terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Celebridades internacionais que morreram em 2016

2016 foi um ano difícil. Principalmente porque o mundo perdeu pessoas importantes do mundo do entretenimento, do esporte e da música. Ontem foi anunciada a morte da  atriz Zsa Zsa Gabor, aos 99 anos, um ícone de Hollywood com mais de 70 filmes em seu currículo.

Mas ela não foi a únida perda trágica de 2016. De Prince a David Bowie e Gene Wilder, nós nos despedimos de pessoas que contribuíram muito para o cinema, a televisão e a indústria musical. Fizemos uma lista dos importantes artistas que se foram em 2016, veja abaixo:

Peter Vaughan
Peter Vaughan em 'Game of Thrones' (Foto: Divulgação)
O ator Peter Vaughan de ‘Game of Thrones’ faleceu em 6 de dezembro aos 93 anos. Vaughan era mais conhecido por seu papel como Maester Aemon Targaryen no drama da HBO e também como Harry Grout na sitcom ‘Porridge’, da BBC. Ao longo de sua carreira de 75 anos, o ator trabalhou ao lado de Sir Anthony Hopkins, Frank Sinatra e Ronnie Barker.

Andrew Sachs
Andrew Sachs em 'Fawlty Towers' (Foto: Divulgação)
O ator Andrew Sachs faleceu em 1 de dezembro de 2016 aos 86 anos, após uma batalha de quatro anos contra a demência. Sachs alcançou a fama interpretando o garçom Manuel na série de comédia ‘Fawlty Towers’, da BBC, ao lado de John Cleese. Desfrutando de uma carreira de sucesso no teatro, no cinema e da televisão, Sachs também será lembrado por suas participações como Ramsay Clegg na novela ‘Coronation Street’.

Gene Wilder
Gene Wilder em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (1971) (Foto: Divulgação)
O astro de cinema Gene Wilder morreu no dia 29 de agosto aos 83 anos de complicações da doença de Alzheimer. Wilder teve uma longa e estendida carreira cinematográfica, mas é muito conhecido por seu papel como Willy Wonka. A adaptação cinematográfica do clássico livro de infância de Roald Dahl resistiu ao tempo desde que foi lançado em 1971 e continua a tocar gerações de cinéfilos.

Anton Yelchin
Anton Yelchin em 'Star Trek' (Foto: Divulgação)
O ator Anton Yelchin morreu após um acidente de carro aos 27 anos. O astro de ‘Star Trek’ foi encontrado por amigos no dia 19 de junho em sua casa em San Fernando Valley. Sua morte aconteceu um mês antes do lançamento do terceiro filme da franquia de ficção científica, Star Trek: Sem Fronteiras. Seus outros filmes incluem 'O Exterminador do Futuro: A Salvação' e 'Alpha Dog'.

Prince
Prince, 'Purple Rain' (Foto: Divulgação)
O megastar Prince faleceu em seu estúdio de gravação em Minneapolis aos 57 anos. O gênio musical responsável pelo sucesso Purple Rain’ e ‘Little Red Corvette’ tinha sido levado ao hospital recentemente depois que seu avião fez um pouso de emergência. De acordo com a Associated Press, um oficial envolvido na investigação da morte de Prince afirmou que um teste toxicológico prova que o músico morreu por uma overdose de opiáceos.

Alan Rickman
Alan Rickman em 'Harry Potter' (Foto: Divulgação)
O ator icônico britânico Alan Rickman também morreu no começo do ano, em janeiro, aos 69 anos. O astro conhecido e amado por seus papéis em filmes como ‘Harry Potter’ (lembram-se de Severo Snape?) faleceu após uma árdua batalha contra o câncer.

David Bowie
Último álbum de David Bowie chega ao topo dos mais vendidos (Foto: Getty Images)
2016 começou mal para muitos, com o anúncio chocante da morte do astro do rock David Bowie, com apenas 69 anos. Ele faleceu apenas três dias depois de lançar seu 25º álbum de estúdio, e manteve sua batalha de 18 meses contra o câncer um segredo fechado a sete chaves, tanto que mesmo amigos íntimos não sabiam do estado do cantor.

Muhammad Ali
Muhammad Ali (Foto: Getty Images)
No dia 3 de junho de 2016 o tri campeão de boxe peso-pesado Muhammad Ali faleceu aos 74 anos. Muhammad é considerado um dos melhores pugilistas que já viveram e em seus últimos anos, desenvolveu a doença de Parkinson, que finalmente o levou, deixando fãs no mundo todo arrasados.

George Gaynes
George Gaynes em 'Loucademia de Polícia' (Foto: Divulgação)
George Gaynes, astro dos filmes da ‘Loucademia de Polícia’ (1984), morreu em 15 de fevereiro, aos 98 anos. Gaynes interpretou o comandante Eric Lassard, o diretor da academia. Ele também teve papéis famosos como Henry Warnimont, o pai na série ‘Punky, A Levada da Breca’ e como um ator apaixonado por Dustin Hoffman em ‘Tootsie’ (1982).

Alexis Arquette
Alexis Arquette (Foto: Getty Images)
Alexis Arquette, atriz e ativista LGBT, morreu em 11 de setembro aos 47 anos. Nascida Robert Arquette, ela fez sua transição em 2006 e se tornou uma defensora para outros transsexuais em Hollywood. A atriz era irmã dos atores Patricia e David Arquette.

Fonte: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário