘Êxodo: Deuses e Rei’ (2014).
Werner Herzog
Werner Herzog e Klaus Kinski no set de 'Cobra Verde' (1987) (Foto: Reprodução / Making Of)
Werner Herzog, o famoso cineasta e documentarista alemão, sempre foi visto como um “maluco”. Herzog mesmo admitiu em uma entrevista que ele estava tão frustrado com um de seus atores, Klaus Kinski, que planejava matá-lo. Sim, o relacionamento era tão volátil que Herzog disse que ia matá-lo com um rifle e, em seguida, virar a arma contra si mesmo! Herzog é conhecido por suas técnicas de filmagem perigosas, mas isso vai além do que estamos acostumados.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário