segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ex-astros infantis que denunciaram abusos sexuais em Hollywood

Amanda Bynes e Lindsay Lohan são a prova de que crescer como uma estrela infantil na indústria do entretenimento não é tarefa fácil. Mas alguns atores e atrizes mirins viveram um lado muito mais sinistro quando lidaram com poderosos chefões da indústria Depois de Elijah Wood e Corey Feldman falarem abertamente sobre pedofilia em Hollywood, o tema do abuso sexual infantil virou pauta das principais publicações e muitos artistas entraram na briga para mudar esse triste cenário. Confira abaixo dez histórias de astros e estrelas que denunciaram abusos sexuais em Hollywood

Elijah Wood
Elijah Wood (Foto: Getty Images)
A carreira de Elijah Wood decolou quando ele era muito jovem, muito antes de colocar suas orelhas de elfo em ‘O Senhor dos Anéis’. Em 2016, o ex-ator mirim criticou, em entrevista ao The Sunday Times, o fato de Hollywood permitir que a pedofilia seja difundida. Ele disse “É evidente que algo importante estava acontecendo em Hollywood. Era tudo organizado. Existe um monte de víboras nesta indústria, pessoas que só têm os seus próprios interesses em mente. Há muito mais por debaixo dos panos. O que me incomoda sobre essas situações é que as vítimas não podem falar tão alto quanto as pessoas que estão no poder. Essa é a tragédia de tentar revelar o que está acontecendo com pessoas inocentes. Eles podem não ser esmagados, mas suas vidas ficaram irreparavelmente danificadas”.

Corey Feldman
Corey Feldman (Foto: Getty Images)
Corey Feldman foi franco a respeito de sua experiência pessoal como um ex-astro infantil que se tornou vítima de pedófilos em Hollywood. Conhecido por estrelar hits dos anos 80  o cinema como ‘Conta Comigo’, ‘Os Goonies’, e ‘Os Garotos Perdidos’, Feldman desde então se tornou um ativista contra agressão sexual infantil, tendo frequentemente falado sobre seu trauma na série ‘The Two Coreys’, no seu livro de memórias ‘Coreyography’ e no documentário ‘An Open Secret’.
Em 2016, ele disse “Não posso citar nomes. As pessoas estão frustradas, as pessoas estão com raiva, elas querem saber como isso está acontecendo. Mas, infelizmente, California convenientemente tem um estatuto de limitações que impede que isso aconteça. Porque se eu mencionar o nome de qualquer um, eu serei o único que irei enfrentar problemas com a lei”.

Corey Haim
Corey Haim (Foto: Getty Images)
A série de Corey Feldman ‘The Two Coreys’ trouxe informações tristes sobre outro Corey que passou por algumas experiências traumáticas com abuso sexual em Hollywood. Infelizmente, Corey Haim nunca foi capaz de superar os tempos sombrios, ele morreu de uma overdose em 2010 depois de lutar contra abuso de substâncias durante toda a sua vida. Feldman, um amigo próximo de Haim, discutiu sua experiência em uma entrevista. Ele disse: "Para mim, houve alguns assédios e alguma spassadas de mãos, por assim dizer, mas com Corey [Haim], o seu foi um estupro direto, enquanto o meu não foi um estupro real. E o seu abuso também ocorreu quando ele tinha 11 anos”. De acordo com Feldman, os dois estavam sendo aliciados por homens poderosos.

Mara Wilson
Mara Wilson (Foto: Divulgação)
Você provavelmente se lembra de Mara Wilson como a menina do filme ‘Matilda’ ou de ‘A Babá Quase Perfeita’. Embora a ex-atriz infantil nunca tenha vivido uma situação de abuso sexual fisicamente, ela contou que não entendia muito bem o que estava acontecendo. "Quando eu tinha 12 anos, cometi o erro de procurar meu nome na Internet. Uma das coisas que encontrei foi um website de fetiche por pés dedicado a atrizes infantis. Naquele momento, pensei que era hilário. Então, dois ou três anos atrás, eu estava conversando com uma amiga e casualmente mencionei a coisa do fetiche por pés. Os olhos dela se arregalaram e ela disse ‘basicamente você estava em um site de pornografia infantil’”. Wilson também mencionou que foi perguntada sobre coisas grosseiras e sexualmente explícitas por produtores de Hollywood.

Jessica Biel
Jessica Biel (Foto: Getty Images)
Jessica Biel causou quando fotos picantes para um ensaio que ela fez para a revista americana Gear foram publicadas. Na época, ela era personagem principal do drama religioso ‘7th Heaven’, e as fotos causaram problemas entre Biel e executivos de TV. Mas nem a própria atriz ficou muito feliz com as fotos, e disse que sentiu como se tivessem se aproveitado dela. “Primeiro de tudo, eu não estava feliz com as imagens. Eu vi fotos que eram diferentes das que foram publicadas na revista. Nós pensamos que o layout seria muito mais moderado. Estou falando de quanto foi mostrado do peito. Fiquei chocada e minha família com o coração partido”.

Dylan Farrow e Mia Farrow
Dylan Farrow e Mia Farrow (Foto: Getty Images)
Embora não tenha sido realmente uma estrela infantil, Mia Farrow era muito jovem quando estrelou ‘Peyton Place’. Mas foi só quando a filha de Farrow, Dylan Farrow, acusou seu pai, o aclamado diretor Woody Allen, de abuso sexual, que ela engajou em uma batalha legal amplamente divulgada contra a pedofilia em Hollywood. Dylan tinha apenas sete anos quando pode ter ocorrido o abuso. Allen afirma que Mia Farrow incentiva as histórias de sua filha porque estava esperando ganhar a custódia total. Mas Farrow, Dylan, e o filho Ronan se recusaram a recuar. Dylan Farrow escreveu uma carta aberta em 2014 em que discutiu sobre seu ataque. Ela escreveu: “Quando eu tinha sete anos, Woody Allen me pegou pela mão e me levou para um sótão escuro, no segundo andar da nossa casa. Ele me disse para me deitar de barriga para baixo e brincar com o trenzinho elétrico do meu irmão. E então ele me agrediu sexualmente”.

Tyler Perry
Tyler Perry (Foto: Getty Images)
Tyler Perry tem centenas de milhões de dólares. Famoso por sua poderosa interpretação de Madea, o cantor, ator, diretor cresceu rodeado de violência e abuso. Como um menino vivendo na Louisiana, ele foi violentamente espancado por seu pai e abusado sexualmente por adultos a partir dos cinco anos. Em conversa com Oprah, ele descreveu seus primeiros anos como um "inferno". Uma vez seu pai bateu nele com um cabo de aspirador de pó, deixando um osso exposto. Um vizinho do sexo masculino, um enfermeiro e um amigo da igreja também o molestaram. Ele foi estuprado pela mãe de um amigo quando ele tinha 10 anos. Foi tão insuportável que ele tentou o suicídio, cortando os pulsos. Ele disse para Oprah que o abuso físico e sexual marcou a sua vida e impactou seus relacionamentos com mulheres.

Oprah
Oprah (Foto: Getty Images)
Em uma edição de seu famoso talk show em 1986, Oprah admitiu que tinha sido abusada sexualmente por um amigo da família quando ela tinha apenas nove anos. Apesar de não ser uma ex-estrela infantil, sua história é tão chocante que decidimos colocá-la na lista. Ela fugiu de casa quando tinha 13 anos e ficou grávida e deu à luz a um filho quando tinha 14 anos. O bebê morreu duas semanas depois. Suas revelações chocantes foram o início de uma longa cruzada de três décadas para ajudar as vítimas de abuso. Muitas celebridades abusadas, incluindo Tyler Perry, revelaram sua própria experiência de abuso no programa da Oprah.

Samantha Geimer
Samantha Geimer (Foto: Getty Images)
Em um dos casos mais polêmicos de abuso sexual infantil de Hollywood de todos os tempos, Samantha Geimer foi estuprada pelo famoso diretor Roman Polanksi. Polanski foi processado por cinco acusações de abuso. Em seu livro de memórias, Geimer descreveu o que aconteceu naquele dia com Polanski. Ela disse: "Ele segura meus braços e me beija. E eu digo: 'Não’, mas depois de remédios e champanhe, é como se minha própria voz estivesse muito longe”. Geimer, que tinha 13 anos na época, foi drogada por Polanski. Polanski fugiu para a Polônia, e nunca foi extraditado para os EUA para enfrentar acusações.

Michael Egan
Michael Egan (Foto: Reprodução)
Michael Egan virou manchete internacional depois que acusou Bryan Singer, diretor famoso da mais recente saga ‘X-Men’, de abuso. Egan disse que Singer, juntamente com outras figuras de Hollywood, abusou sexualmente dele no final dos anos 90, quando ele era um menino. O processo movido por Egan afirma que Singer e outros "o aliciaram para ele se submeter a uma vida de abuso que era essencialmente sexo pedófilo mesmo". Em uma entrevista para a Vulture, Egan disse: "Essas pessoas colocam tanto medo em você quando você é uma criança. Mas ainda tenho medo. Tive um sonho na noite passada em que eu estava indo dar um depoimento levei um tiro. É doentio pensar essas coisas”. Egan abandonou o caso e está na prisão por fraude.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário